https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Internautas questionam Nepotismo na Prefeitura de Bom Despacho.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Internautas questionam Nepotismo na Prefeitura de Bom Despacho.

Sérgio Cabral, Secretário Municipal de Saúde e Viceprefeito de BD
Esta semana a Prefeitura publicou em seu site a relação dos salários pagos aos funcionários do município. Na lista aparecem valores que foram remunerados de janeiro a julho deste ano. A relação  mostra os pagamentos da folha salarial dos efetivos e comissionados (cargos de confiança). 

Apesar da transparência, internautas questionam a contratação da companheira do vice-prefeito e também Secretário de Saúde  Dr. Sérgio Cabral. Ela está ocupando o cargo de Subsecretária de Saúde do município. "Alguém sabe responder se Isso aqui seria nepotismo? O vice prefeito Sergio é secretario de saúde e ganha como vice prefeito, a companheira dele é subsecretária. Não me lembro de ter esse cargo, ele foi criado nessa gestão, são mais de 10 mil reais só com secretário de saúde?http://www.bomdespacho.mg.gov.br/folhadepagamento/Funcionarios_list.php?qs=PAULA+CHRISTINE+DE+OLIVEIRA+CASTRO", disse em post Júlio Silva. 

Durante a campanha eleitoral, o Prefeito Fernando Cabral (PPS) afirmou que não iria contratar parentes para ocuparem cargos de confiança. Como o seu irmão é o vice-prefeito Dr. Sérgio Cabral, há quem diga que houve uma jogada legal para fazer-se o Nepotismo. Depois da contratação da sua  namorada Paula Christine de Oliveira Castro, os comentários aumentaram sobre a existência do possível favorecimento  na Prefeitura, o que foi se tornou motivo para o vereador Pedro Paulo (PDT) denunciar no plenário da Câmara Municipal. 

Conforme a Assessoria de imprensa da Prefeitura, a subsecretária é apenas namorada do secretário e por isso não se configura como nepotismo, pois os dois  ainda não estão casados judicialmente. Caso seja oficializado o matrimônio, um dois perderá o cargo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário