sábado, 24 de novembro de 2012

Jogo de abertura do Mineirão será o clássico Cruzeiro X Atlético


O governador Antonio Anastasia anunciou pelo twitter na manhã de sexta-feira (23) que a abertura do Mineirão será feita com a realização do grande clássico do futebol mineiro: Cruzeiro X Atlético. A partida, que marcará a abertura do campeonato mineiro de 2013, ocorrerá no dia 3 de fevereiro.
“Está definido o primeiro jogo no novo Mineirão: Cruzeiro X Atlético, 3 de fevereiro. Uma homenagem aos torcedores mineiros”, informou o governador. Ele afirmou ainda que o jogo de abertura do Campeonato Mineiro acontecerá com a presença das duas torcidas. “O espetáculo para toda família está de volta!”, acrescentou.
Na tarde desta sexta-feira (23), o novo gramado foi apresentado à imprensa após finalização do plantio na noite de quarta-feira (21). O Mineirão foi o primeiro estádio a receber o tapete verde entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. “Temos aí mais um passo dado, as obras do Mineirão completam 96% de conclusão. Realmente estamos chegando na reta final”, disse o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Tiago Lacerda. O Mineirão recebeu a primeira muda da espécie Bermuda Celebration no dia 9 de novembro, em cerimônia reservada a autoridades e imprensa.
O plantio do gramado poderia ter sido concluído em uma semana mas durou duas semanas. O plantio foi feito paralelamente à colocação da última camada de areia com fibra. Conforme foi dito, muita chuva ou nenhuma chuva poderia afetar o gramado. Coincidentemente no feriado do dia 15, choveu mais que o previsto. Com isso, a área técnica freou o plantio para entender o motivo da formação de algumas poças d’ água. A área responsável pelo plantio, em concordância com a Secopa, preferiu cautela à ansiedade. Após dois dias de observação e testes, foi verificado que o gramado estava 100% satisfatório.
Uma vez sanada a dúvida, foi solicitado nova remessa de grama aos fornecedores que providenciaram os caminhões refrigerados para o transporte. “Foi um bom momento para testar a drenagem. Preferimos executar essa instalção de gramado com tranquilidade, sem ansiedade, assim como outros trabalhos já feitos ao longo desses dois anos de obra”, completou Lacerda.
A grama foi plantada em abril deste ano numa fazenda de Bonsucesso, interior do estado. Após ser lavado a seco, o material foi transportado em caminhão refrigerado a 5º C até a capital. No total, cerca de 540 mil mudas foram plantadas no gramado de 105m x 68m de dimensão. Todas foram colocadas à mão sobre uma camada arenosa formada de matéria orgânica, fibra e resíduos elásticos. Atualmente, uma máquina conhecida como cultivadeira faz o serviço de fixação do tapete verde ao solo. A espécie Bermuda Celetration é mais resistente que as demais.
O gramado é regado duas vezes ao dia. Nessa fase atual, a grama apresenta um tom amarelado, mas, segundo os agrônomos responsáveis pelo plantio, o tapete ficará verde em um mês.
Ainda nesta sexta-feira (23), um dos dois placares eletrônicos de LED em alta definição do Mineirão foi testado. Cada telão mede 98 m2 e pesa 10 toneladas.
96% das obras já concluídas
As obras do Mineirão, que foram iniciadas em 2010, já estão 96% concluídas. A cerimônia de entrega deverá ocorrer no próximo dia 21 de dezembro. Entre outras intervenções, o chamado “Gigante da Pampulha” terá estacionamento para 2,5 mil veículos, esplanada com 80 mil metros quadrados, rampa de 15 metros de largura para a ligação com o Mineirinho, iluminação inteligente, cobertura especial com sistema autolimpante e geração de energia por painéis fotovoltaicos

De olho na Final, Recreativo enfrenta Cristalino pela Copa Jornal Fique Sabendo

Neste domingo, 25, o Recreativo recebe o Cristalino no distrito do Engenho do Ribeiro. Com 3 pontos nas  categorias juvenil e juniores, o time do Engenho se garante na final do torneio com uma vitória em ambas disputas. 

Os jogos começam a partir das 14 horas para categoria juvenil e a partir das 16 horas para categoria juniores. 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Bom Despacho

Na tarde do último sábado, 17,  foi encontrado o corpo de Danilo Edgar  em Bom Despacho. O jovem de 18 anos, vítima de 10 disparos de revólver, foi enterrado em um pequizeiro, próximo a estrada que leva ao Povoado da Garça. 

Na manhã desta terça-feira,  a equipe da  Polícia Civil de Bom Despacho, chefiada pelo Delegado Dr Raimundo, prendeu os suspeitos L.C. S e W.S.S. Os dois foram levados para a penitenciária de  Pará de Minas. 

A Polícia Civil desvendou o caso após receber informações de que os suspeitos poderiam ter cometido o assassinato. De acordo com a PC, a causa do crime pode ser acerto de contas por tráfico. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

AUTORIDADES SE REÚNEM PARA TRATAR SOBRE A CADEIA DE BOM DESPACHO


No dia 12 de Novembro de 2012, o Capitão PM Andrade, Subcomandante do 7º BPM e o Tenente Aelson, Comandante da 50ª CIA PM, reuniram-se com o Juiz da 2ª vara da Comarca de Bom Despacho, Dr. João Batista Simeão, Promotor da Execução Penal, Dr. Giovani Avelar e Delegado da Polícia Civil, Diretor da Cadeia Pública, Dr. Raimundo Cançado Rosado, para tratar a respeito da atual situação da cadeia pública municipal.

Desde o mês de dezembro de 2010 a cadeia pública está interditada devido a uma rebelião carcerária, resultando em destruição parcial do estabelecimento prisional, havendo o remanejamento de mais de setenta presos para  Penitenciárias do Centro Oeste e Alto Paranaíba. A partir de então, a cadeia passou a comportar somente presos do regime semi-aberto e prisão cível e presas do sexo feminino.

As autoridades ali reunidas trataram de acompanhamento assíduo aos presos albergados, horários de visitas, buscas pessoais e sobre o bom funcionamento do local. Foi discutido ainda a assunção do estabelecimento por parte da SUAPE , o que resultará na reestruturação de uma nova cadeia em Bom Despacho, evitando que os cidadãos infratores, quando autuados, sejam transferidos para cadeias de cidades vizinhas.
para cadeias de cidades vizinhas.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Cristalino vence e garante na final da Copa Jornal Fique Sabendo

Com um jogo para terminar a fase eliminatória da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol juvenil e juniores, o Cristalino conseguiu um resultado significativo para chegar a final da categoria para jogadores até 20 anos. 

Neste  domingo, 18, o Colorado derrotou o Abadia de Martinho Campos por 2 a 1. O placar levou o time de Bom Despacho a final da competição com 7 pontos, mas com possibilidades de atrapalhar o Recreativo que possui 3, no próximo fim de semana no distrito do Engenho do Ribeiro. 

Para o Abadia, resta vencer o Recreativo em Martinho Campos e torcer para que a equipe do Engenho  não pontue diante do Colorado. 

Juvenil 

Pela categoria Juvenil, o líder Abadia foi derrotado pelo Cristalino por 2 a 1.O resultado coloca o Colorado com chances de disputar a final, desde que não perca para o Recreativo, seu próximo adversário. 

Classificação

Juniores                                                           

Cristalino 8 pontos 
Recreativo 3 pontos  
Abadia 1 ponto

Juvenil

Abadia 6 pontos
Recreativo 3 pontos
Cristalino 3 pontos