quarta-feira, 20 de março de 2013

Concurso Oficial da Prefeitura poderá não sair neste mês

O Prefeito Fernando Cabral  quando tomou posse anunciou  que uma de suas metas era realizar o Concurso Oficial da Prefeitura. O edital , segundo entrevista concedido do chefe do Executivo ao Jornal Fique Sabendo na edição nº 162, poderia ser publicado no mês de março. 

No entanto, o concurso parece não ter data ainda para ser publicado. Em conversa com a assessoria de comunicação  da Prefeitura,  não existe uma previsão exata de quando o certame acontecerá em Bom Despacho. 

Tudo indica que ocorrerá em meados de Abril ou início de Maio. O edital oficial de contratação deverá ser  oficializado  somente para área de educação. 

terça-feira, 19 de março de 2013

Vereadores cobram iluminação em Praça Pública

Vereador Roberto Gontijo
A Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou na sessão da última segunda-feria, 18, o requerimento que solicita a Prefeitura a colocação de mais lâmpadas na Praça de frente a Escola Estadual Wilson Lopes do Couto, no bairro de Fátima. 

O documento, de autoria do vereador Roberto Gontijo, diz sobre a importância da iluminação, uma vez que a escuridão do local pode se tornar ponto de usuários de droga. "É importante que a Prefeitura troque as Lâmpadas que existem na Praça", lembrou o parlamentar ao apresentar o requerimento no Plenário da Câmara Municipal, na noite de segunda. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e assinado  por todos vereadores. 

Polícia Civil recupera material de pesca roubado


A Polícia Civil de Bom Despacho recuperou nesta terça-feira, 19, materiais de pesca que haviam sidos roubados em um rancho, próximo ao distrito  do Engenho do Ribeiro. A PC também apreendeu 2 menores   e mais uma pessoa, que são suspeitos de terem cometido o crime.
          
De acordo com o Delegado Dr. Raimundo Cançado, o furto ocorreu no dia 5 de março. “Era  época da Piracema, o rancho ficou muito tempo sem visitas dos donos, com isso  os suspeitos aproveitaram a ocasião para furtar os materiais”, disse  um dos agentes à redação do Jornal Fique Sabendo.
          
Além de varas e molinetes, a Policia recuperou 2 motores de poupa, receptores de antena parabólica, CDs, entre outros objetos de uso pessoal dos proprietários do rancho.
          
O rancho fica há 15 km do distrito do Engenho do Ribeiro. A polícia acredita que há mais materiais para serem apreendidos.