sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Depois de 2010, quando Bom Despacho registrou mais de 3 mil casos de Dengue, a cidade revive mais um período crítico da doença. Segundo matéria divulgada no Jornal Estado de Minas, o índice de infestação já chega a 11,4%, enquanto que é permitido somente 1% pelo Ministério da Saúde.


Neste mês, os agentes de saúde do município percorreram vários bairros com o fumacê. Os lugares mais abrangidos foram lotes vagos, construções e casas abandonadas. O objetivo é notoriamente evitar o que ocorreu em 2010, quando a doença quase atingiu 10% da população.

Os dados são preocupantes, e a Secretaria de Saúde promete reunir os agentes para que os focos sejam reduzidos o mais rápido possível. A intenção é acabar com qualquer risco de dengue na cidade.

Os casos da Dengue mais graves são as do tipo 3 e 4, que podem até levar a morte do paciente. Em Bom Despacho, somente a primeira chegou a ser registrada pela Secretaria Municipal de Saúde, a outra, ainda gera preocupação dos principais órgãos de saúde da cidade.

Minas tem Queda no índice ( Trecho da reportagem do Jornal Estado - Publicação: 10/01/2012)


Em 2011, foram registrados 64.480 casos de dengue em Minas Gerais. Assim como aconteceu em Bom Despacho, o número de pacientes com doença caiu consideravelmente: em 2010 foram 183.607 pessoas infectadas. No ano passado foram registradas 23 mortes por complicações da dengue, enquanto no ano anterior, foram registrados 106 óbitos. Os casos de morte por dengue hemorrágica, também tiveram uma queda de 179 em 2010 para 47 em 2011.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Michel Teló Confirmadíssimo para o Abaeté Folia


   Foi postado em alguns sites de notícia uma matéria do colunista Ancelmo Gois, onde o mesmo afirma que o cantor Michel Teló teria oferecido R$ 350.000,00 para não realizar o seu show no Abaeté Folia 2012, dia 18 de fevereiro de 2012. E ainda que o mesmo iria receber apenas R$ 50.000,00 pelo show, contratado antes de sua ascensão mundial com a música "Ai se eu te pego".
   Deixamos claro que essa notícia é inverídica e que tal oferta nunca aconteceu, e ainda que o montante que será pago pela organização do evento ao cantor é bem superior ao publicado erroneamente em vários sites.
   O show do cantor Michel Teló está confirmadíssimo para o sábado, 18 de fevereiro, na segunda noite do "Melhor Carnaval de Minas".
   Para sanar qualquer dúvida que possa estar no ar sobre a participação do intérprete da música "Ai se eu te pego" no Abaeté Folia, segue abaixo o link do site dele e agenda confirmando sua participação no evento.
 Abaeté Folia 2012 - O Melhor Carnaval de Minas!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeito Haroldo perde o controle

Ja diz o velho ditado que  'Paciência tem limite', ao menos foi o que aconteceu com o Prefeito Haroldo Queiroz de Bom Despacho na manha desta terça-feira. Segundo o blog do vereador Fernando Cabral, o mandatário da cidade pegou uma câmera fotográfica  das mãos do radialista Rosembergue Rodrigues sem lhe pedir  emprestada.

De acordo com a nota do blogueiro politico, ate o presente momento a câmera ainda se encontra desaparecida.

Foi acionada a PM para lavrar o boletim de ocorrência.

Mouse utiliza próprio movimento para recarregar bateria


Segundo os criadores, a ideia do Leaf é reduzir o descarte de baterias 

        Os mouses sem fios são ótimos se tratando da eliminação de fios, mobilidade e conforto, no entanto a maior queixa dos usuários está em ter que sempre recarregar ou trocar as baterias. Pensando nisso, os designers japoneses Lu Hairong e Zhang Xuehui desenvolveram um conceito de mouse chamado de "Leaf" que é capaz de recarregar sua bateria apenas com o movimento aplicado sobre ele diariamente.
     
      A ideia do novo produto surgiu depois que os designers observarem a grande quantidade de pilhas que são descartadas frequetemente no meio ambiente, e muitas delas vindas do uso de mouses sem fio.



    Segundo o site Geeky Gadgets, os criadores do Leaf utilizaram a tecnologia cinética, no qual o movimento feito com o mouse, ao invés de descarregar a bateria, é utilizado para alimentar o acessório.
   
     Com um design elegante e fino o Leaf é um conceito que ainda está no papel, mas já dá para imaginar os benefícios que o acessório trará para o meio ambiente quando ele estiver disponível no mercado.


portal ecodesenvolvimento