sábado, 13 de outubro de 2012

Bondespachenses protestam contra o fechamento do Pronto Atendimento



O principal motivo, segundo a direção da unidade, é porque a Prefeitura Municipal não repassou as verbas necessárias para a manutenção dos serviços médicos na cidade.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PA FECHA AS PORTAS EM BOM DESPACHO

Pronto Atendimento - Blog do Rosemberg
O Pronto Atendimento Municipal comunicou na noite desta quarta-feira, 10, o fechamento dos serviços médicos prestados pela unidade em Bom Despacho. 

Conforme comunicado emitido, a unidade informa que os serviços não serão mais prestados a população de BD, porque a prefeitura não repassou as verbas necessárias para a continuação do convênio firmado entre o município e o Lactário Menino Jesus, administrador do PA. 

Segundo informações, alguns bondespachenses  já foram protestar de frente a casa do prefeito Haroldo Queiroz nesta noite.

Veja o comunicado abaixo: 


COMUNICADO URGENTE A POPULAÇÃO DE BOM DESPACHO 
O LACTÁRIO E POSTO DE PUERICULTURA MENINO JESUS- SANTA CASA DE BOM DESPACHO 10-11-2012 ,COMUNICA A POPULAÇAO QUE ESGOTADAS AS NEGOCIAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO NÚMERO 15/2011 FIRMADO COM O MUNICÍPIO DE BOM DESPACHO ENTREGARÁ AS CHAVES DO PRÉDIO DO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL NO DIA 18/10/2012 A PREFEITURA MUNICIPAL. 
A DIREÇÃO 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cemig oferece oportunidades de estágio


Estudantes que almejam obter experiência profissional e conhecer o cotidiano de trabalho em uma grande empresa já podem realizar inscrição no processo seletivo de estágio da Companhia Energética de Minas Gerais- Cemig. A Empresa oferece 354 vagas de estágio para 2013, sendo 205 para nível superior e 149 para nível médio técnico. As inscrições acontecem de 8 a 21 de outubro e devem ser feitas pelo endereço eletrônico do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), no www.estagioiel.com.br.

O estágio está previsto para começar em fevereiro, com duração de dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, e terão direito a vale-transporte.
Provas online
O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova on line de conhecimentos gerais e atualidades. Após etapa de inscrição, os candidatos que alcançarem as melhores classificações, conforme os critérios estabelecidos no Regulamento do Programa Cemig 2013, serão convocados a enviar por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Após a verificação dos documentos comprobatórios, a Cemig irá entrar em contato com os finalistas para agendamento da entrevista técnica com o gestor da Cemig.

Os estágios estão previstos para iniciar em fevereiro de 2013.

Especificações
Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão.

No caso específico do curso de tecnólogo, somente poderão participar aqueles estudantes que já tiverem concluído o primeiro ano do curso.

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no sitewww.educacaosuperior.inep.gov.br. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.

Abaixo, segue a relação dos cursos que os alunos devem estar cursando para se candidatar às vagas:

Nível Superior:
Administração, Agronomia, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Relações públicas, Direito, Economia, Engenharia ambiental e Sanitária, Engenharia Bioenergética, Engenharia com Ênfase em Logística, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Estatística, Geografia, Nutrição, Planejamento, Processo Gerências, Psicologia, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Normalização e Qualidade Industrial, Tecnologia Gestão da Qualidade, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo de Recursos Humanos, Veterinária e Zootecnia.

Nível técnico:
Serão oferecidas vagas nos cursos de: Administração, Agrícola, Agropecuária, Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Formação Gerencial, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho, Sistemas de Qualidade, Telecomunicação.


domingo, 7 de outubro de 2012

Fernando Cabral surpreende e vence as eleições em Bom Despacho

Neste domingo foi eleito prefeito de Bom Despacho o candidato Fernando Cabral (PPS). Com um projeto inovador para governar a cidade, o vereador conseguiu conquista a maior parte dos eleitores bondespachenses. 

O resultado é considerado uma surpresa, pois rebate as pesquisas que havia sido realizadas. Nas últimas semanas, surgiram pesquisas em que o candidato aparecia na 4ª colocação, sendo mostrar chances de lutar pela prefeitura. 

" Espero fazer um excelente mandato em Bom Despacho", disse o candidato em entrevista a Rádio Nova Veredas, emissora responsável pela transmissão da apuração em Bom Despacho. 

Fernando Cabral obteve 8926 votos, com mais de 30% dos votos válidos.