https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Cemig leva palestras de segurança a escolas de Minas Gerais

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cemig leva palestras de segurança a escolas de Minas Gerais


Iniciativa realizada desde 2006 já atendeu mais de 1 milhão de estudantes

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig irá comemorar o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, no dia 18 de outubro. A ação é parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – o Trabalho Seguro –, uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho – TST e do Conselho Superior de Justiça do Trabalho, em parceria com instituições públicas e privadas, com adesão feita pela Cemig.

Para promover a data, empregados da Cemig, na companhia de juízes ou representantes de servidores dos TRTs regionais, irão divulgar informações sobre segurança junto a escolas públicas, até o 9° ano/ensino fundamental II. A abertura do evento acontece na Escola Municipal Francisca de Paula, em Belo Horizonte. Em Bom Despacho as palestras serão realizadas no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com o gerente de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem-estar da Cemig, João José Magalhães Soares, o objetivo da ação é fortalecer a cultura de segurança entre os alunos. “Ao repassar as informações de segurança para os alunos e orientar para a boa convivência com a energia elétrica, estamos contribuindo para que eles, desde a fase escolar, possam introduzir em suas vidas a cultura de segurança, preparando-os para assimilar as melhores práticas em segurança”, declara João José.

A iniciativa faz parte da Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com a População – Cepap, realizada pela Cemig desde 2006, e tem como um de seus focos a realização de palestras em escolas, estando, assim, alinhada ao trabalho proposto pelo TST.

Dia 18

Oficialmente celebrado no dia 10 de outubro, o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas será comemorado pela Cemig uma semana depois, devido ao recesso escolar, ocorrido em função do Dia das Crianças. A data também faz referência ao Dia do Eletricista, comemorado no dia 17 de outubro.

Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas em Bom Despacho

Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais
Endereço: Rua Comandante Soares Júnior, s/n°
Horário das palestras: 07h30 e 08h40


Nenhum comentário:

Postar um comentário