sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hemominas realiza coleta de sangue em Bom Despacho


A expectativa é de que em apenas um dia, 200 pessoas participem da ação
A Fundação Hemominas realiza neste sábado (5), das 7 às 17 horas, coleta de sangue na Associação de Doadores de Sangue de Bom Despacho. A Associação de Doadores fica na Praça Olegário Maciel, n° 831, Centro. A expectativa é que 200 doadores participem da ação.
Segundo a Portaria 1.353/2011 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar á doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.
A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.
Ag. Minas
Para os jovens, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vem aí o Forró da APAE


Dia 11 de maio acontece no Parque de Exposições de Bom Despacho a 17ª edição do Forró da APAE. O evento é um dos mais tradicionais da cidade. Neste ano, terá duas apresentações. Os ingressos já estão a venda.
          
As atrações são  a dupla Cristiano e Raphael e a canto Juninho Teodoro, revelação das redes sociais em Bom Despacho. Os pontos de venda Sede da APAE, Praça da Matriz, Padaria São Vicente, Mercearia do Boreska e MM Lanches.
          
Menores de dezoito anos terão entrada permitida  somente com autorização (modelo encontrado na Papelaria Centra).

Especulações surgem em torno do nome de Marco Túlio

Depois da doença de Marco Túlio, começaram a surgir especulações para a disputa do pleito eleitoral deste ano.

Segundo informações, o médico ainda poderá ser candidato a prefeito pelo PV. A informação ainda não foi confirmada por ele e nem pela sua família.

É esperar para ver o que acontece até o dia 30 de junho, última data para oficializar as candidaturas.

terça-feira, 1 de maio de 2012

domingo, 29 de abril de 2012

Andar de ônibus fica mais caro em Bom Despacho a partir deste domingo

Neste domingo quem quiser andar de ônibus terá de estar preparado para enfrentar o reajuste de quase 11% na tarifa do transporte coletivo de Bom Despacho.

O valor que estava de R$ 1,90 passou a custar R$ 2,10, índice de aumento maior do que o de Divinópolis, também ocorrido nesta semana, que foi de apenas 4%.

O novo valor já está sendo cobrado pela empresa prestadora do serviço em Bom Despacho.