https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Mouse utiliza próprio movimento para recarregar bateria

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mouse utiliza próprio movimento para recarregar bateria


Segundo os criadores, a ideia do Leaf é reduzir o descarte de baterias 

        Os mouses sem fios são ótimos se tratando da eliminação de fios, mobilidade e conforto, no entanto a maior queixa dos usuários está em ter que sempre recarregar ou trocar as baterias. Pensando nisso, os designers japoneses Lu Hairong e Zhang Xuehui desenvolveram um conceito de mouse chamado de "Leaf" que é capaz de recarregar sua bateria apenas com o movimento aplicado sobre ele diariamente.
     
      A ideia do novo produto surgiu depois que os designers observarem a grande quantidade de pilhas que são descartadas frequetemente no meio ambiente, e muitas delas vindas do uso de mouses sem fio.



    Segundo o site Geeky Gadgets, os criadores do Leaf utilizaram a tecnologia cinética, no qual o movimento feito com o mouse, ao invés de descarregar a bateria, é utilizado para alimentar o acessório.
   
     Com um design elegante e fino o Leaf é um conceito que ainda está no papel, mas já dá para imaginar os benefícios que o acessório trará para o meio ambiente quando ele estiver disponível no mercado.


portal ecodesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário