sábado, 9 de abril de 2011

Sesc realiza Minimaratona neste domingo

Neste domingo, dia 10 de abril, o SESC irá promover uma minimaratona em Bom Despacho. Estão sendo aguardadas centenas de atletas inscritos. Serão 6,5 km de percurso para as categorias feminino e masculino, além de premiação em dinheiro.

A largada acontecerá no estacionamento do Hipermercado Fidelis. O atleta inscrito ganhará uma camisa como brinde. O percurso passa por alguns setores que ficam próximos ao centro da cidade.


A premiação terá troféu para o 1º ao 5º lugares da classificação em geral, 1º ao 3º lugares para classificação de atleta locais e 1º ao 3º lugares por faixa etária, e medalhas para todos os competidores que completarem a prova.


A minimaratona do SESC já é realizada em outras cidades pela entidade. “Este projeto visa a importância de levar a prática e o desenvolvimento para o esporte de Bom Despacho e intercâmbio entre atletas de várias localidades”, explica o Gerente da unidade de BD, Rinaldo Lara Peixoto.

Clássico da Multidões na Copa Alterosa: Cristalino x Famorine

x


Daqui a pouco, por volta de 17h30, no estádio Antônio Leite de Oliveira, jogam Famorine x Cristalino pela quarta rodada da Copa Jornal Agora TV Alterosa. O Verdão está praticamente classificado e o Cristalino ainda luta para manter sua vaga na próxima fase.

O Colorado deverá entrar em campo com time totalmente mesclado, pois amanhã, terá um jogo decisivo pelo Campeonato Municipal contra a Associação no estádio Chico Marques, confronto que pode definir a situação do time no torneio. Se vencer estará classificado para as semifinais da competição.

Além do Cristalino, outra equipe também tem chances de conseguir a vaga para as semifinais do Municipal. O Operário encara o Ipiranga no Engenho do Ribeiro neste domingo, um resultado expressivo de gols diante do Azulão garante o Àguia a classificação, se o Colorado perder para a Associação.

Como é a última rodada do Campeonato Municipal, os jogos serão realizados no mesmo horário, todos a partir das 15h30.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estudande da Zona Rural de BD recebe menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

Larissa é mais uma aluna de destaque da EM A. Virgílio no Mato Seco

A estudante Larissa Elisabete da Silva Costa, aluna do segundo ano fundamental da Escola Municipal Virgílio A. da Silva – no Mato Seco -, acaba de receber um diploma de Menção Honrosa por sua participação na VI Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – a OBMEP. A olimpíada é uma promoção dos Ministérios de Educação e de Ciência e Tecnologia do Governo Federal.

O recebimento da menção é inédito em Bom Despacho e indica a excelência educacional da escola onde Larissa estuda desde a educação infantil. No ano passado, outra aluna da escola – Patrícia Michelle Silva – já havia ganhado as manchetes na região ao participar da seminfinal da Olimpíada da Língua Portuguesa que ocorreu em novembro/10 em Curitiba, Paraná.


Larissa é aluna da professora Delma Miraine S. Fialho à qual credita boa parte de sua excelente performance na competição que este ano envolveu mais de 19 milhões de alunos e que teve participação de mais de 99% dos municípios brasileiros. Sobre a prova final com questões abertas Larissa revela que foi – de fato – “muito difícil” o que é confirmado por sua professora.

O ótimo rendimento dos alunos da escola é explicado por vários fatores. “Aqui temos realmente um ambiente com uma disciplina por parte dos alunos que é muito rara”, afirma a diretora da escola, Rosilene Araújo Silva. Ela confirma que o fato de todos os professores terem curso de nível superior é outro diferencial. “Viajo todos os dias, pego sol, barro, poeira mas tenho o maior prazer em lecionar aqui na escola do Mato Seco”, revela a professora Delma Fialho.

Várias escolas de Bom Despacho participam anualmente da Olimpíada que seleciona, em sua primeira etapa, 5% dos melhores classificados. A segunda etapa, realizada em setembro/09, por sua vez, tem as provas aplicadas por professores de outras regiões, afastando – assim – qualquer favoritismo ou bairrismo.

Antes de participar da primeira e segunda etapas Larissa e Delma dedicaram-se com afinco resolvendo exercícios de olimpíadas anteriores como forma de preparação.

A Administração Municipal, através do prefeito Haroldo Queiroz e da Secretária de Educação, Vera Lúcia Cardoso Couto, parabenizaram Larissa, Delma e Rosilene pelos resultados alcançados. “É muito bonito ver uma adolescente com essa tenacidade e esse afinco de se dedicar aos estudos. Muita gente tem como certo que o ensino na zona rural é inferior ao da zona urbana. Tanto a Michelle no ano passado e a Larissa, este ano, demonstraram que – pelo contrário – a zona rural, ao menos em Bom Despacho, possui um ótimo nível”, afirmou o prefeito.

Minas Gerais deve registrar mais de 46 mil novos casos de câncer em 2011

O câncer foi a segunda causa de morte em Minas Gerais no ano de 2008, atrás apenas das doenças do aparelho circulatório




Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que, este ano, Minas Gerais deve apresentar 46.630 novos casos de câncer. Serão 23.790 registros em mulheres e 22.840 em homens. Os números, divulgados no último relatório elaborado pelo Inca, em 2010, reforçam a importância de discutir as formas de controle da doença, especialmente nesta sexta-feira (8), em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra o Câncer.

Entre as mulheres, o câncer de mama deve ser o que terá o maior número de registros. São esperados 4.250 casos, com um risco estimado de 41 casos a cada 100 mil mulheres. Em Belo Horizonte, estima-se a ocorrência de 950 casos, com um risco de 70 casos a cada 100 mil mulheres. Os cânceres de colo do útero, de cólon e reto também serão predominantes entre o sexo feminino em todo o Estado.

“Os fatores de risco relacionados à vida reprodutiva da mulher, como menarca precoce, idade da primeira gestação acima dos 30 anos, uso de anticoncepcionais orais, menopausa tardia e terapia de reposição hormonal, podem contribuir para o desenvolvimento do câncer de mama. São vários fatores que vão se interagindo e propiciando o aparecimento da doença”, destaca a coordenadora Estadual do Programa de Avaliação e Vigilância do Câncer, Berenice Antoniazzi.

Segundo Berenice, entre as mulheres também há tendência para aumentar o número de casos de câncer de pulmão. Ela ressalta que isso é consequência de uma conduta de vida, a longo prazo.

“Hoje, as mulheres têm hábitos bem semelhantes aos dos homens, como, por exemplo, fumar e ingerir bebidas alcoólicas. É por isso que existe uma forte tendência para que diminuam as diferenças dos tipos de câncer que acometem os sexos”, explica Berenice.

Entre o sexo masculino, o câncer de próstata deve prevalecer, com 5.350 casos, tendo um risco estimado de 53 casos a cada 100 mil homens. Em Belo Horizonte, são esperados 880 casos, com um risco estimado de 73 casos a cada 100 mil homens.

Mais do que qualquer outro tipo de câncer, esse é considerado o câncer da terceira idade, uma vez que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 60 anos. As taxas de incidência desse tipo de câncer são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos, comparados aos países em desenvolvimento.

“No Brasil, esse aumento nas taxas de incidência ao longo dos anos pode ser decorrente do aumento da expectativa de vida da população, da evolução dos métodos diagnósticos e da melhoria da qualidade dos sistemas de informação do país”, afirma.

Outro câncer em crescimento, tanto entre os homens como entre as mulheres, é o de boca. Esse tipo está relacionado ao alto índice de tabagismo, ingestão de álcool, bem como alimentação inadequada.

É importante ressaltar que o câncer foi a segunda causa de morte em Minas Gerais no ano de 2008, atrás apenas das doenças do aparelho circulatório. Ao todo, foram 16.860 óbitos por câncer, totalizando 15% dos casos. As taxas de mortalidade mostram que os homens apresentam um risco de morrer maior do que as mulheres.

