sábado, 22 de dezembro de 2012

Bom Despacho sofre com falta de coleta de lixo


Lixo no bairro Esplanada de Bom Despacho.
Com os cofres públicos quase vazios, a Prefeitura de Bom Despacho ainda tenta manter os serviços de qualidade para a população. No entanto, no final deste mandato os bondespachenses questionam os serviços de saúde e de meio ambiente, como são os casos do PA e da coleta de lixo.
          
Nas redes sociais, surgem comentários de que o município tem apenas um caminhão recolhendo o lixo em dias alternados da semana. E por causa disso, vários bairros da cidade ficam a espera da coleta, que em muitas oportunidades acaba não sendo realizada de maneira mais ágil pela Prefeitura.
          
Com a chegada do novo governo, os bondespachenses acreditam que haverá uma coleta de lixo eficiente, pois o prefeito eleito Fernando Cabral sempre foi um defensor do meio ambiente sustentável e sempre cobrou este serviço com mais qualidade para o  município.
          
Até o dia 31 de dezembro, a população pode ficar preparada para o pior, isso porque o atual Prefeito Haroldo Queiroz é obrigado entregar a Prefeitura sanada de dívidas, o que para muitos dificilmente acontecerá, devido a real situação que o município se encontra financeiramente.
          
Todavia a importância de que o lixo possa recolhido, uma vez que este fator se torna um desagravo ambiental, podendo com isso gerar doenças e proliferação de moscas em volta das residências. Ou seja, um simples ato de desleixo do serviço público leva o cidadão a se contaminar com possíveis infecções contagiosas.
         
Portanto, mesmo que esteja em situação precária nas suas finanças, a Prefeitura tem a obrigação de trazer mais qualidade de vida ao bom-despachense. É notória a falta de compromisso com o cidadão, mas até o dia 31, espera-se que todos possam ser atendidos eficazmente. Por isso, não espere que uma cidade como é  a nossa, fica infestada de MOSCAS.
          

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Verão com chuvas e temperaturas elevadas em Minas


A estação mais quente e chuvosa do ano, o verão, começa no próximo sábado (22/12), às 8h11. De acordo com o meteorologista Arthur Chaves de Paiva Neto, da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, o Estado deverá ter chuvas em grande parte da estação, o que não impede temperaturas elevadas, que deverão passar dos 34º.

No decorrer do verão, a atmosfera torna-se mais quente e úmida. “A tendência para janeiro é de termos temperaturas acima da média na maior parte de Minas, com destaque para as regiões Norte e Centro, onde as temperaturas podem ficar 2° acima da média climatológica” afirma Arthur Chaves. Segundo o meteorologista, em fevereiro e março as temperaturas tenderão a ficar ligeiramente abaixo da média no Norte, Jequitinhonha e Doce.

Com relação às chuvas, Arthur Chaves explica que durante o verão os dias são mais longos que as noites e as condições atmosféricas mudam rapidamente, causando chuvas fortes e rápidas, principalmente à tarde. “Os três meses de verão terão características distintas com relação às chuvas”.

De acordo com o meteorologista, em janeiro, predominarão as chuvas em forma de pancadas intensas e rápidas. No entanto, por volta do dia 15, são esperadas chuvas contínuas, típicas da ocorrência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, ZCAS. Estão previstas chuvas abaixo da média no Norte, Centro, Vales do Jequitinhonha e Mucuri. No Triângulo Mineiro e Oeste, as chuvas devem ficar dentro da média. Já no Sul, Zona da Mata e Vale do Rio Doce, a previsão é de chuvas acima da média.

Em fevereiro, a Região Central do Estado deverá ter chuvas dentro da média. Nas outras regiões de Minas, a previsão é de que chova mais do que nos anos anteriores, com destaque para os Vales dos Rios Doce, Mucuri e Jequitinhonha.

No mês de março, as chuvas diminuem em todo o Estado. Ainda assim, elas ficarão acima da média em todas as regiões, exceto no Triângulo Mineiro, que deverá seguir a média dos anos anteriores.


TÁTICO RECUPERA MOTO FURTADA E APREENDE 13 GRAMAS DE MACONHA COM MENORES


     No dia 19 de dezembro de 2012, os militares da guarnição Tático Móvel da cidade de Bom Despacho, durante o patrulhamento nas mediações do Bairro São José, avistaram uma motocicleta vermelha ocupada por dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao checarem a placa da motocicleta no COPOM, verificou-se tratar de veículo produto de furto, ocorrido no dia anterior, no Bairro São Vicente. Os militares abordaram os suspeitos, verificando que se tratava de dois menores de idade, em seguida efetuaram busca pessoal nos mesmos, sendo encontrado no bolso da bermuda de um deles, um tablete de maconha pesando aproximadamente 13 gramas.

Os menores relataram que trocaram três pedras de crack pela motocicleta, diante dos fatos, os autores receberam voz de apreensão em flagrante, sendo encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Momentos da Final da Copa Jornal Fique Sabendo 2012















Cristalino conquista Copa Jornal Fique Sabendo


Campeão Cristalino Juvenil
A tarde deste domingo, 16, ficará marcado na história do Cristalino de Bom Despacho. Foram dois títulos , uma para categoria juvenil e o outro para os  Juniores. A decisão da Copa Jornal Fique Sabendo aconteceu no Distrito do Engenho do Ribeiro e também em Martinho Campos.

Jogando pelos juniores, o Colorado arrancou um empate de 2 a 2 contra o Recreativo no Engenho. Como o primeiro confronto foi de 1 a 0 para os Reds de Bom Despacho, o resultado fez que com o time levantasse o caneco de campeão da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20 pela primeira vez.

Campeão Cristalino Juniores
Quilômetros adiantes, o Cristalino também empatou com o Abadia em 1 a 1 em Martinho Campos. O placar levou a decisão para os pênaltis e o resultado foi de 5 a 4 para a equipe do bairro São Vicente.

Os jogadores,  Popó do Cristalino na categoria juvenil  e Felipe Azevedo (Recreativo) dos juniores,  receberam os troféus de artilheiro. E os goleiros David (Abadia) e Felipe (Recreativo) foram premiados como os menos vazados do torneio.