https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Clésio Andrade luta para trazer Furnas para Minas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Clésio Andrade luta para trazer Furnas para Minas

Senador lembra que quase todas as atividades operacionais desenvolvidas pela estatal do Sistema Eletrobrás estão em Minas

Na luta pelo fortalecimento de Minas, o senador Clésio Andrade está reivindicando a transferência da sede de Furnas para Belo Horizonte, capital do estado. O senador pede tratamento isonômico à Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann: “As atividades de Furnas ocorrem quase que exclusivamente em território mineiro, a exemplo de outras instituições que possuem suas sedes nas unidades da Federação onde se concentram suas atividades operacionais, como Petrobras, no Rio de Janeiro; CHESF e SUDENE, em Pernambuco; e SUDAM e BASA, no Pará.”

Criada para garantir o abastecimento das cidades de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, Furnas é tida pelos mineiros como uma das empresas que mais representam Minas. A empresa começou a operar em 1963, na cidade de Passos (MG), mas foi transferida em 1971 para o Rio de Janeiro.

A transferência de Furnas para Minas Gerais está entre as principais propostas do documento "Fortalecimento de Minas no Cenário nacional", organizado pelo senador e pela bancada mineira de apoio ao Governo Federal. O documento faz um diagnóstico sobre as necessidades mais urgentes do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário