https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Secretaria de Estado de Educação divulga balanço da paralisação dos professores

domingo, 18 de março de 2012

Secretaria de Estado de Educação divulga balanço da paralisação dos professores


As atividades pedagógicas e ações programadas transcorreram dentro da normalidade na grande maioria das escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais nos últimos três dias (14, 15 e 16 de março), período da paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ensino (CNTE). Levantamentos oficiais feitos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) indicaram o seguinte quadro de paralisação em todo o Estado:

14/03 (quarta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 30 pararam totalmente e outras 212 foram afetadas parcialmente pela paralisação, o que corresponde a percentuais de 0,79% e 5,6%, respectivamente. Dos 188.938 professores da rede, 2.187 — ou 1,16% do total — aderiram à paralisação.

15/03 (quinta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 55 (1,46%) encontravam-se totalmente paradas e 417 (11%) parcialmente paralisadas. Entre os 188.938 professores, 4.512 (2,39%) aderiram ao movimento convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As informações estão detalhadas no site oficial da Secretaria de Estado de Educação

16/03 (sexta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 32 pararam totalmente e outras 437 foram afetadas parcialmente pela paralisação, o que corresponde a percentuais de 0,84% e 11,56%, respectivamente. Dos 188.938 professores da rede estadual, apenas 4.711 — ou 2,49% do total — aderiram à paralisação.

Ou seja: durante o auge da paralisação mais de 97% dos professores das escolas estaduais de Minas Gerais estavam dentro da sala de aula!

As informações estão detalhadas no site oficial da Secretaria de Estado de Educação e podem ser acessadas por meio do seguinte link:

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2771-mais-de-97-dos-professores-da-rede-estadual-de-minas-trabalharam-normalmente-nesta-quinta-feira)

“O Governo de Minas manteve abertas todas as escolas da rede. Nós respeitamos o direito de greve, mas garantimos as condições de trabalho aos professores que quiseram dar aulas. Além disso, a paralisação nacional foi chamada pelos professores, portanto os demais servidores trabalharam normalmente”, afirma a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola.

Transparência

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) tem um compromisso de divulgar com rigor e transparência todas as informações relativas à paralisação de professores. A sociedade, em especial as famílias dos alunos da rede pública, tem o direito de conhecer a realidade e o alcance das paralisações. Nesse sentido, causam profunda estranheza os números apresentados oficialmente pela direção do Sind-UTE, dando conta de que 35% das escolas estaduais paralisaram suas atividades nos últimos três dias.

Honrando o compromisso com a transparência e a realidade dos fatos, o governo de Minas reitera que a paralisação atingiu, no seu auge, apenas 2,49% dos professores da rede estadual, e convida o Sind-UTE a apresentar a relação das 1.322 escolas estaduais (que correspondem a 35% do número de escolas) que teriam paralisado suas atividades nos últimos três dias. Informações sobre o funcionamento da rede escolar são fundamentais para milhares de famílias e a sociedade tem direito de saber a verdade.

Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário