quinta-feira, 5 de julho de 2012

MP processa Zezé de Camargo e prefeito Haroldo Queiroz

Depois dizer "Um vereador da Oposição tentou atrapalhar esta linda festa" no show do dia  de junho, o cantor sertanejo Zezé de Camargo foi denunciado pelo Ministério Público de Bom Despacho, com a acusação de crime eleitoral.

A declaração passou ser investigada pelo MP. De acordo com o processo, o cantor e o prefeito correm o risco de pagar uma indenização de alto valor. O cantor também responderá pelos crimes de Injúria e Difamação.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bom Despacho conhece seus candidatos a prefeito


Neste último fim de semana, Bom Despacho conheceu os seus candidatos a prefeito. Os partidos PSBD, PMD, PPS, PV e PR encabeçam as chapas. Os nomes confirmados são Vital Guimarães, Dr. Bertolino, Fernando Cabral, Dr Marco Túlio e Zé do Nô.
          
As convenções ocorreram até o dia 30 de junho, como prevê  a Legislação Eleitoral. Agora, os candidatos terão até o dia 5 de julho para registrar as suas candidaturas, tanto para prefeito como para vereador.
          
Entre os vices ficou definido que Zé Raimundo do INSS será o vice de Vital Guimaraes, Joyce Quirino de Marco Tulio, Tito de Bertolino, Breno Gontijo de Ze do Nô e Dr Sergio Cabral de Fernando Cabral. Se até o dia 5 não mudar nada em relação a este cenário, o pleito contará com este nomes.
          
Para vereador, 7 dos atuais em Bom Despacho, tentarão a reeleição que são Ricardo Alvarenga, Pedro Paulo, Carlos Roberto do Couto, Iru, Marcos Fidelis Marcelao e Roberto Gontijo. Eles irão concorrer as 9 vagas, com mais outros 80 candidatos.
          
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu o dia 7 de outubro a de  votação do primeiro turno. O segundo turno acontecerá dia 28, mas como Bom Despacho não tem mais de 200 eleitores, esta data esta oficialmente descartada.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Acidente mata duas pessoas na Br 262


  Em Bom Despacho, na BR 262, próximo ao trevo da cidade, por volta dàs 21horas de segunda, 2,   ocorreu uma acidente  entre uma Carreta Iveco/Stralis com placa   de  Congonhas/MG,  e um VW/Gol de  Conceição do Pará/MG. 

   Conforme levantamentos realizados no local, a Carreta transitava normalmente sentido crescente da   via Capital / Interior,  momento que o VW Gol  transitava  lentamente pelo acostamento e  realizou conversão à esquerda.
     
     O automóvel colidiu com a carreta, que o arrastou para fora da pista. Os ocupantes do veículo Gol morreram no local, sendo:  O condutor Agmar Antônio Terra  e a passageira Elen Cristi Vitor. O condutor da carreta Sr. Rony  Cláudio de Lima Oliveira   nada sofreu. Os corpos da vítima foram encaminhados para a funerária de Bom Despacho/MG.