Inadimplência do consumidor cai 1,9%, diz Serasa Experian


Aumento do salário mínimo e a queda da inflação e das taxas de juros podem colaborar para que este ano seja mais estável do que 2011, de acordo com a previsão dos economistas da instituição

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 16/01/2012

claudio@mundodomarketing.com.br

A inadimplência do consumidor sofreu queda de 1,9%, chegando a 100,2 pontos, de acordo com a avaliação de novembro de 2011 da Serasa Experian. Segundo a previsão dos economistas da instituição, o aumento de 14% do salário mínimo e a diminuição da inflação e das taxas de juros podem contribuir para a redução do endividamento das pessoas físicas, fazendo com que 2012 seja um ano mais estável do que 2011. Já a inadimplência das empresas sofreu baixa de 1,3% no mesmo período. Esta foi a quarta queda consecutiva e fez com que o indicador do Serasa Experian chegasse ao total de 98,3 pontos.

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