sexta-feira, 27 de maio de 2011

Detento reencontra família após oito anos de separação


O detento Cleidimar Jesus de Sousa, que cumpria pena desde janeiro deste ano na Penitenciária de Formiga, no Centro-Oeste do Estado, viveu a emoção de reencontrar seus parentes esta semana, após oito anos de separação. O reencontro aconteceu na porta da unidade, no momento de sua libertação e foi possível devido ao empenho dos servidores da unidade prisional, que buscaram as informações e fizeram todo o contato com a família do detento.
De acordo com Daniela Ribeiro de Souza, diretora administrativa da Penitenciária de Formiga, Cleidimar ficou sem notícias da família durante oito anos, o que levou seus parentes a acreditarem que ele estivesse morto. “Os familiares ficaram tão felizes ao receber a ligação da penitenciária que viajaram 970 km, da cidade de Pedro Canário, no Espírito Santo, até Formiga, para recepcioná-lo em sua saída da prisão”, conta.
No dia 8 de maio, a direção da penitenciária recebeu o alvará de soltura expedido pela Justiça para Cleidimar. Ele tinha sido preso em flagrante por furto e o documento o beneficiava com a liberdade provisória. No entanto, ao providenciar as documentações necessárias ao procedimento, os servidores da penitenciária constataram que o detento possuía dois prontuários cadastrados na Polícia Civil.
Emoção
Para unificar os prontuários e regularizar a situação do preso, os servidores realizaram incessantes buscas de informações sobre seu nome correto, filiação, naturalidade e nascimento. Durante a procura, a equipe da Penitenciária de Formiga conseguiu localizar um cunhado de Cleidimar que trabalhava em um hotel na cidade de Pedro Canário, onde ele nasceu.
Segundo a coordenadora do Sistema Integrado de Informação Penitenciária (Infopen) da unidade, Ana Paula da Silva Faria, a família ficou muito emocionada ao receber a ligação da penitenciária. “Eles ficaram surpresos e felizes quando descobriram que Cleidimar estava vivo. Providenciaram imediatamente toda a documentação de cartório necessária para que conseguíssemos regularizar a situação do preso e liberá-lo”, conta.
O detento foi liberado da unidade no dia 23 deste mês e recebido por sua irmã e cunhado na saída. “Os familiares de Cleidimar haviam chegado a Formiga no dia anterior e ficaram bastante emocionados durante o reencontro”, conta a diretora Daniela.
Cristina, irmã do preso, disse que foi uma felicidade muito grande tê-lo de volta. “Rezávamos todos os dias por ele, foi um milagre de Deus esse encontro”. Cleidimar seguiu com a irmã no mesmo dia para Pedro Canário, onde pôde reencontrar também a mãe que, já adoentada, teve a chance de abraçar novamente o filho.

fonte: Ag. Minas

Inscrições para cursos de inclusão digital têm início dia 2 de junho

 em Notícias

As inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelos telecentros de Bom Despacho estarão abertas de 2 a 17 de junho próximos.  O início das aulas está marcado para o dia 20/06/11.
Confira no restante da notícia os cursos ministrados, endereços dos telecentros e outras informações.
Cursos que serão ministrados:
Introdução a Micro Informática
Os alunos conhecerão sobre os componentes do micro computador (placas, memórias, discos, periféricos e acessórios), transferência de dados entre os componentes, processos, barramentos, sistema operacional, armazenamento de dados, organização, Manuseio adequado do teclado e mouse, etc.
Sistema Operacional
Como iniciar o S.O. e acessar seus principais componentes;
Painel de controle;
Configurações e instalação de programas;
Manuseio de arquivos, pastas e unidades de disco;
Sistema de armazenamento.
Edição de texto
Digitação e formatação de textos, tabelas, inserção de figuras, textos avançados, criação de links, aplicações Web, etc.
Planilhas eletrônicas
Criação de planilhas, tabelas, cálculos básicos e avançados, gráficos, aplicação Web, etc.
Apresentações
Apresentação de trabalhos, palestras, slides, animações e aplicações web.
Navegação na Internet
Acesso a internet, sistemas de buscas simples e avançadas, endereços eletrônicos (http), links, pesquisas, configurações, segurança, etc.
Correio Eletrônico
Endereços eletrônicos (e-mail), configurações, envio e recebimento de mensagens, etc.
O Projeto Inclusão Digital, numa segunda etapa, prevê ainda a utilização de programas avançados que deverão ser implantados a partir do 2º ciclo (1º ciclo em andamento) curso tais como:
Programas de manipulação de imagens;
Desenvolvimento de Home page e aplicações para a internet;
Programas de animação Flash, dentre outros.
Os módulos apresentados serão compostos por aulas práticas e teóricas e após o término de cada módulo haverá avaliação onde o treinando deverá obter aproveitamento de 60% (sessenta por cento). Caso o treinando não obtenha o índice necessário, passará por aulas de reforço que poderão ser ministradas por professores, supervisores e alunos que obtiverem melhor desempenho no curso, o que permitiria uma melhor aplicação dos conhecimentos adquiridos.
Centros de Inclusão Digital de Bom Despacho
UFMunicípioCódigo
GESAC
EstabelecimentoLogradouro
MGBOM DESPACHO15466KIT – Telecentro Comunitário – OzananRua Gabriel Tavares 180 Ozanan
MGBOM DESPACHO15467Telecentro Comunitário – Engenho do RibeiroAvenida Guilhermino Rodrigues da Costa
52 – Centro
MGBOM DESPACHO15468Telecentro Comunitário – São JoséAvenida Padre Augusto 354 – São José
MGBOM DESPACHO15469Telecentro Comunitário – São VicenteAvenida Guarujá, 315
São Vicente
MGBOM DESPACHOTelecentro Comunitário – Ana RosaAvenida Ana Rosa, 1555
CAIC

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Site do Comitê do Centenário foi inaugurado

A home-page do Comitê do Centenário – www.centenariodebomdespacho.com.br – já está disponível para consulta. O lançamento oficial do site aconteceu esta manhã durante reunião ordinária do Comitê na sede do Lions Clube onde também foram apresentadas as camisetas alusivas ao Centenário e que foram doadas – num total de 100 – à Comissão de Arrecadação do Comitê. O objetivo é que as camisetas com desenho feito pelo artista bom-despachense Brynner representando a Matriz e que contam também com o logo do Centenário, sejam vendidas para arrecadar fundos para o desenvolvimento de projetos alusivos à comemoração.
Ao longo da reunião desta quinta pela manhã os membros do Comitê também foram apresentados ao proprietário da empresa Escritório da História, Osias Ribeiro Neves, vencedora da licitação para a produção do chamado Livro de Ouro. Este tem como pretensão contar de forma fiel – a partir da contratação de historiadores, sociólogos, entre outros profissionais do Escritório – a história de Bom Despacho desde as suas origens até 2012.

Minas Gerais cumpre meta de vacinação contra a Influenza

Nesta sexta-feira (27), termina a campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Um dia antes do encerramento, Minas Gerais cumpri e supera a meta de vacinação, alcançando 82,44% de cobertura global, até o momento. Porém, alguns municípios e grupos ainda não alcançaram os 80% estabelecidos pelo Ministério da Saúde e por isso a população deve procurar, até esta sexta-feira (27), uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

De acordo com a coordenadora Estadual de Imunização, Tânia Brant, “o resultado é muito positivo, mas ainda preocupa o fato de algumas cidades, com grande população, ainda não terem alcançado a meta, como é o caso de Santa Luzia, com 62,81% e Ribeirão das Neves, 60,20%, de cobertura, por exemplo”, ressalta.

Jampruca, no Leste do Estado, com 43,46%; Itueta, também no Leste de Minas, 57,41% e São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste do Estado, com 59,64%, são outros exemplos de cidades que estão bem abaixo da meta. Em relação às grávidas, o grupo que apresenta menor adesão à campanha, Tânia atribuiu dois motivos para a baixa cobertura, “o primeiro é a desinformação, já que muitas mulheres ficam com receio de serem vacinadas e o outro é que houve uma superestimativa de mulheres grávidas”, explica.

Ainda de acordo com Tânia Brant, as cidades têm até o dia 10 de junho para lançarem os dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Após este período o que se recomenda é que quem não recebeu a vacina, procure uma Unidade Básica de Saúde para ser imunizado.

Regionais cumprem a meta

Das 10 Gerências Regionais de Saúde (GRS), apenas duas (Pedra Azul com 77,34% e Ituiutaba com 76,47% de cobertura) ainda não cumpriram a meta, mas falta pouco para conseguirem. Das 18 Superintendências Regionais de Saúde, duas também não alçaram a meta, porém estão bem próximas de chegarem aos 80%: Governador Valadares com 76,80% e Sete Lagoas com 78,26%.

Na Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), a meta foi vacinar 132.030 pessoas, entre idosos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes e profissionais de saúde. Até o momento foram vacinadas 105.939 pessoas, alcançando a cobertura de 80,24%. Dos 37 municípios que fazem parte da SRS-JF, dois ainda não atingiram a meta: Juiz de Fora (76,81%) e Santos Dumont (73,30%).

As melhores coberturas vacinais da SRS-JF ocorreram nos grupos de profissionais de saúde (109,71%) e no grupo de crianças (86,46%). Ao todo foram vacinados 8.498 profissionais e 11.384 crianças menores de dois anos. O grupo que, até o momento, apresentou a menor cobertura na área da SRS-JF foi o das gestantes, sendo aplicadas 4.500 doses o que resulta em uma cobertura de 44,91%.

Segundo o superintendente Regional de Saúde da SRS-JF, Cláudio Reis, “o trabalho e o esforço de todos foi fundamental para alcançarmos a meta. É muito importante que quem ainda não se vacinou procure os postos até esta sexta-feira (27), pois a vacina visa proteger a parcela da população que corre mais risco de ter a gripe na forma mais grave, por isso é tão importante que as pessoas que fazem parte do público alvo se imunizem. A única contra-indicação à vacina são para pessoas com alergia severa à proteína do ovo”, completa.

fonte: Ag, Minas

Sesc divulga Agenda de Eventos para Junho


EVENTO: EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS USUÁRIOS DO NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL
LOCAL: SESC/LACES BOM DESPACHO
DATA:  DE 31/12/2010 À 31/05/2011.
HORA: DE 09:00 às 17:00 horas

EVENTO: PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
LOCAL: VARANDÃO SESC
DATA: 31/05/2011
HORA: 08:00 h

EVENTO: RUA DE LAZER /SESC
LOCAL: PRAÇA DA MATRIZ
DATA: 1º DE JUNHO
HORA: 08:00 h às 12:00h

EVENTO: DIVULGAÇÃO ESCOLA  ESEM - SESC
LOCAL: ESCOLA WILSON LOPES
DATA: 30 DE MAIO
HORA: 09:00 h

EVENTO: DIVULGAÇÃO ESCOLA  ESEM - SESC
LOCAL: ESCOLA ESTADUAL CORONEL ROBERTINHO
DATA: 03 DE JUNHO
HORA: 09:00 h

EVENTO: RUA DE LAZER MEIO AMBIENTE/ SESC
LOCAL: PRAÇA DA MATRIZ
DATA: 04 DE JUNHO
HORA: 08:00 às 12:00 h

EVENTO: PALESTRA TEMA MEIO AMBIENTE C/ ESTANDE ANIMAIS EMPALHADOS E ARMADILHAS DE CAPTURA DE ANIMAIS E PEIXES
LOCAL: SALÃO SOCIAL DO SESC
DATA:06 DE JUNHO
HORA: 08:00 E 14:00 h

EVENTO: PREMIAÇÃO CONCURSO DE REDAÇÃO COM PM AMIGO LEGAL E BANDA DA POLÍCIA MILITAR
LOCAL: SALÃO SOCIAL
DATA:07 DE JUNHO
HORA: 08:00 h

EVENTO:PASSEATA DO MEIO AMBIENTE
LOCAL: PRAÇA DA MATRIZ
DATA:08 DE JUNHO
HORA: 08:00 h

EVENTO: CINE SESC NA PRAÇA – SEMANA MEIO AMBIENTE
LOCAL: PRAÇA DA MATRIZ
DATA: 09 DE JUNHO
HORA: 20:00 h

EVENTO: APRESENTAÇÃO TEATRAL COM TEMÁTICA AMBIENTAL “GAIA”
LOCAL: SALÃO SOCIAL DO SESC
DATA: 10 DE JUNHO
HORA:14:00 h
entrada franca

EVENTO: MODA DE VIOLA
LOCAL: SALÃO SOCIAL
DATA: 11 DE JUNHO
HORA: 20:00 h

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Grupo Teatro Kabana apresenta Os Olhos do Surubim Rei em Bom Despacho

De 6 a 12 de junho Bom Despacho recebe mais uma vez com muito orgulho os integrantes do Grupo de Teatro Kabana que apresentam o elogiado e inusitado espetáculo Os Olhos do Surubim Rei – Teatro de Bonecos nas Águas.
Patrocinado pela Arcelor Mittal, Fundação Arcelor Mittal Brasil e Governo de Minas, com o apoio da Prefeitura de Bom Despacho através das Secretarias de Cultura e Comunicação, o Kabana apresenta seu espetáculo de 6 a 20 de junho em quatro sessões diárias na Praça de Eventos exclusivamente para a rede escolar. Serão as próprias escolas que irão definir junto ao Grupo os horários mais indicados.
Já nos dias 11 e 12 de junho, às 18h, 19h e 20h –, ou seja, em três sessões diárias, Os Olhos do Surubim Rei será apresentado ao público em geral – também na Praça de Eventos.
Domingo, 12/06, o Grupo Teatro Kabana fará, às 16h – Praça de Eventos – uma demonstração da técnica e processo de montagem da peça dirigida a atores, professores e demais interessados.
Os ingressos estarão disponíveis no local com 30 minutos de antecedência.
Confira no link outras informações.
Os Olhos do Surubim Rei – Teatro Kabana
Uma viagem surpreendente pelos mistérios de um rio. Avô e neto embarcam em uma pequena canoa, atendendo ao chamado do grande Surubim Rei, personagem mitológico, temido e respeitado pelos ribeirinhos.
Bonecos esculpidos em madeira deslizam sobre a água, embalados por melodias executadas ao vivo. A técnica de bonecos sobre a água possibilitou ao Grupo explorar a riqueza do universo dos rios, suas lendas, seus mitos, personagens e segredos.
A montagem utiliza técnica de manipulação de bonecos sobre a água, muito popular em Hanói – Vietnã e inédita no Brasil.
Ficha técnica:
  • Direção geral: Mauro Xavier
  • Dramaturgia: Nélida Prado
  • Criação de bonecos: Tião Vieira
  • Trilha sonora: Pedro Delgado e Geovanne Sassá
  • Programação visual: Léo Ladeira
  • Manipulação de bonecos: Lira Xavier, Lucas Henrique, Valney Almeida e Nélida Prado

JCC EM AÇÃO NO CTPM DE BOM DESPACHO

O Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) visa à criação de ambientes sadios na comunidade jovem, através da mobilização das pessoas de bem. 

O Programa é liderado pelos próprios jovens e proporciona a liderança deles, junto à comunidade escolar. Durante as atividades, além da valorização dos seus talentos é ensinado aos jovens valores positivos e a prática do exercício da cidadania. O programa vem sendo desenvolvido, no Colégio Tiradentes da PMMG – Bom Despacho, desde de 2009, com a coordenação do 3º Sargento Evaldo Gonçalves da Silva, junto aos alunos do Ensino Fundamental.


No último dia 20 (sexta-feira), entre 14 e 16:00 horas, aconteceu a eleição da Nova Diretoria do JCC. No processo, alunos se candidataram às funções de Presidente, Vice-presidente, Tesoureiro e Secretário. Os alunos puderam participar de um verdadeiro processo eleitoral, onde cédulas, cabine e urnas eleitorais foram utilizadas.

Após a apuração dos votos, firmaram-se os novos eleitos, sendo como a nova Presidente a aluna Sindy Sthefany Sousa Silva do 8º ano, para Vice-Presidente a aluna Laura Cecília Campos Silva do 8º ano, para Tesoureiro o aluno Marco Túlio Silva Vieira do 7º ano e para Secretária a aluna Kethelyn Júnnia Silva do 7º ano.
 
 
Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Educação publica edital para ocupação do cargo de diretor de Superintendência Regional de Ensino

Os interessados em ocupar o cargo de diretor de uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) devem ficar atentos às orientações previstas no Edital, publicado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) no Diário Oficial do Estado de sábado (21). O documento estabelece os critérios do processo que vai certificar os candidatos.

Serão disponibilizadas 1880 vagas para a participação no processo em todo o Estado, sendo que serão selecionados 40 candidatos de cada superintendência para a realização da prova objetiva. Será a primeira vez que a SEE certificará candidatos para essa função. A participação no processo é obrigatória para todos os interessados em ocupar os cargos de diretor de SRE.

A certificação ocupacional será composta por quatro etapas: a pré-inscrição e seleção dos candidatos para a prova; a prova objetiva; a avaliação de títulos; e a entrevista com os candidatos. O resultado final do processo de Certificação Ocupacional vai sair no dia 28 de outubro de 2011. O credenciamento obtido no processo de certificação terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da secretaria.

Para se inscrever, o candidato deve ser servidor inativo ou ativo, ocupante de cargo efetivo, efetivado ou função pública de uma das carreiras da educação. O candidato deve ter também experiência comprovada em gestão. Outros critérios podem ser conferidos no próprio documento.

Pré-inscrição

A pré-inscrição deve ser feita das 9h do dia 01/06/2011 às 17h do dia 30/06/2011, de acordo com o horário de Brasília, apenas no site da SEE.

fonte: Ag. Minas

Centro Oeste de Minas recebe R$ 19,4 milhões em financiamentos liberados pelo Governo do Estado via BDMG

O governador Antonio Anastasia liberou nesta segunda-feira (23/05), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, R$ 19.434.155,10 para investimentos em 12 municípios do Centro Oeste de Minas. A solenidade marcou a liberação de um total de R$ 188 milhões em operações de financiamento contratados neste ano entre prefeituras e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), por meio do programa Novo Somma.

Só nos cinco primeiros meses deste ano o Governo do Estado liberou R$ 100 milhões e o restante é oriundo de projetos aprovados em 2010 e contratados em 2011 com as prefeituras. Durante a solenidade, 78 prefeitos de várias regiões do Estado receberam placa alusiva ao apoio do Governo de Minas ao desenvolvimento dos municípios.

Do Centro Oeste de Minas os municípios beneficiados com o repasse de recursos foram: Arcos (R$ 4.500.000,00); Bambuí (R$ 2.000.000,00); Campo Belo (R$ 600.000,00); Dores do Indaiá (R$ 900.000,00); Leandro Ferreira (R$ 100.000,00); Medeiros (R$ 761.155,00); Pará de Minas (R$ 5.000.000,00); Pimenta (R$ 1.200.000,00); Piumhi (R$ 1.032.000,00); Quartel Geral (R$ 541.000,00); São Roque de Minas (R$ 1.200.000,00); Vargem Bonita (R$ 1.600.000,00).

Os R$ 100 milhões contratados nos primeiros cinco meses do ano vão beneficiar 104 municípios e representam quase a metade do valor financiado entre setembro de 2009 e dezembro de 2010, que foi de R$ 225 milhões. No total, foram contratados R$ 325 milhões, com 617 máquinas e ônibus escolares entregues e diversas obras de infraestrutura financiadas.

Os recursos do Novo Somma destinam-se a obras de infraestrutura urbana e de tratamento de resíduos sólidos, compra de máquinas e equipamentos e de veículos escolares.

Boa gestão pública

O governador Antonio Anastasia disse, durante pronunciamento, que outros 134 projetos de prefeituras mineiras aguardam autorização do Banco Central, em Brasília, para que recebam os financiamentos. Para Antonio Anastasia, além de melhorar a qualidade de vida da população das cidades, o apoio do BDMG também estimula a boa gestão pública. Para que obtenha os recursos, a prefeitura tem que estar com as contas em dia.

“Essa assinatura de contratos é muito positiva. Porque somente os municípios que estão com suas contas em dia, que têm a aprovação rigorosa do Banco Central, participam do programa. Ao mesmo tempo que concedemos o crédito, estimulamos a boa gestão pública no Estado e nos municípios. Então isso é muito positivo e por isso (o programa) vai continuar”, disse o governador.
O BDMG analisa pleitos que somam R$ 760 milhões, em 404 municípios, sendo R$ 688 milhões para obras de infraestrutura e R$ 72 milhões para aquisição de máquinas e ônibus escolares.

Sem distinção

O governador Antonio Anastasia ressaltou que, nos últimos oito anos, o Governo de Minas sempre atuou a favor das cidades de Minas Gerais, Estado com o maior número de municípios do país. Antonio Anastasia destacou que da lista das cidades beneficiadas, há prefeitos de vários partidos.

“Eu queria que todos lessem a lista dos 104 municípios que foram beneficiados nesses primeiros cinco meses de 2011 para ver todos os partidos políticos. Prefeitos de todos os partidos políticos, que compõe o governo e que estão na oposição. O governo não distingue. O governo age como deve agir um governo de um país civilizado e maduro. E, lamentavelmente, ainda observamos algumas vozes dissonantes, por desconhecimento. Essa listagem é a comprovação clara da perfeita isonomia que temos em nosso Estado em favor do desenvolvimento pleno. De nada adiantará desenvolvermos bem o Estado, na sua estrutura administrativa, se os municípios não vão na mesma linha. Por isso mesmo vamos continuar neste trabalho de parceria integrado”, afirmou o governador.

O apoio aos municípios tem sido a tônica do Governo de Minas, que além das linhas de financiamento do BDMG, tem implantado diversas ações para levar o desenvolvimento a todas as regiões do Estado. O Minas Comunica, programa que levou o sinal de telefonia celular a todos os municípios do Estado; o Proacesso, que está ligando por asfalto todas as cidades mineiras que antes dependiam de estradas de terra; e o Luz para Todos, de eletrificação rural, implantado pela Cemig em parceria com o governo federal, são exemplos disso.

Retomada

A retomada dos financiamentos pelo Novo Somma foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em agosto de 2009. Para ter acesso ao programa, as prefeituras devem ter capacidade de endividamento aprovada pelo Tesouro Nacional.

Relançado em junho de 2010 pelo governador Antonio Anastasia, o programa oferece três linhas de financiamento: Novo Somma Maq, para aquisição de máquinas e equipamentos para intervenções viárias e coleta de lixo; Novo Somma Urbaniza (antigo Novo Somma Infra), para a construção, recuperação e reparação de infraestrutura urbana e o Novo Somma Eco, para financiar projetos de tratamento e gestão sustentável de resíduos sólidos. Os juros são baixos e o contratante tem até 15 anos para pagar.

Até o próximo dia 15 de junho o BDMG está recebendo adesão dos municípios ao programa Novo Somma Urbaniza, conforme edital publicado no site www.bdmg.mg.gov.br. Esta linha destina-se ao financiamento de obras de pavimentação, drenagem e saneamento.

Parceria

O prefeito de Monte Carmelo Saulo Faleiros Cardoso, em seu pronunciamento, representou as 104 prefeituras beneficiadas. Segundo o prefeito municipal, programas como o ProAcesso, Pro-MG e o Novo Somma demonstram o apoio do Governo de Minas aos municípios, que muitas vezes têm dificuldades em obter recursos.

“É por isso que estamos todos aqui. Viemos celebrar e agradecer a esse governo por esse apoio financeiro tão importante e que nos permite investir em projetos de infraestrutura urbana, saneamento, transporte escolar e aquisição de máquinas e equipamentos, entre outros benefícios, que agora vamos poder levar às nossas comunidades. Essa parceria é fundamental para as nossas administrações”, disse.

A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, assinou o contrato de financiamento com o BDMG, representando todas as demais administrações municipais.
Participaram da cerimônia os secretários de Estado Carlos Melles (Transportes e Obras Públicas), Bilac Pinto (Ciência e Tecnologia), Lafayette Andrada (Defesa Social), Braulio Braz (Esportes e Juventude) e Gil Pereira (Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas), o presidente do Conselho de Administração do BMDG, Paulo Paiva, presidente do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho, e o vice-presidente do banco, José Santana de Vasconcelos.

fonte: Ag.Minas