sábado, 2 de abril de 2011

Falta uma rodada para conhecer os semifinalistas do Campeonato Municipal

Neste sábado, 2, aconteceu mais uma rodada do Campeonato Municipal edição 2011. Três equipes já garantiram vaga para as semifinais da competição. No próximo final de semana será realizada a última e decisiva rodada do torneio.

Já estão classificados na categoria amador-adulto Associação com 10 pontos, Famorine com 9 e Palmeiras da Garça também com 9. Ainda estão na briga Esplanada com 8, Cristalino com 7 e Operário com 5.

Na última rodada, realizada neste final de semana, o Famorine derrotou o rival esplanada por 2 a 1 fora de casa, Operário foi goleada pela Associação por 4 a 1 e o Cristalino empatou com o Palmeiras em 0 a 0.

No próximo domingo, o Campeonato Municipal irá conhecer os confrontos das semifinais. A tabela tem os seguintes jogos: Operário x Ipiranga no Engenho do Ribeiro, Associação x Cristalino no estádio Chico Marques e Famorine x Palmeiras da Garça no estádio Pedro Lino. Os confrontos começam a partir das 13h30 entre os aspirantes das equipes.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

UE quer eliminar das cidades carros à gasolina e diesel até 2050

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), propôs nesta segunda-feira, 28 de março, que todos os carros a diesel e a gasolina sejam eliminados das cidades dos 27 países que integram o bloco até 2050. O comissário de Transportes da entidade, Siim Kallas, também elaborou planos para migrar para o transporte ferroviário metade das chamadas jornadas de distância média (a partir de 300 quilômetros) feitas atualmente por automóveis.

Kallas sugeriu ainda corte de 40% nas emissões de carbono promovidas pelo transporte de cargas e o maior uso de combustíveis verdes na aviação. As metas fazem parte do relatório Transporte 2050, apresentado pela Comissão Europeia em Bruxelas (Bélgica).

De acordo com Kallas, o objetivo final do plano de metas é cortar em 60% as emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa originárias do setor de transportes e reduzir a dependência do petróleo importado. Para isso, a União Europeia necessitará de uma rede mais ampla e funcional de corredores de transporte, incluindo conexões de trem entre os principais aeroportos do bloco, bem como a modernização e a integração do sistema de controle do tráfego aéreo.

A União Europeia também informou que pretende se tornar líder mundial em segurança de transportes aéreos, ferroviários e marítimos. Segundo Kallas, as medidas não pretendem coibir a mobilidade dos viajantes europeus. “A crença de que você precisa reduzir a mobilidade para combater a mudança climática não é verdadeira”, afirmou o comissário.

Kallas acrescentou que “podemos quebrar a dependência de petróleo do setor de transportes sem sacrificar nossa eficiência ou comprometer a mobilidade. A liberdade de viajar é um direito básico de nossos cidadãos. Reprimir isso não é uma opção”.

Porém, as propostas da Comissão Europeia já são alvo de críticas. O ministro adjunto britânico dos Transportes, Norman Baker, rejeitou a ideia de banir os carros nos centros urbanos. “É correto que a União Europeia estabeleça metas de alto nível para a redução das emissões de carbono, mas não é correto que ela diga como isso deveria ser feito nas cidades”, criticou ele.

Baker defende a adoção de outras medidas, como a promoção de veículos elétricos e de bicicletas, em vez da restrição aos automóveis. Para Richard Dyer, da ONG Friends of the Earth, as propostas de Kallas são bem-vindas, mas falta esclarecer quais investimentos em transporte público serão feitos para concretizá-las.

“Abandonar carros movidos a combustíveis fósseis é uma boa [medida], mas, apesar dos anúncios que rendem boas manchetes de jornais, falta ambição aos planos [da União Europeia] de redução de emissões”, observou Dyer

fonte: Portal Eco

Em 2020, economia vai consumir o equivalente a dois planetas Terra, alerta estudo


A economia mundial em 2020 consumirá recursos equivalentes aos de dois planetas Terra, segundo alerta o relatório Technology Outlook 2020 (Perspectiva Tecnológica para 2020), desenvolvido pela empresa DNV, especializada em gestão de riscos.

De acordo com a pesquisa, a escassez dos minerais mais raros vai abalar a economia mundial, mas, por outro lado, tal fator acabará estimulando o desenvolvimento de tecnologias renováveis e do setor reciclável. De acordo com o relatório, áreas de grande extensão como a China, Índia, Austrália e o Oriente Médio sofrerão com fortes secas, a fome se expandirá e os níveis dos oceanos continuarão a subir.

Contudo, apesar da projeção catastrófica, o documento também afirma que as indústrias de baixo carbono vão prosperar na próxima década. A União Europeia e a China, por exemplo, usarão fontes renováveis para gerar um quinto da energia que consomem, e cerca de 8% de toda a energia produzida no mundo virá de fontes eólicas.

Um dos problemas estimados pelo estudo diz respeito a transição rumo a tecnologias de baixo carbono, que não seria rápida o suficiente para atingir os grandes cortes nas emissões dos gases-estufa considerados necessários pelos cientistas.

“Nós talvez precisemos que aconteçam alguns eventos perturbadores para garantir que aconteçam as ações necessárias para combater as mudanças climáticas”, alertou Elisabeth Harstad, diretora administrativa da divisão de Pesquisa e Inovação da DNV.

Carbono x Renováveis

O objetivo da pesquisa da DNV é indicar as tendências tecnológicas para os próximos dez anos. Segundo o relatório, apesar do crescimento das energias renováveis e novas tecnologias de baixo carbono, fatores como o crescimento da população, a demanda energética e o padrão de vida consumista da população mundial podem fazer a emissão de CO2 subir 20% em relação aos níveis atuais.

Na avaliação dos pesquisadores que desenvolveram o estudo, a indústria fóssil vai continuar a ter um papel central na produção de energia (39% do total serão provenientes do carvão). Além disso, é possível que haja uma rápida expansão na perfuração de novos poços de petróleo e gás, sobretudo em águas profundas.

O pesquisador sênior para Energias Renováveis da DNV, Thomas Mestl, pesquisador sênior de renováveis da DNV, atenua as preocupações com uma boa notícia: em 2020, o desenvolvimento de eficiência energética e de tecnologias renováveis será rápido, e enormes turbinas eólicas offshore (instaladas nos mares) e sistemas solares fotovoltaicos, que terão entre 10 MW e 15 MW, serão implantados.

fonte: Portal Eco

Domingos Sávio participa de adeus a José Alencar

Deputado mineiro participa junto a Dilma, Anastasia, Aécio, Lula e outras autoridades do velório do ex-vice-presidente da República.

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar foi velado nesta quinta-feira, dia 31, no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte. O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) participou do funeral como representante da bancada do PSDB na Câmara e do diretório do partido em Minas, juntamente com a presidente Dilma Rousseff, o governador Anastasia, Lula, Aécio Neves e outras autoridades.

“Estivemos juntando nosso sentimento ao dos muitos mineiros que lamentaram a perda dessa grande homem público de nossa estado”, disse Domingos Sávio. “É realmente uma grande baixa nos quadros da nossa política. Poucos homens tocaram de maneira tão profunda e sincera a alma dos brasileiros”.

O caixão com o corpo de José Alencar chegou ao Palácio por volta das 10 horas, depois de percorrer em um carro dos bombeiros diversas vias da capital mineira. No dia anterior, foi velado no Palácio do Planalto em Brasília, onde foi visitado por milhares de pessoas. O deputado Domingos Sávio também compareceu no velório na capital federal.

“Alencar foi um exemplo para Minas e para o Brasil de político que enxerga o bem do país e luta por isso acima de bandeiras partidárias. Foi um lutador que merece todo o nosso respeito, admiração e orações”, disse o vice presidente do PSDB.

Jornal Fique Sabendo lança Cartão de Desconto

O jornal Fique Sabendo está lançando a partir da edição 117, que sairá neste final de semana, o Clube do Assinante.Até agora, mais de 80 pessoas estão pagando R$ 5,00 mensais para receber o jornal em suas residências. Com isso elas passam a ter direito ao Cartão do Clube do Assinante.

O Cartão do Clube do Assinante dá desconto em vinte estabelecimentos da cidade de diferentes segmentos comerciais nos ramos de alimentação, vestuário, veículos, hotelaria entre outros. Os descontos variam 1 a 20%.

Para partipar, os interessados devem entrar em contato com os telefones: 37-3522-6494, 9986-0188 e 8807-1383. O assinante recebe o jornal em casa e pode comprar com desconto nas empresas que estão relacionadas em cada edição do jornal.

Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos

Muita chuva caiu durante o mês de março em Bom Despacho. Nos 5 dias de carnaval, o temporal não deu trégua para os foliões. Além disso, em várias ruas da cidade, começaram a aparecer inúmeros buracos, que estão atrapalhando o dia-a-dia do trânsito local.

Há poucos dias, a Prefeitura Municipal iniciou a Operação Tapa Buracos. É um trabalho que tende a ser feito de forma criteriosa, porque se colocar qualquer tipo de asfalto, as crateras podem aparecer novamente, como já ocorreu em outras épocas.

Um dos lugares mais prejudicados pela chuva foi a Avenida Dr. Juca no bairro São Vicente. Como é uma via muito transitada, vários buracos tomaram conta de sua grande parte. Perto da casa de materiais de construção Coutinho e da Pizzaria Libre os motoristas têm que se desviar das crateras.

Outro ponto da cidade que sofreu com a chuva, foi a Avenida Amazonas. Como é uma das principais de acesso ao centro, todos os anos sempre surgem buracos de grande dimensão. De repente, poderia ser feito um estudo do governo municipal, para que não ocorresse este tipo de desagravo.

Quando chove em Bom Despacho, os buracos aparecem. Geralmente, surgem nos mesmos lugares, como já ficou comprovado por inúmeros motoristas. “Acho que está faltando um pouco mais de qualidade no asfalto que a Prefeitura coloca neste tipo de operação”, comenta o motorista Sérgio Carvalho.


A operação Tapa Buracos chegou ser anunciada pelo do prefeito Haroldo Queiroz numa entrevista concedida à rádio Difusora na semana passada. Parece que a promessa está sendo cumprida pelo chefe do executivo.

OFICIAL DO 7º BPM PALESTRA PARA ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DO CTPM DE BOM DESPACHO


Os alunos do último ano do Ensino Médio do Colégio Tiradentes da PMMG (CTPM), campus de Bom Despacho, receberam nesta manhã (30), no auditório do educandário, o 1º Tenente PM Aelson José de Oliveira que responde pela Seção de Emprego Operacional do 7º BPM.

O Oficial palestrou aos alunos, no Projeto “Painel de Profissões”, com o tema: O Policial Militar e sua carreira. Foram dissertadas as novas formas de inclusão na carreira policial militar, os benefícios que são adquiridos com o ingresso na profissão, as condições salariais frente ao mercado de empregos, a carreira do oficialato e de praças da PMMG. Ao final respondeu aos questionamentos formulados pelos alunos.

O projeto visa dar informações e condições, aos alunos do ensino médio, da escolha da primeira profissão, convidando para falar sobre cada qual, servidores e profissionais que militam nas suas respectivamente áreas.

Além dos cerca de 90 alunos, fizeram-se presentes os professores e o corpo administrativo do CTPM.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM.

UNIPAC Bom Despacho realiza Semana Integrada de Cursos


Evento ocorre de abril a junho e é voltado para estudantes e comunidade acadêmica. Este ano o tema central será o empreendedorismo


A UNIPAC Bom Despacho realiza de abril a junho, as Semanas Integradas, envolvendo todos os 18 cursos oferecidos pela instituição. O evento, que já está na sua 2ª edição, tem como objetivo levar conhecimento à comunidade acadêmica e promover a interdisciplinaridade entre os cursos da faculdade. Este ano, o tema central será “Empreendedorismo”.

A Semana Integrada é um evento acadêmico com ênfase no desenvolvimento profissional, que oferece inúmeras oportunidades para o aprimoramento dos participantes. Para o Diretor acadêmico da faculdade, Ronaldo Lott Pires, “a iniciativa da UNIPAC Bom Despacho de realizar eventos desse porte estimula as relações interpessoais e favorece a vivência de momentos culturais no ambiente acadêmico”, explica.

As Semanas Integradas são divididas por áreas afins – saúde; ciências sociais aplicadas; humanas e sociais aplicadas; engenharias, agronomia e arquitetura; ciências agrárias; ciências gerenciais e exatas - que promovem ações que possibilitam ao aluno a troca de saberes, a convivência acadêmica e o networking. A atividade é voltada a estudantes da UNIPAC Bom Despacho, alunos de outras instituições de ensino superior, professores e profissionais das áreas citadas. Outra novidade, é que neste semestre o evento terá um novo formato. Além dos cursos, serão organizadas apresentações, debates e encontros.

As Semanas Integradas dos Cursos consta no PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho. Neste plano, os programas na área cultural, com realização de ações de extensão, envolvendo alunos e professores, têm se tornado realidade na Instituição.




--
Nara Lúcia Tavares
Analista de Comunicação e Marketing
Unipac Bom Despacho
(37)3521-9550
www.unipacbomdespacho.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Câmara Municipal arquiva Denúncia contra Haroldo Queiroz

A noite de 28 de março ficará marcada pelo público que compareceu a Câmara Municipal. Mais de 500 pessoas assistiram a sessão, que prometia ser muito polêmica. O vereador Fernando Cabral (PPS) apresentou um relatório que continha possíveis provas contra o atual prefeito Haroldo Queiroz (PDT).

O relatório tinha mais de 60 páginas e foi pronunciado durante 1 hora no plenário da casa do legislativo. "É um absurdo o que este homem fez e faz com Bom Despacho", comentou Fernando.

Segundo o parlamentar, Haroldo Queiroz desviou dinheiro público na realização da obra da Avenida Dr. Roberto e na compra de aquisição de veículos. No entanto, por 4 votos a 3, a denúncia acabou sendo arquivada pela Câmara Municipal.

A casa decidiu somente contratar uma empresa que possa fazer auditoria na obra Av. Dr. Roberto. De acordo com vereador Roberto Gontijo, haverá licitação para contratação deste serviço.

Mulher e criança têm assistência integral em Minas com o programa Viva Vida

Minas Gerais está entre os estados brasileiros que alcançaram melhores resultados na queda da mortalidade infantil. Nos últimos oito anos, a redução foi de 24,56%. Em 2003, para cada 1 mil crianças nascidas vivas em território mineiro, 17,55 morriam antes de completar 1 ano de idade. No ano passado, o número de óbitos caiu para 13,24. O avanço no indicador é fruto do conjunto de ações implantado pelo Governo de Minas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de mulheres e crianças.

Nesse período, o Estado investiu R$ 129,5 milhões na estruturação da Rede Viva Vida, um marco na assistência materno-infantil em Minas. O Viva Vida realizou mais de 2 milhões de mamografias e aumentou em 307,8% o número de UTIs Neonatal em oito anos, cobrindo uma população de mais de 8 milhões de gestantes e crianças em todo o Estado. Em 2002, eram 141 leitos de UTI Neonatal disponíveis no Estado. Hoje, são 434. Em 2009, 65% das gestantes atendidas pelo SUS em Minas fizeram sete ou mais consultas durante o pré-natal. Em 2003, apenas 48% das mulheres conseguia esse número de consultas. Houve também queda na Razão da Morte Materna (RMM), de 39,31 para 36,95, entre 2003 e dados preliminares de 2010, demonstram uma diminuição de 6,00%.

Por meio de ações de fortalecimento da rede de prevenção, assistência integral a mulheres e crianças, incluindo ações educativas, de diagnóstico, tratamento e recuperação, além da assistência à mulher em clínica ginecológica, no pré-natal, parto e puerpério, a rede foi planejada de modo que ambas possam ter atendimento de qualidade o mais próximo possível da região de sua moradia.

“O Programa Viva Vida é um marco na assistência materna e infantil em Minas. Destaco três aspectos que acho mais relevantes. Do ponto de vista político, o Viva Vida inscreveu definitivamente a causa da redução da mortalidade infantil e materna na agenda do Governo de Minas. Do ponto de vista administrativo, a definição do conceito da Rede Viva Vida operacionalizou e ampliou as ações na saúde da mulher e da criança nas regiões. Por fim, financeiramente, houve investimentos de recursos próprios do Estado nessa Rede, por meio do Programa.”, destacou o gestor do programa, Alisson Faria.

Nos Centros Viva Vida, os serviços abrangem consultas ginecológicas, exames de prevenção de câncer de mama e de colo uterino e atendimento especializado a gestantes e recém-nascidos de alto risco. São colocados à disposição dos usuários, profissionais como ginecologista, assistente social, nutricionista, enfermeiro, mastologista, urologista, fisioterapeuta e psicólogo.

Os investimentos estão garantindo a construção e custeio de materiais de 37 Centros Viva Vida em todas as regiões do Estado. Do total, 24 centros já foram inaugurados nos municípios de Brasília de Minas, Itabirito, Santo Antônio do Monte, Janaúba, Capelinha, Frutal, Governador Valadares, Sete Lagoas, São Lourenço, Lavras, Taiobeiras, Januária, Juiz de Fora, São João del-Rei, Leopoldina, Santa Luzia, Patrocínio, Campo Belo, Jequitinhonha, Teófilo Otoni, Manhuaçu, Diamantina, Itabira e Viçosa. Outros três centros devem ser implantados em 2011, nos municípios de Ribeirão das Neves, Pirapora e Patos de Minas.

