https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Milhares acompanham Procissão da Festa de Nsª. do Rosário em BD

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Milhares acompanham Procissão da Festa de Nsª. do Rosário em BD

Os tambores e os pandeiros tomaram conta da avenida das Palmeiras ontem, 18, em Bom Despacho. O som destes instrumentos misturados a fé de inúmeros congadeiros, juntou-se há  uma multidão que também acompanhou a tradicional Procissão de Nossa Senhora da Rosário até a Praça da Matriz. 

Todos anos, a procissão da Festa de Nossa Senhora do Rosário chama atenção de quem a acompanha. São Congadeiros, pagadores de promessa e cânticos, algo que diferencia e agrada  uma das datas mais marcantes da cultura de Bom Despacho. 

Nem mesmo a falta de apoio derruba esta tradicional festa, realizada há de 150 anos na cidade. Uma história contada por quem participa. 

Nesta segunda-feira, 19,  acontece o descenso dos mastros de avisos para simbolizar o encerramento da Festa.   Existe a expectativa de mais 5 mil pessoas para presenciar a cerimônia. 

Falta de Banheiros Químicos

     Todos os anos é evidente a falta de banheiros químicos na Festa de Nossa Senhora do Rosário. Como é uma festa religiosa, centenas de pessoas tem que procurar estabelecimentos comercias ou até mesmo residências  para fazer as suas necessidades, algo que gera desconforto para os frequentadores do evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário