https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Coca-Cola investe em caminhões elétricos nos Estados Unidos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coca-Cola investe em caminhões elétricos nos Estados Unidos


Coca-Cola pretende adicionar à sua frota cerca de 750 caminhões 100% elétricos até o final de 2011. A companhia, que já possuía 650 unidades híbridas, visa reduzir os custos com combustível e as emissões de poluentes em até 10 toneladas por ano.

Os caminhões "ecológicos" serão alocados em cidades americanas como São Francisco, Nova York, Washington DC e Hartford, em Connecticut. Segundo a fabricante Navistar, os veículos, chamados de eStar, serão capazes de andar até 100 quilômetros com uma única recarga, que leva de seis a oito horas para ser concluída. Ao final de sua vida útil, cerca de 50% dos seus componentes podem ser reciclados.

No Brasil, a Coca-Cola mantém desde 1996 a Operação Qualidade do Ar, desenvolvida para reduzir a emissão de gases da frota de caminhões. A campanha já gerou uma economia anual de 10 milhões de litros de combustível.

Portal eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário