https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 03/01/2013 - 04/01/2013

domingo, 31 de março de 2013

Penalti perdido dá vaga ao São Francisco na final da Supercopa Alterosa

Ontem a tarde, 30, a Associação perdeu por 3 a 0 para o São Francisco de Pará de Minas no estádio Chico Marques. O resultado levou o time paraense a final da Supercopa Alterosa. No jogo preliminar entre CAP X Cristalino, a equipe pompeana goleou o rival por 7 a 0. 

Para chegar a final, o time paraense contou com um pênalti perdido da Associação, desperdiçado pelo jogador Diego Vinícius, aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 para equipe de Pará de Minas. 

Logo após a perda da chance, um contra-ataque mortal acabou com as esperanças do Tricolor da Vila Aurora. O São Francisco fez 2 a 0 e depois chegou ao terceiro gol. 

A Final entre CAP X São Francisco acontece no próximo final de semana em Pará de Minas. 

sexta-feira, 29 de março de 2013

RODADA DUPLA DA SUPERCOPA ALTEROSA NESTE SÁBADO

Neste sábado em Bom Despacho acontece rodada dupla da Supercopa Alterosa no estádio Chico Marques. Os jogos começarão a partir das 14h30 entre Cristalino de BD e CAP de Pompeu. Logo depois as 16h30, se enfrentam Associação x São Francisco de Pará de Minas. 

A Supercopa Alterosa é uma competição que envolve os campeões e vice da Copa Alterosa. O torneio é realizado pela empresa Leo Sports em parceria com o Jornal Agora de Divinópolis e TV Alterosa. 

O regulamento prevê a final entre as equipes melhores colocadas da competição. 

Acompanhe a classificação: 



1º SÃO FRANCISCO: 7 PONTOS
2º ASSOCIAÇÃO: 6 PONTOS
3º CAP DE POMPÉU: 5 PONTOS
4º VILA NOVA: 4 PONTOS
5º CRISTALINO DE B.D. : 0 PONTO

quinta-feira, 28 de março de 2013

JORNAL FIQUE SABENDO EM VERSÃO IMPRESSA NA INTERNET

O Jornal Fique Sabendo agora está com a sua versão impressa na internet. A parceria foi feita com o site bondespachense www.baladatopbrasil.com.br. 

Atualmente, o meio de comunicação é um dos mais procurados da cidade. O objetivo da parceria é facilitar os leitores uma melhor visualização de seu conteúdo na internet. 

O Jornal Fique Sabendo, mesmo tendo a sua versão impressa em outro site, continuará com o blog www.fiquesabendobd.blogspot.com.

Para acessar e visualizar  a versão impressa, basta acessar: http://baladatopbrasil.com.br/fiquesabendo/index.html.

terça-feira, 26 de março de 2013

Pesquisa aponta Torcida do Cruzeiro na frente do Galo


Seguido de Corinthians e São Paulo, Flamengo lidera ranking das torcidas

Pesquisa aponta que os alvinegros cresceram na lista, mas ainda ficam atrás do time carioca

 Estado de S. Paulo
O último título nacional do Flamengo foi em 2009, quando o time ganhou o Brasileirão. Adriano ainda jogava bola naquele tempo. De lá para cá, o rubro-negro só festejou torneios regionais, como o Cariocão de 2011. Mesmo assim, sua torcida cresce no País. E continua sendo apontada como a maior entre os torcedores dos times brasileiros. Mas já não lidera esse ranking com tanta folga. O Corinthians se aproxima. As últimas temporadas do time do Parque São Jorge fizeram com que muitos garotos se tornassem corintianos. A Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes da Fifa no mesmo ano romperam barreiras para o Corinthians, a ajudaram a acirrar a disputa Flamengo x Corinthians nas arquibancadas.
Neste último levantamento feito pela Pluri Stochos Persquisas e Licenciamento Esportivo, a disputa das maiores torcidas está ferrenha. Dos entrevistas, 16,8% disseram ser flamenguistas, mas 14,6% afirmaram torcer para o Corinthians. Esses dois times foram os mais votados. A empresa informa ainda que 20,8% dos entrevistados disseram não torcer para nenhum clube. A boa surpresa foi verificar o crescimento dos são-paulinos, time que aparece logo atrás de corintianos e flamenguistas. E do Vasco, que deixou o Palmeiras para trás.
O trabalho foi realizado em 146 municípios nos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, entre os meses de novembro de 2012 e fevereiro deste ano. Os entrevistados, 21.049, tinham mais que 16 anos. A Pluri dá como margem de erro no resultado 0,68% para mais ou para menos.

Semana Santa pode ter chuvas em Bom Despacho

A Semana Santa começou com temperaturas mais amenas em Bom Despacho. Os fiéis podem se preparar para pegar o guarda-chuvas ao sair de casa, porque o tempo promete ser chuvoso na região. 

O site de previsão Climatempo mostra como será o clima na cidade durante o final da quaresma em Bom Despacho. 

