sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

REUNIÃO DE NIVELAMENTO DOS COMANDOS E CHEFIAS DO 7º BATALHÃO


Na manhã do dia 10 de janeiro de 2013, na cidade de Bom Despacho, o Comandante do 7º Batalhão - Tenente Coronel Wagner – às 09h00 deu início à reunião de nivelamento envolvendo todos os comandos e chefias da Unidade. Em sua fala fez uma abordagem dos resultados finalísticos da Unidade comparando-se os resultados de 2011 e 2012, bem como as perspectivas para o corrente ano. Reforçou sobre a importância por parte dos comandantes, nos diversos níveis, da gestão da polícia ostensiva em seus respectivos municípios e a necessidade de cada vez mais envolver junto com a comunidade na busca de solução de problemas. Destacou ainda continuar visitando os prefeitos municipais na busca de parcerias que otimizem as ações de prevenção da criminalidade e o apoio necessário na mantença de convênios. A programação prevista foi cumprida na íntegra tendo os oficiais do Estado Maior da Unidade e Chefias feito suas considerações afetas a cada atividade específica.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Câmara faz primeira reunião e aprova projetos do Executivo


 A Câmara Municipal fez a primeira reunião da legislatura 2013/2016 na noite desta quarta-feira, 09. Os vereadores aprovaram dois projetos de autoria do Poder Executivo. Um deles é o projeto que concede desconto de até 100% do valor da multa para contribuintes e um parcelamento em 24 meses para quem quiser quitar a divida com o município, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica.
            
O outro é sobre a diminuição dos cargos de confiança e redução de gratificações. De acordo com a autoria do projeto, o município obterá com a sua aprovação cerca de R$ 150 mil de economia por mês, que poderão ser usados no pagamento da folha salarial dos servidores.
            

Além dos vereadores, o secretariado esteve presente para acompanhar a votação dos projetos, que foram aprovados por unanimidade. 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Desconto de 20% nas contas de luz está garantido, diz governo


Segundo Márcio Zimmermann, do Ministério de Minas e Energia, gasto com as térmicas é conjuntural; a redução de 20% na tarifa é estrutural e será mantida



 Apesar de o próprio governo já admitir que o custo do uso acentuado das usinas térmicas será repassado aos consumidores, o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse há pouco que o gasto com essas usinas não compromete o desconto de 20% nas contas de luz, a partir deste ano. "A redução de 20% é estrutural, enquanto o gasto com as térmicas é conjuntural. Não podemos misturar uma coisa com a outra", afirmou.

Ontem em entrevista à TV Globo, o ministro Edison Lobão disse que o impacto do uso em grande escala das térmicas seria de cerca R$ 400 milhões por mês, ou menos de 1% de impacto para os consumidores. Mas analistas de mercado projetam impactos maiores.

Zimmermann disse ainda que o País não corre o risco de passar por um novo período de racionamento de energia. Segundo ele, apesar dos reservatórios estarem em níveis baixos, o sistema hidrotérmico brasileiro está equilibrado. "Em 2001 o problema era a falta de usinas, e hoje não temos esse problema. As usinas térmicas entram nos leilões de energia para serem usadas quando houver necessidade. Essa é uma característica do nosso sistema", disse.

Fonte: Jornal Estado de Sao Paulo