“Os homens são mais resistentes aos exames preventivos, fazendo com que a doença entre eles seja descoberta mais tardiamente”, finaliza Berenice.

fonte: Ag. Minas

Inscrições para Exames Supletivos dos ensinos Fundamental e Médio começam dia 18 de abril

Os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio do primeiro semestre de 2011 já têm data para ocorrer. Segundo o edital dos Exames, publicado esta semana no jornal Minas Gerais, as inscrições começam no dia 18 de abril e as provas estão previstas para o mês de julho. O documento conta ainda com todo o cronograma que será desenvolvido, desde as inscrições, até a data do resultado, previsto para a segunda quinzena do mês de agosto. Organizados pela Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação (SEE), os exames fornecem aos aprovados os certificados de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio.

Para se inscrever nos Exames, os interessados devem ter idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio, completos ou a completar até o dia 17 de julho, data de término da realização das provas. As inscrições terão início a partir do dia 18 de abril e deverão ser feitas até o dia 6 de maio, somente via internet, no site www.educacao.mg.gov.br/supletivo. As informações completas sobre todo o processo podem ser acessadas no edital, também disponível no site.

Os programas das provas seguem orientações metodológicas contidas nos Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) e os programas estão disponíveis no site do Supletivo. Os exames serão oferecidos por área de conhecimento. As provas dos candidatos do Ensino Fundamental estão divididas em quatro conjuntos: o primeiro com as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação; o segundo com Matemática; o terceiro com História, Geografia, Filosofia e Sociologia e o quarto com Ciências Naturais.

Já para o Ensino Médio as provas serão divididas nas áreas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação”, “Matemática e suas Tecnologias”, “Ciências Humanas e suas Tecnologias” e “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”. As provas serão realizadas nos períodos da manhã e tarde. Já os gabaritos oficiais das provas serão divulgados no dia seguinte à realização do exame pelo site dos Exames Supletivos.

Fonte: Ag.Minas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bom Despacho terá shows em Maio


Dia 31 de maio, véspera do feriado do aniversário de Bom Despacho, o parque de exposições receberá os shows de Henrique e Diego e João Victor e Raphael. O evento será produzido pelas empresas Abadá Promoções e Meguaê Produções.

Os shows serão um presente para Bom Despacho, conforme o organizador Sullivan Marcus, diretor da Abadá Promoções. "Estamos aproveitando esta data, para promover um super evento", explica.

Henrique e Diego canta um dos sucessos mais tocados que é a música 'Zoar e Beber', além da dupla João Victor e Raphael, uma das mais badaladas do Triângulo Mineiro. O evento do dia 31 de maio, poderá ser um sucesso.

Estudo do Sebrae aponta oportunidades de negócio para a Copa de 2014

Um estudo feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta a existência de 448 atividades, em quatro setores da economia, que podem ser exploradas por pequenas e microempresas até a Copa de 2014 - durante e depois do evento. Os números fazem parte de um levantamento divulgado na terça-feira, 29 de março, no Rio de Janeiro, no intuito de identificar oportunidades de negócio nas 12 cidades-sede do Mundial.

O setor que aparece com mais atividades promissoras é o da construção civil (128 atividades), principalmente no período pré-evento. Já a área denominada produção associada ao turismo aparece em segundo lugar no estudo e envolve 117 atividades associadas à economia criativa, gastronomia e a atividades artísticas, entre outras. Turismo e tecnologia da informação são os outros dois setores com grande número de oportunidades de negócios (98 e 105 atividades, respectivamente).

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, explicou que o Mapa de Oportunidades, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), identifica as oportunidades de negócios e auxilia os pequenos empresários a respeito de requisitos obrigatórios e classificatórios para poderem aproveitar as oportunidades. “Esse é um esforço do Sebrae para que os pequenos negócios tenham uma atividade mais organizada e com um potencial maior", acrescentou.

Entre os documentos gerais e específicos necessários às empresas para atuação em suas áreas estão os ligados à sustentabilidade. “Afinal estamos falando de uma Copa Verde e as empresas vão ter que provar capacidade técnica para desenvolver atividades limpas e ambientalmente responsáveis”, argumentou Barretto.