Veja o link: 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Iluminação da Av. Norte Sul é tema na Câmara

Ver. Ricardo Alvarenga (Foto Blog do Rosemberg)
Uma das avenidas mais movimentadas de Bom Despacho voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Bom Despacho. Na sessão da noite desta segunda-feira, 25, o vereador Ricardo Alvarenga (PSDB) apresentou um requerimento solicitando a Prefeitura a urgência de iluminar esta via que é um trecho de ligação à rodovia MG 164.

O vereador lembrou que o requerimento foi feito na Legislatura anterior, quando a administração da cidade ainda estava sob as mãos do ex-prefeito Haroldo Queiroz. "A Av. Norte Sul apresenta um alto risco, devido ser hoje um trecho de acesso a Rodovia MG 164, que liga Bom Despacho a Martinho Campos", disse.

Construída  na gestão de ex-prefeito Mesquita, a Av. Sandoval Mesquista,  mas conhecida como Norte Sul tem um elevado número de veículos que a trafegam. Nesta via, passam caminhões, carros, motos, até mesmo transeuntes. O prefeito Fernando Cabral chegou a dizer durante processo eleitoral, que tinha um projeto de urbanizar a via, sendo possivelmente colocado iluminação pública,  a construção de ciclo vias e áreas de caminhadas.

Av. Dr. Juca

Outro requerimento de iluminação pública foi da Av. Dr. Juca, que liga ao Complexo do Cidade Nova. A solicitação foi feita pelo vereador Pedro Paulo (PDT). Segundo o parlamentar, é importante que esta via seja iluminada, pois já foi local de vários acidentes entre motoristas e pedestres. 

As duas solicitações foram aprovadas por unanimidade.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Concurso Oficial da Prefeitura poderá não sair neste mês

O Prefeito Fernando Cabral  quando tomou posse anunciou  que uma de suas metas era realizar o Concurso Oficial da Prefeitura. O edital , segundo entrevista concedido do chefe do Executivo ao Jornal Fique Sabendo na edição nº 162, poderia ser publicado no mês de março. 

No entanto, o concurso parece não ter data ainda para ser publicado. Em conversa com a assessoria de comunicação  da Prefeitura,  não existe uma previsão exata de quando o certame acontecerá em Bom Despacho. 

Tudo indica que ocorrerá em meados de Abril ou início de Maio. O edital oficial de contratação deverá ser  oficializado  somente para área de educação. 

terça-feira, 19 de março de 2013

Vereadores cobram iluminação em Praça Pública

Vereador Roberto Gontijo
A Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou na sessão da última segunda-feria, 18, o requerimento que solicita a Prefeitura a colocação de mais lâmpadas na Praça de frente a Escola Estadual Wilson Lopes do Couto, no bairro de Fátima. 

O documento, de autoria do vereador Roberto Gontijo, diz sobre a importância da iluminação, uma vez que a escuridão do local pode se tornar ponto de usuários de droga. "É importante que a Prefeitura troque as Lâmpadas que existem na Praça", lembrou o parlamentar ao apresentar o requerimento no Plenário da Câmara Municipal, na noite de segunda. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e assinado  por todos vereadores. 

Polícia Civil recupera material de pesca roubado


A Polícia Civil de Bom Despacho recuperou nesta terça-feira, 19, materiais de pesca que haviam sidos roubados em um rancho, próximo ao distrito  do Engenho do Ribeiro. A PC também apreendeu 2 menores   e mais uma pessoa, que são suspeitos de terem cometido o crime.
          
De acordo com o Delegado Dr. Raimundo Cançado, o furto ocorreu no dia 5 de março. “Era  época da Piracema, o rancho ficou muito tempo sem visitas dos donos, com isso  os suspeitos aproveitaram a ocasião para furtar os materiais”, disse  um dos agentes à redação do Jornal Fique Sabendo.
          
Além de varas e molinetes, a Policia recuperou 2 motores de poupa, receptores de antena parabólica, CDs, entre outros objetos de uso pessoal dos proprietários do rancho.
          
O rancho fica há 15 km do distrito do Engenho do Ribeiro. A polícia acredita que há mais materiais para serem apreendidos.
         

quinta-feira, 14 de março de 2013

COLÉGIO TIRADENTES DE BOM DESPACHO É DESTAQUE NO PROALFA



Desde 2010, o Colégio Tiradentes da PMMG – Bom Despacho conta com o funcionamento das séries iniciais do Ensino Fundamental. Esse foi um sonho da atual Direção Pedagógica realizado com o apoio da Direção Administrativa da época. Contando com uma equipe pedagógica eficiente, as séries iniciais do Ensino Fundamental se destacou no  Proalfa  que é um sistema de avaliação desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais  para acompanhar os níveis de proficiência dos alunos, ou seja, a capacidade de ler, escrever, interpretar e fazer sínteses de textos.
               
