https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Período de matrícula para ingresso na rede pública termina nesta sexta-feira

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Período de matrícula para ingresso na rede pública termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (16) o prazo para que pais e responsáveis dos alunos que pretendem ingressar em uma escola estadual ou municipal no Estado, em 2012, realizem a matrícula de seus filhos. Os mais de 133 mil inscritos, que participaram do último Cadastramento Escolar, devem comparecer às escolas.
Além do prazo para a matrícula, os pais ou responsáveis devem ficar atentos à documentação. Para efetuar a matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar, realizado no mês de junho deste ano, devem comparecer à escola para a qual seu filho foi encaminhado munidos de comprovante de endereço, certidão de nascimento e, no caso de transferência, declaração ou histórico da escola de origem. Para os alunos que têm carteira de identidade, os pais ou responsáveis deverão apresentá-la no ato da matrícula.
Em Belo Horizonte, a carta com as orientações de matrícula foi enviada às residências dos cadastrados. Já na Região Metropolitana de Belo Horizonte e interior do Estado, o comunicado deve ser obtido com a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula, por meio das Secretarias Municipais de Educação ou pelas Superintendências Regionais de Ensino.
Aos alunos que realizaram o Cadastramento Escolar são garantidas vagas em escolas próximas às suas residências. Os cadastrados que não tiverem sua matrícula realizada até esta sexta-feira (16) serão encaminhados para escolas onde houver vagas remanescentes. O mesmo será feito com os estudantes que não participaram do cadastro. Os alunos que já fazem parte da rede pública de ensino não participam desse procedimento, pois a renovação de matrícula para a continuidade dos estudos no ano seguinte é feita em data definida pela própria escola na qual o estudante já está matriculado. 
Cadastramento Escolar
Realizado em parceria entre Estado e municípios, o Cadastramento Escolar é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante na rede pública de ensino na escola mais próxima à sua residência. Participam do Cadastramento Escolar crianças que vão iniciar o 1º ano do ensino fundamental, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e os interessados em retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º ano).
Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário