sábado, 22 de setembro de 2012

POLÍCIA MILITAR INAUGURA COMUNIDADE RURAL PROTEGIDA EM RETIRINHO NO MUNICÍPIO DE BOM DESPACHO


 No dia 19 de Setembro de 2012, foi implementada na Comunidade Rural do Retirinho em Bom Despacho, o programa “ Comunidade Rural Protegida ”, com entrega das placas identificadoras aos moradores e fazendeiros participantes.
                        
Comunidade Rural Protegida é um projeto de policiamento preventivo que visa criar um ambiente de maior aproximação entre a comunidade rural e a Polícia Militar, através do qual se cria oportunidades para que a comunidade se faça presente e participe do cenário de segurança pública.
                        
A modernização tecnológica, sobretudo da agropecuária, trouxe para o campo uma grande concentração de riquezas nas propriedades rurais, tornando os sítios e fazendas alvos de quadrilhas que cada vez mais se especializam nesta modalidade de crime.
                        
Destarte, a Polícia Militar lança o policiamento em zona rural, que é uma atividade sistemática de preservação da ordem pública, fazendo parte do portifólio de serviços executados pela Polícia Militar, utilizando-se do rádio patrulhamento motorizado, com o suporte de veículos apropriados e militares treinados, objetivando prevenir e reprimir delitos no campo, proporcionando maior segurança e tranquilidade aos moradores da zona rural.
                       


 Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Temperaturas elevadas podem aumentar risco de morte precoce


Um estudo realizado pela Universidade de Tecnologia de Queensland, na costa leste da Austrália, constatou que as altas temperaturas podem desencadear problemas cardíacos. Infarto e derrame são duas consequências que a exposição ao sol podem trazer. Além disso, o calor extremo pode alterar a pressão arterial, a espessura do sangue, as taxas de colesterol e a frequência cardíaca.

A pesquisa, que foi publicada na revista Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes, da Associação Americana do Coração, foi a primeira a comparar a temperatura média diária com os anos "perdidos" de uma pessoa. Segundo o estudo, a cada um milhão de habitantes, cerca de 72 anos foram perdidos em decorrência de morte cardiovascular prematura.

Um dos pesquisadores responsáveis pelo trabalho, Cunrui Huang, sinalizou a importância dessas descobertas, devido ao momento vivido pelo planeta, com mudanças climáticas e índices de obesidade e diabetes.
Para o professor e coautor do estudo, Adrian Barnett, se as pessoas passassem cerca de duas horas em um ambiente de clima temperado haveria possibilidade de reduzir mortes por doenças do coração e do sistema circulatório.

Estudo

Foram coletados dados diários da temperatura da capital de Queensland, Brisbane, entre os anos de 1996 e 2004. Após a análise, os pesquisadores compararam as mortes relacionadas a doenças cardiovasculares nesse mesmo intervalo. De acordo com eles, o problema pode acontecer em períodos de calor e frio. Porém, o número de mortes foi maior durante as temperaturas elevadas.

Brisbane tem verões quentes e úmidos, e invernos amenos e secos. Foram registrados, como temperatura média diária, 20,5°C, com ondas de calor em 1% dos dias e de frio em outro 1%. Os termômetros marcaram um pico de 29,2°C e um mínimo de 11,7°C.

Portal Eco com informações do G1.com

Primavera será marcada por pancadas de chuva


Precedida pelo Dia da Árvore, comemorado na sexta-feira (21/9), a primavera começa neste ano oficialmente no próximo sábado (22/9), às 11h49. Com uma mistura de cores e estilos, vários tipos de flores já começam a cobrir as ruas das cidades. Com a estação, que marca a transição entre os períodos seco e chuvoso, também se iniciam as pancadas de chuva que ocorrem com frequência no final da tarde e à noite, devido ao aumento do calor e da umidade. A primavera traz ainda as tempestades causadas por frentes frias que podem vir acompanhadas de granizo e rajadas de vento. A estação termina no dia 21 de dezembro, às 8h11.

Chuvas

Os três meses da primavera apresentarão características distintas em relação às chuvas. No mês de outubro haverá predomínio de pancadas de chuvas intensas e rápidas. A previsão é de chuvas abaixo do normal na região Norte de Minas e acima da média no centro-sul de Minas Gerais, principalmente no Sul de Minas e Triângulo.

Em novembro, a previsão é de chuvas abaixo do normal em todas as regiões do Estado, com exceção do Sul de Minas, que apresentará valores bem acima do esperado.

Finalmente em dezembro, as chuvas ocorrem de maneira mais contínua devido à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Elas ficarão abaixo do normal na região Central, Campo das Vertentes e Oeste de Minas, e acima do normal nas demais regiões do Estado.

Temperaturas

No decorrer da estação, a atmosfera torna-se mais quente e úmida, com tendência de temperaturas acima da média na maior parte de Minas Gerais. Nas regiões Sul de Minas e Zona da Mata, que terão dias mais chuvosos, a tendência é de temperaturas abaixo da média, principalmente as máximas. Por outro lado, o Norte de Minas terá temperaturas máximas acima da média histórica e mínimas próximas ao normal.

fonte: Cemig

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Debate da OAB coloca candidatos frente a frente


Com menos de 20 dias para chegar a eleição, os candidatos a prefeito de Bom Despacho terão mais uma oportunidade de ficarem frente a frente. Dia 19 de setembro, a partir das 20h, a OAB promove um debate no SESC para que todos possam falar sobre os seus planos de governo.
          
Como é um evento que interessa a maior parte da população, as rádios locais poderão transmiti-lo para os seus ouvintes. Os organizadores esperam que os bom-despachenses tenham uma melhor consciência sobre as principais propostas de todos os candidatos a prefeito.
          
A última vez que aconteceu um debate eleitoral em Bom Despacho ocorreu nas eleições de 2004, mesma ocasião que havia 5 candidatos a prefeito. Naquela oportunidade, o então Prefeito Haroldo Queiroz não participou, porém não se tornou empecilho para chegar a sua vitória nas suas urnas.
          
Para este ano, a OAB informou  que os candidatos a prefeito de Bom Despacho já confirmaram presença. Conforme prevê o regulamento, o público presente não poderá manifestar apoio a nenhum candidato, e nem poderá usar nenhum tipo de material publicitário referente ao mesmo.
          
As perguntas serão relacionadas as áreas de saúde, meio ambiente, educação, cultura, lazer, esporte , infraestrutura e geração de emprego. O regulamento também prevê que o candidato ofendido terá o seu direito de resposta. 

domingo, 16 de setembro de 2012

Material de Campanha é danificado em Bom Despacho

Os cavaletes colocados em vias públicos se tornaram nas redes sociais um tema a ser discutido , tanto que surgiu no Facebook uma campanha com o tema: "Quem é que não chutou um cavalete hoje?". 

Os cavaletes do candidato do PSDB, Vital Guimarães, constantemente apareciam na maior parte das vezes, destruídos e danificados. De acordo os membros de sua campanha, 'todo dia aparece uma deste jeito para nós consertarmos'. 

De acordo com Lei Eleitoral vigente, o candidato pode usar deste artificio para fazer a sua campanha.Além de Vital, os candidatos Dr. Bertolino (PMDB) e  Zé do Nô (PR) colocaram os seus cavaletes nas vias públicas nesta semana.