Casa da Gestante

Implantada também dentro do Viva Vida, a Casa da Gestante é um local de apoio, próximo ou dentro das maternidades, onde as gestantes de alto risco que não precisam de internação, mas necessitam de cuidados próximos ao parto, recebem abrigo e atendimento na casa, que fica nas dependências do hospital.

Além das futuras mamães com intercorrências clínicas, a Casa da Gestante oferece apoio às mães no período pós-parto que tenham seus bebês em recuperação na UTI Neonatal, garantindo a humanização da assistência.

“As Casas de Apoio à Gestante contribuem para a diminuição da morte materna e infantil na medida em que possibilitam o deslocamento da criança ainda na barriga da mãe em uma gestação de alto risco. Se houver algum problema, ambos estarão perto do hospital onde o parto será realizado. Além disso, estimulam a humanização do cuidado por manter a mãe desospitalizada e perto do recém-nascido que ainda precisa de cuidados hospitalares.”, comentou Alisson.

Ao todo, são sete Casas da Gestante no Estado. Belo Horizonte conta com três, no Hospital Julia Kubistchek, Maternidade Odete Valadares e Sofia Feldman; em Juiz de Fora no Hospital João Penido; em Barbacena, na Santa Casa de Misericórdia; em Patos de Minas, no Hospital Regional Antônio Dias; e em Varginha, na Fundação Municipal. A Casa de Montes Claros está prevista e em fase de licitação para início das obras. No planejamento da SES está a construção de 13 Casas, uma em cada macrorregião.

Na Casa, a mamãe tem acompanhamento de médico e enfermeiro obstetra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionistas e plantonistas.

Para manter a ideia de uma “casa”, toda a instalação é mobiliada com camas, armários, mesas, cadeiras e com eletrodomésticos, como televisão, fogão, geladeira, entre outros. Apesar de contar com uma cozinha montada, toda a refeição é fornecida pelo hospital.

Algumas Casas também contam o Centro de Convivência, um espaço destinado às mães para lazer, trabalhos manuais e o aprendizado dos cuidados básicos com seus bebês.

Defesa da Vida

Para obter qualidade na geração de dados, o Viva Vida vem implantando, em todo o Estado, os Comitês de Prevenção da Mortalidade Materna e Prevenção do Óbito Fetal e Infantil. Esses órgãos são estruturados com o objetivo de identificar o óbito e investigar a sua causa, levando a uma notificação real e adequada.

A ação dos comitês permite um diagnóstico preciso e atualizado da mortalidade infantil e materna, norteando correções para as ações planejadas.

Outra grande estratégia se baseia na ideia de que a defesa da vida é uma causa de todos. É nesse sentido que atua a Mobilização Social, que procura inserir representantes de organizações governamentais e não governamentais no Programa Viva Vida. Tais atores são estimulados a agir em defesa da redução da mortalidade infantil e materna em seus campos de atuação específicos e áreas de abrangência estadual, microrregional e municipal.

fonte: Ag. Minas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Câmara Municipal poderá ficar lotada para reunião de Hoje


Hoje à noite, a Câmara Municipal de Bom Despacho poderá ter seu plenário tomado por inúmeras pessoas. O vereador Fernando Cabral (PPS) deverá apresentar um relatório que denuncia o prefeito Haroldo Queiroz por desvio de dinheiro público.

De acordo com o edil, o relatório contém mais de 200kgs de investigação. O parlamentar deverá aos demais vereadores, a condenação do prefeito Haroldo Queiroz (PDT).

Na cidade, já começaram a distribuir pelas ruas, panfletos que diz 'Pé no Bode', além de algumas camisas. A campanha tem a assinatura do Comitê Bondespachense pela Ética na Política.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM APREENDEM MAIS 05 ARMAS


Em Lagoa da Prata, na tarde de 24 de março, por volta de 14:00, após acionamento do Plano de Cerco/Bloqueio e Interceptação feito pela PMMG de Arcos, onde três indivíduos haviam roubado dinheiro de um cidadão que havia adentrado em uma Vídeo Locadora e evadiram-se em um veiculo Honda City preto, com placas EGQ-4774/IBIUNA/SP, os PM avistaram o referido automóvel na Rodovia MG – 170, próximo ao trevo do distrito do Capoeirão, dando início ao acompanhamento visual, sentido a cidade.

Próximo a fábrica de calçados, os PM tentaram a abordagem policial, momento em que os ocupantes do veículo evadiram para uma estrada de terra que dá acesso ao Bairro Sol Nascente. O planejamento de cerco foi bem sucedido, até que foi interceptado e abordado, com três ocupantes. Na presença de testemunhas, os PM iniciaram as buscas, sendo encontrados em um compartimento, atrás do porta-luvas, a quantia de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil) reais em dinheiro e cheques, 01 (uma) pistola .40 marca TAURUS, com numeração raspada, estando municiada e carregada com 07 (sete) cartuchos intactas. Após estes fatos uma Guarnição da PM da cidade de ARCOS/MG, compareceu no local da abordagem trazendo a vítima do roubo que reconheceu os suspeitos.

Em Martinho Campos, no mesmo dia, por volta de 16:00 horas, uma Guarnição PM se deslocou até o Subdestacamento de Albert Isaacson, onde os militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo M. C. da S., que presença de testemunhas, foi localizada, dentro de um baú com roupas, 01 (um) revólver calibre .22, municiado com 03 (três) cartuchos e com 07(sete) munições no coldre, além de outros materiais usados em armas de fogo e também 11(onze) redes para pesca. O indivíduo não apresentou o registro da arma e foi notificado pelos petrechos de pesca.
Em Nova Serrana, por volta das 17:00 horas, os policiais militares da 100ª Cia PM Especial deslocaram para o Bairro André de Freitas, onde em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Nova Serrana/MG, e na presença de testemunhas, efetuaram uma busca na residência do suspeito A. L. S., 26 anos, onde foi localizado em seu quarto, 01 (um) revólver calibre .38, com numeração picotada, municiado com 05 (cinco) cartuchos intactos. Na sala da casa, em uma gaveta de um “raque”, foi encontrado 01 (um) revólver calibre .32, com uma numeração legível, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos e a quantia de R$132,00, em cédulas de dois reais. No restante da casa foram apreendidos outros materiais relacionados às armas de fogo, além de drogas.

No mesmo dia e cidade, outra equipe de PM e soldados alunos do CTSP - Curso Técnico em Segurança Publica realizavam uma Operação Batida Policial, momento em no Bairro Santana, abordaram o suspeito E. A. O, 20 anos, conduzindo uma motocicleta. Ao realizaram a busca pessoal, os PM localizaram em sua cintura, 01 (um) revólver calibre 38, com 05 (cinco) munições intactas. Em diálogo com o suspeito, este informou que possuía 02 (duas) munições em sua residência. Com sua autorização, os militares deslocaram até o endereço e apreenderam as 02 (duas) munições. O suspeito também informou que andava armado, pois havia cometido um homicídio, no início deste ano, no Bairro Novo Horizonte.

Em todos os casos, os PM prenderam os suspeitos, bem como apreenderam as armas e outros materiais envolvidos, encaminhando tudo às respectivas Delegacias de Polícia Civil que realizaram seus trabalhos posteriormente.

Essas ações pontuais e estratégicas resultam do trabalho que o 7º BPM vem desempenhando, fortalecendo os Órgãos de Defesa Social, cultuando os Direitos Humanos, as garantias e os direitos fundamentais da comunidade ordeira e fomentando a Paz Social.

A Polícia Militar esclarece que os trabalhos para redução dos índices não irão parar e conta com a participação de todos, inclusive com a sua.

O objetivo é tornar realmente Minas Gerais o melhor Estado para se viver, obedecendo às leis, garantindo direitos e deveres, fortalecendo a vontade pública e coletiva, contribuindo socialmente para o crescimento sustentável.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

domingo, 27 de março de 2011

Operário vence Famorine e Cristalino perde para o Leandro Ferreira na Copa Alterosa


Ontem,26, no estádio Antônio Leite de Olveira, o Famorine foi derrotado pelo Operário por 1 a 0. Um golaço de Douglas deu a vitória ao Àguia, depois de 4 jogos, sem vencer. Com o resultado a chave em Bom Despacho ficou com a disputa acirrada, pois no outro jogo do grupo, o Cristalino também perdeu por 1 a 0 para o Lefer de Leandro Ferreira.

OS resultados deixaram as equipes com 3 pontos cada uma. O Famorine, apesar da derrota, continua na liderança, devido a ter um saldo de gols após ter goleado o Zacarias por 6 a 1 na primeira rodada do municipal.

Os próximo jogos da Copa Jornal Agora TV Alterosa serão realizados no estádio Antônio Leite de Oliveira, no dia 2 de Abril.