https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Cemig esclarece apagão do dia 31

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cemig esclarece apagão do dia 31



A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig esclarece que eventuais interrupções acidentais ocorrem, como a que aconteceu no final da tarde de ontem (31/10) em Bom Despacho às 16h03 independentemente dos esforços empreendidos pela Empresa para proteger o sistema elétrico.
A chuva e os ventos de forte intensidade que atingiram a região centro oeste do Estado, durante o final da tarde provocaram a queda de árvores e o lançamento de objetos em direção à rede elétrica, rompendo cabos e causando a interrupção do fornecimento de energia em diversas áreas do município.
A Empresa esclarece que, imediatamente após as ocorrências, técnicos da Companhia iniciaram o atendimento aos clientes, priorizando as situações que envolvem risco de acidentes com terceiros, como cabos e fios partidos.  Também foi priorizado o restabelecimento de serviços essenciais. Em função do grande volume de ocorrências, os trabalhos de restabelecimento contaram com intensa atuação dos técnicos.
A Companhia reitera que às 17h13 grande parte dos clientes já haviam sido restabelecidos. Desde o início da ocorrência as equipes trabalharam para regularizar o fornecimento de energia no menor tempo possível, reduzindo os transtornos à população e às empresas.
A Concessionária informa que para fazer um pedido de ressarcimento relacionado à queima de equipamento, o cliente deve acionar a Cemig por telefone (Fale com a Cemig – número 116), por meio da página na internet ou presencialmente em uma das agências de atendimento, em um prazo de até 90 dias após o dano. Cada caso será avaliado individualmente.
Por fim, a Cemig esclarece que os clientes podem informar a falta de energia por SMS, via celular. Basta mandar um torpedo para o número 29810, digitando “cemig luz”, o nº do cliente e o nº da instalação. Esses números são encontrados na conta de energia. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento ao consumidor.  A comunicação também pode ser feita por meio da Agência Virtual via internetwww.cemig.com.br ou pela central de atendimento Fale com a Cemig, no telefone 116.  

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