https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho sofre com falta de coleta de lixo

sábado, 22 de dezembro de 2012

Bom Despacho sofre com falta de coleta de lixo


Lixo no bairro Esplanada de Bom Despacho.
Com os cofres públicos quase vazios, a Prefeitura de Bom Despacho ainda tenta manter os serviços de qualidade para a população. No entanto, no final deste mandato os bondespachenses questionam os serviços de saúde e de meio ambiente, como são os casos do PA e da coleta de lixo.
          
Nas redes sociais, surgem comentários de que o município tem apenas um caminhão recolhendo o lixo em dias alternados da semana. E por causa disso, vários bairros da cidade ficam a espera da coleta, que em muitas oportunidades acaba não sendo realizada de maneira mais ágil pela Prefeitura.
          
Com a chegada do novo governo, os bondespachenses acreditam que haverá uma coleta de lixo eficiente, pois o prefeito eleito Fernando Cabral sempre foi um defensor do meio ambiente sustentável e sempre cobrou este serviço com mais qualidade para o  município.
          
Até o dia 31 de dezembro, a população pode ficar preparada para o pior, isso porque o atual Prefeito Haroldo Queiroz é obrigado entregar a Prefeitura sanada de dívidas, o que para muitos dificilmente acontecerá, devido a real situação que o município se encontra financeiramente.
          
Todavia a importância de que o lixo possa recolhido, uma vez que este fator se torna um desagravo ambiental, podendo com isso gerar doenças e proliferação de moscas em volta das residências. Ou seja, um simples ato de desleixo do serviço público leva o cidadão a se contaminar com possíveis infecções contagiosas.
         
Portanto, mesmo que esteja em situação precária nas suas finanças, a Prefeitura tem a obrigação de trazer mais qualidade de vida ao bom-despachense. É notória a falta de compromisso com o cidadão, mas até o dia 31, espera-se que todos possam ser atendidos eficazmente. Por isso, não espere que uma cidade como é  a nossa, fica infestada de MOSCAS.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário