https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Operação Natalina faz apreensões em Bom Despacho e Moema

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Operação Natalina faz apreensões em Bom Despacho e Moema

Com a implantação do Pacto pela Vida e o início da Operação Natalina de 2011, a 7ª Região da Polícia Militar e o 7º Batalhão desencadearam diversas atividades operacionais visando o aumento da qualidade de vida da comunidade e a proteção da circulação de bens.

Em Bom Despacho e Moema, a 50ª Companhia de Policiamento intensificou medidas protetivas da sociedade com a execução de várias operações que culminaram com grandes resultados e consequentemente proteção à vida e ao patrimônio social.

No dia 05 de dezembro, os militares lançaram o “Programa Comunidade Rural Protegida”, no distrito da Passagem, zona rural de Bom Despacho. Essa medida foi despertada em outubro, quando foi apresentado o modelo sugerido pela Corporação, o que despertou naquela comunidade o interesse em participar da segurança pública. O evento contou com a presença de diversos moradores da comunidade rural local, quando foi feita a entrega das Placas e divulgação de medidas auto protetivas aos moradores, além do cadastramento dos participantes da Rede.

Outra ação ocorreu no dia 06, durante o serviço de patrulhamento, uma guarnição policial militar avistou um grupo de jovens em uma esquina da Rua Montalvânia, no bairro Bela Vista, em Bom Despacho, sendo que, quando estes avistaram a viatura, todos se dispersaram. Os PM da guarnição acompanharam visualmente um menor infrator que estava de posse de uma bicicleta, sendo que este, ao passar próximo à um matagal, arremessou uma sacola plástica de cor branca, no local, o que ocasionou a abordagem  ao menor. Foram localizadas em seu poder 19 (dezenove) buchas de uma substância análoga à maconha, embaladas, prontas para serem comercializadas e a quantia de R$ 3,80 (três reais e oitenta centavos) em dinheiro. De imediato os policiais adentraram no matagal e localizaram a sacola jogada pelo menor, contendo em seu interior mais 59 (cinqüenta e nove) buchas da mesma substância, totalizando 78 (setenta e oito) buchas de maconha. Diante dos fatos, o menor foi apreendido sendo acompanhado pela sua genitora até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga, o dinheiro e a bicicleta.

Na data de 09 de dezembro, por volta de 06:00 horas, outra ação policial, na Rua Gustavo Lopes Cançado, no bairro São José, em Bom Despacho, durante uma Operação de cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. Lá foram localizaram e apreendidas 01 (uma) barra de maconha (consta que o tamanho aproximado seria de ¼ do tamanho de um tijolo), além de mais 03 (três) buchas da mesma substância e 01 (uma) bucha, contendo sementes da mencionada erva. O material pesava aproximadamente 107 (cento e sete) gramas da substância. Os PM apreenderam ainda: 01 (um) computador, 02 (dois) moden de internet móvel, 01(um) “pen drive”, 02 (dois) aparelhos celulares, R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) em dinheiro, dentre outros materiais. Consta que o autor apesar de estar desempregado, é formado em farmácia.

Em Moema, a 50ª Companhia de Policiamento também intensificou as ações e operações no período onde foram obtidos os seguintes resultados:

·                     01 (um) tablete de crack, pesando aproximadamente 140 gramas
·                     04 (quatro) pessoas presas;
·                     01 (um) apreendido;
·                     01 (um) CPU;
·                     01 Faca e outros materiais.

A PMMG está na Operação Natalina reforçando o Pacto pela Vida da 7ª Região da Polícia Militar, construindo um ambiente seguro e repleto de paz social e orienta que outras ações e operação serão desencadeadas em outras cidades que compõem o complexo circunscricional da Unidade Operacional.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário