sábado, 20 de outubro de 2012

POLÍCIA MILITAR FAZ REUNIÃO COM DONOS E GERENTES DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM BOM DESPACHO


No dia 11 de Outubro de 2012, foi realizada uma reunião no auditório do 7º Batalhão  com proprietários e gerentes de postos de combustíveis, objetivando a prevenção criminal e revitalização da Rede de Postos Protegidos. 

Dicas foram de segurança foram retransmitidas a todos os participantes representantes de postos de combustíveis e focada sobre a questão da preservação da vida evitando reagir a assaltos caso este venha a acontecer. 

 Participaram da condução da reunião o Tenente Coronel Wagner, Comandante da Unidade e do Tenente Aelson que atualmente está no comando da Companhia de Policiamento do município.



Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Atleta de Bom Despacho é destaque no futebol europeu


O bondespachense João Gabriel da Silva, mais conhecido como Berbal no futebol local, se transferiu para o Valeta de Malta, país localizado no sul do continente europeu, próximo a ilha de Sicilia na Itália. O atleta estava atuando no Maribor da Slovênia e recentemente está em nova casa.
          
Berbal iniciou a sua carreira de jogador profissional em  Passos –MG, sendo logo após levado para os testes de futebol na Croácia, onde posteriormente conheceria  o jogador Eduardo Silva, brasileiro naturalizado croata ao que serve a seleção daquele país. Já são mais de 4 anos na Europa como atleta de futebol profissional.
          
O jogador também disse que ainda não pretende voltar ao Brasil para fazer o que mais gosta. “Às vezes nós jogadores brasileiros, somos mais valorizados aqui fora do que aí dentro”, disse em conversa com Jornal Fique Sabendo, via facebook.
          
Gabriel da Silva, assim conhecido no futebol europeu, virá a Bom Despacho em 2013. De acordo com o jogador, o calendário do futebol maltês tem folga somente  no encerramento da temporada em Maio, diferente de outros países do velho continente que para no fim do ano.

Trajetória

          Vale lembrar que o bondespachense começou nas categorias de base do Famorine, mas passou por Associação, Grêmio e Ipiranga do Engenho. Por onde jogou, sempre era um dos destaques da equipe. Atualmente, morando em Malta com a esposa Laís Silva e o filho Eliel, o atleta manda recado aos companheiros: “Diga aos amigos e chegados que estou com muitas saudades e que estou sempre na oração por todos. Abraço apertado em todos”.
          

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Caminhão perde controle no centro de Bom Despacho

Foto: Facebook.
Por volta das 23h30 desta terça-feira, 16, um caminhão carregado de chapas de aço perdeu  o controle no centro de Bom Despacho. 

Tudo indica que o veiculo não conseguiu fazer a curva e acabou batendo de frente a uma loja de celulares e a um poste. Durante a manha  desta quarta-feira, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foi acionada para reparar o serviços de eletricidade no local.

Cemig leva palestras de segurança a escolas de Minas Gerais


Iniciativa realizada desde 2006 já atendeu mais de 1 milhão de estudantes

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig irá comemorar o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, no dia 18 de outubro. A ação é parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – o Trabalho Seguro –, uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho – TST e do Conselho Superior de Justiça do Trabalho, em parceria com instituições públicas e privadas, com adesão feita pela Cemig.

Para promover a data, empregados da Cemig, na companhia de juízes ou representantes de servidores dos TRTs regionais, irão divulgar informações sobre segurança junto a escolas públicas, até o 9° ano/ensino fundamental II. A abertura do evento acontece na Escola Municipal Francisca de Paula, em Belo Horizonte. Em Bom Despacho as palestras serão realizadas no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com o gerente de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem-estar da Cemig, João José Magalhães Soares, o objetivo da ação é fortalecer a cultura de segurança entre os alunos. “Ao repassar as informações de segurança para os alunos e orientar para a boa convivência com a energia elétrica, estamos contribuindo para que eles, desde a fase escolar, possam introduzir em suas vidas a cultura de segurança, preparando-os para assimilar as melhores práticas em segurança”, declara João José.

A iniciativa faz parte da Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com a População – Cepap, realizada pela Cemig desde 2006, e tem como um de seus focos a realização de palestras em escolas, estando, assim, alinhada ao trabalho proposto pelo TST.

Dia 18

Oficialmente celebrado no dia 10 de outubro, o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas será comemorado pela Cemig uma semana depois, devido ao recesso escolar, ocorrido em função do Dia das Crianças. A data também faz referência ao Dia do Eletricista, comemorado no dia 17 de outubro.

Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas em Bom Despacho

Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais
Endereço: Rua Comandante Soares Júnior, s/n°
Horário das palestras: 07h30 e 08h40