Milhares acompanham Procissão da Festa de Nsª. do Rosário em BD

Os tambores e os pandeiros tomaram conta da avenida das Palmeiras ontem, 18, em Bom Despacho. O som destes instrumentos misturados a fé de inúmeros congadeiros, juntou-se há  uma multidão que também acompanhou a tradicional Procissão de Nossa Senhora da Rosário até a Praça da Matriz. 

Todos anos, a procissão da Festa de Nossa Senhora do Rosário chama atenção de quem a acompanha. São Congadeiros, pagadores de promessa e cânticos, algo que diferencia e agrada  uma das datas mais marcantes da cultura de Bom Despacho. 

Nem mesmo a falta de apoio derruba esta tradicional festa, realizada há de 150 anos na cidade. Uma história contada por quem participa. 

Nesta segunda-feira, 19,  acontece o descenso dos mastros de avisos para simbolizar o encerramento da Festa.   Existe a expectativa de mais 5 mil pessoas para presenciar a cerimônia. 

Falta de Banheiros Químicos

     Todos os anos é evidente a falta de banheiros químicos na Festa de Nossa Senhora do Rosário. Como é uma festa religiosa, centenas de pessoas tem que procurar estabelecimentos comercias ou até mesmo residências  para fazer as suas necessidades, algo que gera desconforto para os frequentadores do evento.  

Comentários