sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Congos contagiam as ruas de BD

Nessa última quinta-feira, 12 de agosto, começou uma das festas mais tradicionais de Bom Despacho. O Reinado é a principal festa religiosa e cultura da cidade, pois atrai alguns visitantes, aquece o comércio local, principalmente para o setor textil e alimentício.

Ontem, vários congadeiros enfeitaram as ruas de Bom Despacho, com as suas fardas e com os seus tambores, além de passarem em diversas casas para almoçarem, lancharem e jantarem.

O encerramento da Festa do Rosário se encerra na próxima segunda-feira. Existe a expectativa de que haja milhares de pessoas para acompanharem o seu final.

Consumo de frutas no Brasil está abaixo do recomendado pela OMS, mostra pesquisa


Uma pesquisa feita pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) avaliou o consumo de frutas e hortaliças pelos brasileiros e apontou que apenas 18,2% ingerem a quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é 400 gramas por dia. Além disso, somente 6,2% da renda dos brasileiros é destinada à aquisição de frutas, legumes e verduras.
O baixo consumo dos alimentos no país vai de encontro com a produção nacional de frutas – que é a terceira maior do mundo, aponta a CNA. A entidade levou quatro meses ouvindo 1.420 pessoas responsáveis pela alimentação de suas famílias, com diferentes níveis de escolaridade, de todas as classes sociais e regiões do país.

Para o presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Carlos Prado, a pesquisa poderá ajudar nas próximas ações da entidade, que a utilizará para debater o problema da alimentação com outras instituições .

“Atribuo esses resultados, primeiro, à alimentação brasileira, que ainda não é muito saudável. Segundo, ao volume de produção do Brasil, que ainda tem que crescer e, com isso, conseguir uma redução de custo para que todos comam mais”, informou Prado à Agência Brasil.

A presidente da CNA, a senadora Kátia Abreu, acredita que é necessário fazer uma pesada campanha de marketing para aumentar o consumo de frutas. “Nós estamos constatando, por meio dos números da saúde, que os problemas nutricionais têm trazido uma carga muito pesada para o SUS [Sistema Único de Saúde]. O aumento do consumo de frutas serviria não só para o privilégio das questões econômicas, mas, principalmente, para as questões da saúde”, disse.

Portal Eco Desenvolvimento

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CEMIG traz apresentação musical para Bom Despacho


Bom Despacho  faz parte do roteiro musical escolhido para receber o mais conhecido e popular projeto cultural que faz sucesso em Minas Gerais – o ESTAÇÃO CEMIG, que este ano retorna com sua atuação no interior para levar música e magia às principais cidades de Minas Gerais. O ESTAÇÃO CEMIG se caracteriza por levar uma proposta alternativa às comunidades atendidas pela CEMIG , colaborando ainda mais com as atividades culturais desenvolvidas na cidade . O ESTAÇÃO CEMIG  já esteve presentes em várias cidades como Pirapora, São Francisco, Itabira, Governador Valadares, Guanhães , Januária , Caxambu, Tiradentes, Congonhas, Varginha, Montes Claros, Paracatu, Alfenas, Pouso Alegre entre outras.

No sábado  , dia 27 de agosto , o ESTAÇÃO CEMIG vai animar a Praça da  Estação , a partir das 20:30 horas. O Espetáculo acontece em um caminhão-palco, que proporciona ao público uma visão privilegiada do evento, sem perder o caráter alegre e circense do projeto.

Um ponto alto da programação é o show de ilusionismo mo mágico Serge Weick , que diverte a criançada, convidadas a participar das brincadeiras. Serge Weick apresenta um show variado, com números dinâmicos e emocionantes. Durante a programação, os artistas da cidade têm oportunidade de mostrar o seu talento, pois o ESTAÇÃO CEMIG deixa o microfone aberto para uma “canja” de um músico local. Para encerrar a noite a Banda Caravelas  apresenta um espetáculo musical com o melhor da música brasileira, ritmos variados . Música boa de cantar e melhor ainda para dançar. O ESTAÇÃO CEMIG é um espetáculo para toda a família. IMPERDÍVEL !!!

O ESTAÇÃO CEMIG é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Bom Despacho.


Título: Jornal Fique Sabendo - Texto: Planejar 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ricardo Eletro é condenado por corrupção


O empresário Ricardo Nunes, sócio da gigante varejista Máquina de Vendas (formada por Ricardo Eletro e Insinuante), foi condenado em primeira instância a três anos e quatro meses de reclusão por corrupção ativa, segundo informações do jornal "Valor Econômico".

A sentença, do juiz Hélio Egydio Nogueira, é da 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
O sócio da Máquina de Vendas, Ricardo Nunes, que foi condenado em primeira instância à prisão por corrupção
O sócio da Máquina de Vendas, Ricardo Nunes, que foi condenado em primeira instância à prisão por corrupção

De acordo com a reportagem, ele é acusado de ter pago propina a um auditor da Receita Federal em São Paulo para que a sua empresa não sofresse autuação fiscal.

Procurado pela Folha, o advogado de Nunes, Nelio Machado, informou que apresentou recurso ao TRF (Tribunal Regional Federal). O empresário está em liberdade.

Já o auditor foi condenado a quatro anos de prisão e está preso desde setembro de 2010. Ele foi detido em flagrante pela Polícia Federal em setembro do ano passado com R$ 50 mil e US$ 4.000 em espécie ao sair da sede da Ricardo Eletro no bairro de Indianópolis, em São Paulo.

"A acusação de crime de corrupção não tem consistência, pois não há prova de ato concreto que evidencie a obtenção de vantagem indevida", afirmou o advogado em nota.

Segundo Machado, o processo descumpriu regra constitucional. "A defesa não teve acesso a nenhuma investigação aberta contra o auditor da Receita Federal, o que, por si só, cria nulidade insuperável para a validade do processo. Ainda assim, no mérito, na conformidade do bom direito e da jurisprudência dos Tribunais, sua absolvição será inevitável."
 
folha.com.br

Polícia continua procurando homem desparecido em BD

O senhor João Batista Gontijo, popularmente conhecido como João Tininho, ainda está desparecido. Segundo informações, o homem tem 68 anos de idade, está em plenas condições físicas e mentais. Ele despareceu na noite de sexta-feira para madrugada de sábado. A Polícia de BD continua a procura de seu paradeiro.

João Batista mora na Fazenda Perobas, a 5 km de Bom Despacho. O local é caminho para o povoado da Vilaça. Se alguém tiver noticias de seu paradeiro, entre em contato com a  Polícia Civil e Polícia Militar, através do telefones 181 e 190.