POLÍCIA MILITAR REALIZA MAIS UMA FORMATURA DO PROERD EM BOM DESPACHO

Na tarde do dia 16 de julho de 2013, no poliesportivo do Ipê Campestre Clube, situado na MG 164 no município de Bom Despacho foi realizada mais uma cerimônia de formatura de 340 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. Participaram de mais esta etapa do programa as escolas Municipais: Flávio Cançado Filho, Coronel Praxedes, Dona Duca; Estaduais: Tancredo Neves, Chiquinha Soares, Coronel Egídio Benício de Abreu; Particulares: Raio de Sol, Arco Íris, e Darwin. A solenidade foi presidida pelo Comandante do 7º Batalhão, Tenente Coronel Wagner Soares de Sant’Ana, que se fez acompanhado na mesa de honra pelos Promotores de Justiça, Dr Giovani Avelar Vieira e Dr André Sales Dias Pinto, o Presidente do CONSEP, Lucio Fidelis Campos, o Chefe de Instrução do TG-04.006, 1º Sgt EB Giovani José de Oliveira, o Secretário de Comunicação da Prefeitura municipal, Alexandre Borges Coelho,  Secretária de Educação do município, Simone Mamede, Diretor Administrativo do SICOOB/CREDIBOM, Vicente de Paulo Lopes Cançado, o Comandante da 50ª Cia PM, 1º Tenente PM Geraldo Elias Ribeiro, o Coordenador do PROERD, 2º Tenente PM Tyrone da Silva Teixeira, 1º Sgt PM Junior Luís Nunes da 7ª Cia PM ind MAT, Diretoras, professoras das escolas participantes, pais e parentes dos formandos.
O Programa foi criado com o fim específico de prevenir que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas e da violência, no Brasil o Programa foi implantado no ano de 1992 e na PMMG desde o ano de 2003, em Bom Despacho este ano comemora-se os dez anos de implantação.
Nesta data além da formatura dos alunos, houve também a formatura do curso PROERD para os pais, que forneceu informações relevantes sobre drogas e de como orientar seus filhos.
Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema “Vida e Paz”, de onde foram escolhidas as melhores redações, sendo uma de cada escola que foram agraciadas com um brinde.
Os alunos e os pais receberam o certificado de conclusão do programa. A Diretora da Escola Municipal Coronel Praxedes, Perla Aparecida Lucas e Silva agradeceu em nome de todas as Escolas, dos Pais e dos alunos aos realizadores do PROERD.
O Comandante do 7º Batalhão, Tenente Coronel Wagner, agradeceu aos professores, aos pais, alunos e aos instrutores do PROERD, 3º Sargento PM Marcos Aurélio e Cabo PM Cristiane, referindo ao sucesso e importância deste Programa e que só depende da vontade de cada um para dizer não às drogas.
Ao final da Cerimônia, todos aplaudiram de pé a apresentação dos mascotes do PROERD, “PM Amigo Legal” e do “Leão Dare” cantando as músicas do Programa, acompanhados dos acordes da Banda de Música do 7º Batalhão.




Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Comentários