sábado, 1 de setembro de 2012

Esplanada é bicampeão municipal

Esplanada Bicampeão Municipal -2006/2012
O Esplanada de Lelinho, jogador mais caro do campeonato municipal 2012, conquistou nesta tarde o bicampeonato do Municipal. O título veio após a disputa de pênaltis contra o Recreativo do Engenho do Ribeiro, que derrotou o rival no tempo normal por 1 a 0. 

Um jogo que ficará marcado pelas polêmicas dentro de campo. Foram 2 expulsões, uma de cada lado. A primeira foi de Régis, atleta do Recreativo, que  mesmo fazendo o único gol da partida, teve de sair do campo. Depois aconteceu a do zagueiro Belchior do Esplanada logo depois. 

O goleiro Eder do Recreativo fez inúmeras defesas para fechar a meta do Recreativo contra o ex-clube, mas não conseguiu defender nenhum pênalti. O celeste converteu as 5 cobranças e contou com o seu arqueiro Tchiola  para segurar a única penalidade não convertida na decisão feita pelo jogador Lívio. 

O resultado de 5 a 4 nos pênaltis garantiu ao Celeste o segundo título da categoria amador do Campeonato Municipal. Como venceu o primeiro jogo da final por 2 a 1, poderia jogar pelo empate, o que não ocorreu dentro de campo. 

Agora o Bairro Esplanada está em festa com a conquista do título de seu time.  

Aspirantes
  
Associação Campeão Municipal - Aspirantes
   Na categoria aspirantes o título ficou com a equipe da Associação, que empatou em 1 a 1  com Famorine no estádio Pedro Lino da Costa, mesmo palco da decisão da categoria amador-adulto. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o empate no tempo normal garantiu o caneco para o Tricolor da Vila Aurora

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bondespachenses lamentam mortes de militares na BR 262

A manhã desta sexta-feira acordou triste em Bom Despacho. A notícia da morte de 3 PMs chocou a cidade e se esparramou de uma maneira sutil e tocante ao mesmo tempo. 

O local  do acidente, BR 262, próximo ao Café da Terra,  ficou interditado devido ao caos que a tragédia causou na rodovia. Segundo reportagem da TV Alterosa, o carro que transportava os militares bateu de frente a outro veículo no sentido de Nova Serrana a Bom Despacho. 

Ainda de acordo com a reportagem, familiares de um dos policiais disse que os 3 estavam indo trabalhar em Nova Serrana.  No outro veículo 2 pessoas também morreram. O sepultamento dos militares está marcado para as 18 horas desta sexta-feira em Bom Despacho. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Feirão de Carros de BD acontece no próximo mês


 Está quase confirmado para acontecer no próximo mês  em Bom Despacho, o primeiro Feirão de Carros. O evento deverá ser realizado no Parque de Exposições, e contará com uma  grande exposições de veículos, além de praça de alimentação e música ao vivo.
          
Conforme organizadores, Bom Despacho é referência na região em revenda de usados e por  contar com um alto número  de agências, o evento é para valorizar o setor que cresce cada vez mais na cidade. Atualmente, estes estabelecimentos são sempre  visitados semanalmente por moradores de outras cidades.
          
O evento será organizado pelo Jornal Guia Rodas de Divinópolis, que promove o Feirão de Veículos na cidade vizinha. “Bom Despacho é uma cidade que oferece plenas condições de promover um evento como este,   justamente por ter empresários que investem muito neste setor na cidade”, disse Nelson Lopes, organizador.
         
Para a agência interessada em participar, deverá procurar a organização e garantir o seu espaço no Feirão. Os telefones de contato são (37) 9983-2590, 3071-4747 em Divinópolis  e 9953-9853 em Bom Despacho. “O objetivo é mostrar o maior número de carros para o visitante,  e certamente facilitar o negócio entre comprador e vendedor”, afirma Nelson.
          
Como é  novidade, os organizadores querem fazer deste Feirão um evento tradicional da cidade. “ Esperamos  que o público possa apoiar  esta iniciativa, o que gera renda e emprego e aquece a economia local”, explica Nelson.
           

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Encontro vai discutir Políticas Públicas em Bom Despacho

O CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) realiza no dias 28 e 29 de Agosto em  Bom Despacho, um encontro que irá discutir sobre políticas públicas e corresponsabilidade social. Na pauta, também está o Plano Diretor, e outras áreas afins a serem abordadas.

O objetivo do evento é reunir autoridades tecnológicas para elaborarem um diagnósitco local, para áreas de meio ambiente, rodovias mineiras, urbanidade, alimentos e impactos de cuvas.