https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Vereadores cobram melhorias noTrânsito de Bom Despacho

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vereadores cobram melhorias noTrânsito de Bom Despacho

Trânsito na Rua. Dr. Miguel Gontijo
No dia 14, o vereador Robertão Cordeiro  (PHS) entrou com um  requerimento na Câmara Municipal, solicitando a Prefeitura Municipal a colocação de placas indicativas nas ruas do Bairro Esplanada, além dos vizinhos Vila Aurora e Vila Gontijo.  Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelo Legislativo.

Esta não é única reivindicação dos parlamentares junto ao Executivo. Faixas  de pedestre, tem sido pedidas com frequência pelos vereadores, como por exemplo,  a colocação de uma lombofaixa na Rua Enfermeira Joana D'arc, próximo a Escola Estadual Miguel Gontijo, onde existe um grande número de pedestres, principalmente  de estudantes. 

De acordo com a Prefeitura Municipal, existe um projeto para colocar placas indicativas nas ruas dos bairros de Bom Despacho. Está em trabalho , segundo o porta voz do Executivo de Bom Despacho, uma licitação para a compra de 500 metros quadrados de placas e também a possibilidade de se fazer mais lombofaixas. 

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal fez mudanças no transito de Bom Despacho. Uma delas foi efetivar a volta da mão dupla na rua Clodoaldo Oliveira, antiga rua da Garça no centro da cidade. Um dos motivos, conforme o Executivo, foi diminuir o tráfego na Rua Dr. Miguel Gontijo em horário de pico. 

Segundo estudo do vereador Maurício do Ima (PV), Bom Despacho está atualmente com cerca de 21 mil veículos. "É sempre importante analisarmos  a situação do trânsito, para buscarmos melhorias para o setor na cidade", destacou em plenário


Nenhum comentário:

Postar um comentário