POLÍCIA MILITAR INAUGURA COMUNIDADE RURAL PROTEGIDA EM RETIRINHO NO MUNICÍPIO DE BOM DESPACHO


 No dia 19 de Setembro de 2012, foi implementada na Comunidade Rural do Retirinho em Bom Despacho, o programa “ Comunidade Rural Protegida ”, com entrega das placas identificadoras aos moradores e fazendeiros participantes.
                        
Comunidade Rural Protegida é um projeto de policiamento preventivo que visa criar um ambiente de maior aproximação entre a comunidade rural e a Polícia Militar, através do qual se cria oportunidades para que a comunidade se faça presente e participe do cenário de segurança pública.
                        
A modernização tecnológica, sobretudo da agropecuária, trouxe para o campo uma grande concentração de riquezas nas propriedades rurais, tornando os sítios e fazendas alvos de quadrilhas que cada vez mais se especializam nesta modalidade de crime.
                        
Destarte, a Polícia Militar lança o policiamento em zona rural, que é uma atividade sistemática de preservação da ordem pública, fazendo parte do portifólio de serviços executados pela Polícia Militar, utilizando-se do rádio patrulhamento motorizado, com o suporte de veículos apropriados e militares treinados, objetivando prevenir e reprimir delitos no campo, proporcionando maior segurança e tranquilidade aos moradores da zona rural.
                       


 Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Comentários