Segundo o levantamento, 99% das empresas brasileiras são pequenas ou micro. Para divulgar o estudo a esse público, o Sebrae irá investir R$ 80 milhões para promover seminários, encontros empresariais e cursos de capacitação nas 12 cidades-sede da Copa de 2014 nos próximos três anos. O Rio será a primeira cidade a receber essas atividades, em maio.

A segunda etapa será a identificação das oportunidades de negócio mais promissoras nos estados cujas capitais sediarão a Copa, levando em consideração as aptidões locais. Até maio deverão estar concluídos os dados regionais dos quatro setores. O Sebrae pretende mapear, ainda neste primeiro semestre, mais cinco setores: agronegócio, madeira e móveis, têxtil e confecção, comércio varejista e serviços.

fonte: Portal Eco

PM PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTO EM BOM DESPACHO

No último sábado (2), durante patrulhamento pela Vila Gontijo, por volta das 09:30 horas, as Guarnições PM da 50ª Cia receberam informações sobre a localização dos suspeitos do roubo a mão armada, ocorrido no dia anterior, quando dois indivíduos, com arma de fogo em punho, agrediram a vítima de 86 anos de idade, que saía do interior de sua residência, e, em seguida, subtraíram-lhe sua bolsa que continha R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) em dinheiro, momento em que se deu início a um intenso rastreamento.

Segundo a informação, os suspeitos do roubo se tratavam de dois indivíduos moradores em Bom Despacho.

Diante dos fatos, as Guarnições PM comunicaram os fatos ao Comandante da 50ª Cia PM e foram verificar a informação, chegando até a residência de um dos suspeitos, quando o Oficial comandante, à paisana, conseguiu fazer com que o suspeito saísse da casa, sendo preso de imediato. Os policiais tiveram a informação de que um rapaz loiro também estava na residência. Os Policiais Militares, com a permissão da moradora entraram na residência, encontraram o outro suspeito que ainda dormia.

Os dois suspeitos foram reconhecidos pela vítima e pelas testemunhas, porém a arma usada no crime não foi localizada.

Diante do exposto, os abordados receberam voz de prisão e informados os Direitos Constitucionais, sendo os suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados e removidos para a Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas.

Desde que PMMG tomou conhecimento, os PM da 50ª Cia PM não descansaram à procura dos suspeitos que haviam evadido, chegando, ao final de muito trabalho, à prisão dos suspeitos que são investigados da prática de outros crimes no município de Bom Despacho.

Essa dedicação e o compromisso social com a busca constante por uma comunidade mais segura e tranquila, fizeram o diferencial para o sucesso da ação policial.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM.

Estado vai realizar concurso público para a Polícia Civil

Em mais uma reunião de negociação realizada nesta quarta-feira (6), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, com o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fernanda Neves, informou que o Estado dará início ao processo para a realização de concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil.

Fernanda Neves afirmou que está aguardando o envio pela Polícia Civil do levantamento do número necessário de vagas. As informações serão levadas à próxima reunião da Câmara de Coordenação Geral de Planejamento, Gestão e Finanças, para apreciação da proposta.

O presidente do Sindepominas, Edson José Pereira, entre outros representantes do sindicato, participaram da reunião.

fonte: Ag. Minas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ESTREIA DE ÉDER LOPES E GOLEDA DO SÃO FRANCISCO DE PARÁ DE MINAS SÃO OS MAIORES DESTAQUES DA 3ª RODADA DA COPA ALTEROSA

Uma grande festa foi realizada na cidade de Arcos para a estréia do ex jogador do Atlético Mineiro Eder Lopes como treinador da equipe do Ypiranga de Arcos. Uma comissão da organização da copa formada pelo Presidente do Comitê Organizador Leonardo Trindade da LEOESPORTS, pelo Presidente da Comissão Disciplinar, o advogado Marlon Ferreira, e o representante da Região Centro Oeste Marcos Henrique estiveram no local para prestigiar a festa e acompanhar a rodada da copa. E a festa foi brindada com duas grandes partidas, com total destaque para as excelentes equipes da Seleção de Piumhi e do Ypiranga de Arcos que fizeram a melhor partida da copa até agora.

Outro destaque do final de semana foi à maiúscula goleada do São Francisco de Pará de Minas que aplicou uma das maiores goleadas da história da copa. Outro destaque na rodada da sede de Pará de Minas foi o clássico da cidade de Nova Serrana, que foi vencida pela Seleção de nova Serrana que está sendo representada pela equipe do Araguaia.

Na sede de Bom Despacho é onde está acontecendo o maior equilíbrio, a equipe do Famorine de Bom Despacho lidera com 6 pontos a chave e as demais equipes tem todas 3 pontos ganhos.
Na sede de Morada as equipes da cidade não conseguem vencer e estão nas duas últimas posições da chave. Na sede de Luz, a Associação de Medeiros conseguiu sua terceira vitória e segue 100% na competição e já garantiu vaga para a próxima fase.

Já na sede de Divinópolis, o Minas foi praticamente eliminada da competição ao ser derrota pela segunda vez desta vez para a equipe de Araújos. Na outra partida, a equipe do Fluminense de São José dos Salgados e do Divinópolis, que venceram com tranqüilidade na primeira rodada, empataram por 1x1 na busca pela liderança. Melhor para a equipe do Fluminense que segue líder pelo saldo de gols.

Confira abaixo os resultados da rodada:


DIA 02/04/11 – SÁBADO

Cidade: Arcos Campo: Ipiranga
JOGO 27 – (8) SÃO DOMINGOS DE JAPARAÍBA 00 x 05 (9) PIMENTA FUTEBOL CLUBE
JOGO 28 – (6) IPIRANGA DE ARCOS 02 x 01 (7) SELEÇÃO PIUMHIENSE



Cidade: Morada Nova de Minas Campo: Social
JOGO 29 – (15) UNIÃO MORADANOVENSE 02 x 02 (14) TRADIÇÃO DE 3 MARIAS
JOGO 30 – (12) SÃO JOSÉ DE ABAETÉ 01 x 02 (13) SOCIAL DE FELIXLÂNDIA

DIA 03/04/11 – DOMINGO

Cidade: Luz Campo: Cruzeiro
JG 25 (1) ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA MEDEIRENSE 03 x 01 (2) SANTA ROSA DA SERRA
JOGO 26 – (3) ADE – ESTRELA DO INDAIÁ 01 x 02 (4) LEÕES DA SERRA

Cidade: Pará de Minas Campo: São Francisco
JGO 31 (16) JUVENTUS DE NOVA SERRANA 00 x 01 (17) LIGA DESPO. NOVA SERRANA
JGO 32 (18) FLUMINENSE CONCEIÇÃO DO PARÁ 01 x 09 (19) SÃO FRANCISCO PARÁ DE MINAS

Cidade: Bom Despacho Campo: Cristalino
JG 33 – (20) FAMORINE / MADEBOM BOM DESPACHO 01 x 00 (24) LEFER DE LEANDRO FERREIRA
JG 34 (22) OPERÁRIO / AUTO PEÇAS PRIMAVERA BOM DESPACHO 02 x 03 (23) ZACARIAS DORES DO INDAIÁ

Cidade: São José do Salgados Campo: Fluminense
JOGO 35 – (25) ARAÚJOS ESPORTE CLUBE 03 x 01 (27) MINAS /PADARIA PÃO 7
JOGO 36 – (26) FLUMINENSE DE SÃO JOSÉ DOS SALGADOS 01 x 01 (28) DIVINÓPOLIS

Fonte: Leo Sports

Arquiteto renomado fará palestra na aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipac Bom Despacho

A UNIPAC Bom Despacho realiza a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo dia 6 de abril, próxima quarta-feira, com o convidado e importante arquiteto mineiro,

. O evento vai debater entre outros assuntos a atuação do arquiteto na atualidade. Além da palestra, será realizada exposição de trabalhos das disciplinas de Projeto I e Projeto III, das 19h às 21h, na sala multimídia 2 da faculdade. O evento é voltado para alunos, professores e profissionais da área.

A aula inaugural foi criada com o objetivo de debater a atuação do arquiteto na atualidade, apresentar os trabalhos dos alunos e promover um debate entre profissionais do ramo. De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da faculdade, Renata Filippetto, o contato com os arquitetos, o modo como percebem o mundo atual e como produzem sua arquitetura, são de fundamental importância para a formação dos estudantes. “Sylvio criou a possibilidade de interação com os estudantes e traz a notoriedade da profissão de um modo crítico, mas leve, lúdico e de real transformação da realidade pela arquitetura”, afirma.

Sylvio de Podestá se destacou no final do século XX pela produção arquitetônica pós-moderna paradigmática que rompeu com a mesmice e cartesianismo da arquitetura moderna em Minas Gerais e no Brasil. Através de seu trabalho, teve uma profunda contribuição para a crítica e valorização profissional por meio da editora AP Cultural e desenvolveu trabalhos que promovem a qualidade estética e cultural das cidades. Entre obras de suas autorias, estão os Edifícios Office Center, Rainha da Sucata e o Complexo Cultural da Praça da Liberdade. Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura da UFMG desde 1982, atualmente vive e trabalha em Belo Horizonte. Atua como arquiteto e é sócio diretor da AP Cultural, editora de livros e revistas de arquitetura, design e meio ambiente.

Paralelamente ao evento, acontecerá logo após a aula, a II Pizzada Inaugural de 2011, no canteiro de obras da faculdade, das 21h às 22h30. A pizzada é prática comum no curso de Arquitetura e Urbanismo para confraternizar e reforçar a identidade dos alunos. O evento consiste na construção de um forno caipira pelos alunos, construído em 2010, para colocar em ação o que aprenderam na sala de aula.


--
Nara Lúcia Tavares
Analista de Comunicação e Marketing
Unipac Bom Despacho
(37)3521-9550
www.unipacbomdespacho.com.br

Defesa Civil alerta municípios para fortes chuvas


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) emitiu, nesta segunda-feira (4), alerta meteorológico para prefeituras, coordenadorias municipais de defesa civil (Comdecs), batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de algumas regiões do Estado.

Segundo a Cedec, as regiões do Alto Jequitinhonha, Norte, Oeste, Sul, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) receberam o alerta em virtude da previsão de fortes chuvas a partir desta segunda-feira (4) até a próxima quinta-feira (7). O acumulado para o período pode chegar ao volume de 60 milímetros.

A Cedec/MG recomenda às Comdecs que desenvolvam ações previstas nos planos de contingência, com o objetivo de prevenir e reduzir a ocorrência de desastres. O documento aconselha, ainda, que a defesa civil municipal oriente a população quanto ao aumento do risco de alagamentos, deslizamentos e enchentes, além de evitar a permanência em áreas de risco.


Outras informações: (31) 3915.0274

fonte: Ag. Minas

domingo, 3 de abril de 2011

Pela Copa Alterosa Famorine vence e Operário perde

Hoje à tarde no estádio Antônio Leite de Oliveira foram realizadas duas partidas pela Copa Jornal Agora TV Alterosa. No jogo das 15h30, o Famorine se recuperou da derrota diante do Operário na última rodada e venceu o Lefer por 1 a 0, gol de Lívio. Já o Águia, acabou perdendo para o Zacarias de Dores do Indaiá por 3 a 2.

Com estes resultados, o Famorine mantém-se líder da chave em Bom Despacho com 6 pontos, depois vem com 3 pontos, as equipes Cristalino, Lefer, Operário e Zacarias. O Colorado folgou nesta rodada.

A próxima rodada acontece no sábado, 09 de Abril, também no estádio Antônio Leite de Oliveira. O torneio é organizado pela empresa Léo Esportes de Divinópolis em parceria com a TV Alterosa e Jornal Agora.