sexta-feira, 30 de março de 2012

Cooperbom promove cavalgada de 100 anos de BD


A Cooperativa Agropecuária de Bom Despacho (Cooperbom) promove no próximo mês uma cavalgada em comemoração aos 100 anos de Bom Despacho. A entidade realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal.
         
De acordo com a organização, o local de saída está programado para às 9h  no Insumo da Cooperativa no bairro Ana Rosa e a chegada para o Parque de Exposições, onde haverá com grandes atrações.

A cavalgada será dia 28 de abril e o telefone de contato é (37)- 3521-4203. Mais informações também pelo site WWW.cooperbom.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

Prazo para pagamento da terceira e última parcela do IPVA termina nesta sexta


Secretaria de Fazenda disponibiliza todas as orientações aos contribuintes
Termina nesta sexta-feira (30) a escala de pagamento da terceira e última parcela do IPVA 2012, em Minas Gerais, para quem optou pelo parcelamento do imposto. A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV), no valor de R$ 66,38, vence em 2 de abril.
Para quitar o imposto, o contribuinte deve procurar qualquer agência ou terminais de auto-atendimento da rede bancária credenciada (Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, HSBC e Caixa Econômica Federal), bastando digitar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), impresso no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O contribuinte pode também utilizar o sistema on-line dos bancos para quitar o imposto, bem como a Taxa de Licenciamento e o Seguro Obrigatório.
As consultas dos valores do imposto podem ser feitas pelo Renavam no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) ou pelo telefone 155 do LIGMINAS para todo o Estado de Minas Gerais. O atraso no recolhimento do IPVA 2012 incide em multa de 0,3% por dia de atraso, quando o pagamento ocorrer até o trigésimo dia, ou 20% a partir do trigésimo primeiro dia, mais juros de mora (taxa Selic).

Ag. Minas

Senador cobra investimentos do Governo Federal no estado


Para impulsionar a atividade industrial de Minas Gerais, o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) está cobrando do Governo Federal a instalação de empreendimentos de grande porte no estado, que contribuirá com a geração de emprego e renda à população mineira. Clésio encaminhou ofício ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, cobrando os investimentos.

“Mesmo com o grande potencial de desenvolvimento industrial do estado, recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE demonstram recuo da atividade industrial em Minas Gerais. Por isso, é urgente a instalação de empreendimentos de porte em nosso estado”, afirma o senador Clésio Andrade.

A demanda tem o apoio do grupo Pró-Minas da Dilma e é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O documento, coordenado pelo Senador Clésio Andrade e com participação da bancada mineira de apoio ao governo Dilma, faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Marco Túlio ainda pode ser candidato

Depois de passar por um grave problema de saúde, o médico Dr Marco Túlio ainda pode ser candidato, isso porque não existe nenhuma informação  que confirma a sua desistência.

A impossibilidade do médico  disputar as eleições deste ano,  surgiu após a irmã Alessandra Quirino publicar no seu facebook afirmando que  Marco Túlio não seria mais  candidato a prefeito.

Segundo informações de pessoas ligadas a família de Marco Túlio, o médico ainda pode disputar o pleito de 2012, 'pois a sua recuperação está indo bem'.