sábado, 12 de novembro de 2011

Código Florestal: pontos polêmicos serão decididos na Comissão de Meio Ambiente


Os senadores das comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia do Senado deixaram a decisão de pontos polêmicos do projeto de lei do Código Florestal para a Comissão de Meio Ambiente, depois de reunião realizada nesta quarta-feira, 9 de novembro.

Entre eles, a definição de critérios de recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APP) para pequenos produtores. O texto prevê que esses trabalhadores rurais, inclusive agricultores familiares que têm propriedades de até quatro módulos fiscais, possam constituir sua reserva legal com base na vegetação nativa existente em 22 de julho de 2008.Em uma ação conjunta, parlamentares da base que representa o setor rural reivindicaram que o benefício fosse estendido para médios produtores que têm propriedades rurais de até 15 módulos fiscais. Eles pretendem, na Comissão de Meio Ambiente, beneficiar também todos os proprietários de áreas rurais de até 15 módulos e não apenas produtores rurais como está no parecer do relator Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), aprovado na terça-feira (8) nas comissões de Agricultura e Ciência e Tecnologia.




O presidente da Comissão de Meio Ambiente e autor da emenda, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), observou que a construção de um consenso em torno dessa divergência será “o grande desafio” dos senadores nos próximos dias. Ele irritou-se com a atitude de senadores como Kátia Abreu (PSD-TO) e Blairo Maggi (PR-MT), por considerar que esse já era um tema consensuado e sua emenda seria acatada como propôs o relator.

Rollemberg decidiu tentar o entendimento e não forçar a aprovação de sua emenda na Comissão de Ciência e Tecnologia. “Não adianta, em função de determinada comissão, não ter uma proposta consensuada. Isso [mantê-la] causaria uma confusão no plenário do Senado ou da Câmara”, justificou o senador. Caso não se encontre o consenso, Rollemberg prometeu reapresentá-la na Comissão de Meio Ambiente e ir para o voto.

Outra emenda que deixou de ser apreciada nesta quarta-feira para que se tentasse uma negociação diz respeito à proposta para que pequenas e médias propriedades, de até quatro módulos fiscais, recomponham suas áreas de preservação permanente (APP) em 30 metros, a partir da margem do rio, com extensão entre 10 e 100 metros. A proposta toma como base também a data de 22 de julho de 2008.

Pela proposta, a exigência valerá para os estados pertencentes à Amazônia Legal. No caso dos demais, a emenda prevê que a exigência de recomposição das matas ciliares sejam feitas em até 20% do tamanho total do imóvel.

portal Eco

Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20 tem rodada de abertura adiada para o dia 27/11

Arte: ofinodabola10.blogspot.com
A organização da Copa Jornal Fique Sabendo SUB 20 decidiu mudar a data da rodada de abertura do torneio. Será dia 27 de novembro no estádio Pedro Almeida Filho, mais conhecido como  o campo do Operário.

A decisão foi devido a Associação Atlética de Bom Despacho realizar o sorteio  uma moto, na data de 20 de novembro.

A organização agradece a todos pela compreensão e  pelo entendimento.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Servidores públicos estaduais receberão 13º salário na primeira quinzena de dezembro

O governador Antonio Anastasia disse, nesta quinta-feira (10), que o pagamento do 13° salário dos servidores públicos estaduais está garantido para a primeira quinzena de dezembro. O governador concedeu entrevista sobre o assunto durante a cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Expominas.

“Primeiro, volto a dizer que confirmamos o pagamento do 13º salário na primeira quinzena do mês de dezembro e, tão logo tenhamos um horizonte mais claro, faremos um anúncio sobre o prêmio de produtividade”, destacou Anastasia.

Sobre o prêmio de produtividade, o governador ressaltou que todo o esforço está sendo feito para que seu pagamento seja realizado ainda neste ano.

Ag. Minas

Polícia recebe informações sobre tráfico de drogas, leia a ocorrência


TRÁFICO DE DROGAS: Por volta de 15:41 horas, a PM durante patrulhamento pelo Bairro SÃO VICENTE, recebeu informações anônimas de que haviam vários menores vendendo drogas para um individuo nas proximidades do centro de inclusão digital. No local a PM notou que o menor, 13 anos, ao avistar a viatura saiu correndo para um lote vago e jogou drogas pelo mato, após varredura foi localizada uma bucha de maconha pronta para o comércio no meio do lote e dentro da cueca de do menor o total de R$86,00(oitenta e seis reais). O menor alegou que tal dinheiro veio da venda de sua bicicleta. Diante dos fatos foi feita a apreensão do menor e do material. A mãe do menor acompanhou o mesmo durante o desenrolar da ocorrência e alegou que seu filho não possuía bicicleta.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

Segunda será ponto facultativo na prefeitura – saúde e coleta de lixo estarão funcionando

Conforme o Decreto 4.726/2010 a próxima segunda-feira, 14 de novembro, será ponto facultativo na prefeitura municipal. Os serviços de saúde, coleta de lixo e varrição serão efetuados normalmente. Já na terça, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, nenhum serviço da prefeitura estará disponível.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Copa Jornal Fique Sabendo começa no fim de novembro

A Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20 começa no final de deste mês em Bom Despacho. A competição irá contar com 4 equipes, sendo 3 da cidade e uma de Moema.

Os clubes participantes são Associação, AFACEM de Moema, Cristalino e Operário. O torneio poderá contar com 100 atletas para a sua disputa.

A data de início da competição será dia 27 de novembro, no  estádio Pedro Almeida Filho, campo do Operário,  com os seguintes jogos: Cristalino x AFACEM a partir das 14h30 e Operário x Associação a partir 16h30.

Abaixo o restante da tabela: 

Dia 3/12 - Est. Chico Marques - Operário x AFACEM - 14h30 e AAB x Cristalino - 16h30.
Dia 11/12 - Est. Osvaldo Madeira (Moema) - Cristalino x Operário - 14h30 e AFACEM x AAB - 16h30.

Final marcada para o dia 18 de Dezembro, com os primeiros colocados fazendo a final no estádio Antônio Leite de Oliveira.
                                   

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reuniao define futuro da Copa Jornal Fique Sabendo sub 20

Nesta terça-feira, 08 de novembro, acontece em Bom Despacho, a reunião que ira definir o futuro da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20. O evento acontecera no Restaurante Varandas, com a presença dos representantes dos clubes interessados. 

Ate o momento, 4 equipes demonstraram interesse em participar da competição. Os clubes interessados sao Operário  Cristalino, Associação e mais uma equipe de Moema. 

O Famorine, atual campeão ainda não confirmou presença no evento, mas tudo leva a crer que ira mandar um representante. 


Prefeitura lança dia 19 a Feira do Produtor Rural de Bom Despacho



No próximo sábado, 19/11, na Praça de Eventos (Praça da Estação, ao lado da rodoviária) a prefeitura de Bom Despacho, com o apoio da Emater, entre outros, promove a primeira edição da Feira do Produtor Rural de Bom Despacho. A feira, que será realizada semanalmente aos sábados entre 6h e 12h, nesta primeira edição irá contar com shows musicais, muito produto fresquinho diretamente do campo e comidas e bebidas variadas. Não deixe de prestigiar, fazer boas compras e venha se divertir. Prestigie o nosso homem do campo participando da Feira do Produtor Rural de Bom Despacho.

domingo, 6 de novembro de 2011

Cooperbom promove palestra Febre Aftosa

A Cooperativa Agropecuária de Bom Despacho (Cooperbom) promove dia 8 de novembro, uma palestra sobre a Febre Aftosa.

O evento sera  realizado no Salão Comunitário do Mato Seco. O horário da palesta 'e a partir das 19horas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 37-3521-4203 e pelo email contato@cooperbom.com.br.