A  proeficiência do CTPMMG – Bom Despacho foi de 611,61, ultrapassando, assim, a proeficiência da Rede Estadual  de Minas Gerais que foi de 591,51 e a do município que foi de 556,75 . Esse resultado só vem comprovar o alto nível de ensino do Colégio.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

segunda-feira, 11 de março de 2013

PM FAZ HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA GUARNIÇÃO


    No dia 08 de março, na cidade de Bom Despacho, atividades foram desenvolvidas para homenagear as mulheres pelo dia comemorativo. No auditório foram homenageadas policiais femininas, esposas de militares e pessoas da sociedade, ocasião em que a banda de música tocou uma música de entrada, seguida por uma palestra proferida por Homero Couto que encerrou com músicas dedicadas às homenageadas. 

Ao final o Comandante e Subcomandante da Unidade fizeram a entrega de um cartão com bombons a cada uma das mulheres participantes. Também foram entregues cartões e botões de rosa às mulheres transeuntes na área central da cidade por militares integrantes da Companhia de Policiamento. 

No Colégio Tiradentes uma homenagem às mulheres também fez parte das atividades no dia de hoje, bem como de uma militar representante do 7º Batalhão nas homenagens realizadas na sede da Prefeitura Municipal.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

quinta-feira, 7 de março de 2013

79% dos adolescentes experimentaram bebida alcoólica em casa


Pesquisa do Instituto QualiBest com 183 jovens entre 13 e 17 anos aborda temas como consumo de álcool, drogas e sexualidade. 60% são contra a liberação da maconha

Por Luisa Medeiros | 06/03/2013

luisa@mundodomarketing.com.br



Mais da metade dos adolescentes brasileiros com idades entre 16 e 17 já experimentou bebida alcoólica. O primeiro contato acontece predominantemente em reuniões de família: 79% disseram beber espumantes e vinhos em datas comemorativas como Natal, Reveillon e Páscoa, segundo pesquisa do Instituto QualiBest, que ouviu 183 jovens na faixa etária entre 13 e 17 anos das classes A,B e C que analisou o comportamento nos temas álcool, drogas e sexo.
Quando perguntados sobre drogas, 60% dos entrevistados são contra a legalização da maconha. Entre as justificativas para o posicionamento disseram se tratar de um alucinógeno que induz seus usuários a agressividade e a perturbarem outras pessoas, além de causar problemas de saúde e efeitos colaterais. Dentre os entrevistados, 89% disseram nunca ter experimentado nenhum tipo de droga. Daqueles que já tiveram algum contato, 59% utilizaram maconha. Para conversar sobre este assunto os amigos são os primeiros a serem procurados por 74% dos adolescentes, enquanto 21% procuram a mãe e 8% em média recorrem ao pai.
No quesito sexo, 19% dos entrevistados já tiveram a primeira relação, e 29% destes disseram ter acontecido aos 14 anos. Para se aconselhar sobre o assunto, 62% conversam com amigos e 22% optam por procurar os pais. Quando se tratam de adolescentes com os pais separados apenas 17% procuram o pai ou a mãe. Na classe A, 39% procuram aconselhamento sobre sexualidade na família, contra 12% nas classes B e C. A escola aparece como fator importante na educação sexual, pois 76% disseram ter participado de algum programa voltado para o tema na escola. Entre os entrevistados de classe média, 20% procuram os professores para esclarecer dúvidas.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Biogás que vem dos aterros pode gerar eletricidade para 1,5 mi de pessoas


A equação seu lixo + destinação em aterro sanitário + conversão do metano em biogás pode ser = a eletricidade para 1,5 milhão de pessoas. A conta está presente no Atlas Brasileiro de Emissões de GEE e Potencial Energético na Destinação de Resíduos Sólidos, estudo realizado pela Abrelpe (Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), lançado na quinta-feira, 28 de fevereiro.

São 280 megawatts (MW) que podem ser produzidos a partir do aproveitamento do biogás, o metano obtido através da decomposição do lixo. Este gás de efeito estufa, aliás, é um dos mais nocivos ao meio ambiente, segundo os especialistas, por ter poder de destruição 21 vezes maior ao do dióxido de carbono (CO2), que é mais abundante.
Mas para que esse potencial se transforme efetivamente em energia, ainda é necessário um investimento de quase R$ 1 bilhão, segundo o diretor executivo da Abrelpe, Carlos Silva Filho. A estimativa foi feita com base no custo de US$ 5 milhões (R$ 9,87 milhões) para instalação de uma planta média, com capacidade de geração de 3MW.

"Um dos objetivos desse atlas é estimular que os negócios do setor sejam desenvolvidos. A ideia é incentivar tanto o investidor a implantar e operar a geração de energia, como também incentivar os órgãos de governo a estimular essa energia a partir do lixo, como foram estimuladas outras fontes de energia, como a eólica", exemplificou Dias Filho ao Estadão.

Destinação inadequada

O estudo, realizado com apoio da EPA (Environmental Protection Agency, a agência ambiental dos Estados Unidos) e da Global Methane Initiative, mostra o potencial de aproveitamento do lixo no Brasil, que em 2011 gerou 198 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos por dia.

São 62 milhões de toneladas ao ano, das quais 11% não chegam sequer a ser coletadas, e outros 41% (75 mil toneladas diárias) ainda têm destinação inadequada, indo parar em lixões ou aterros sem condições seguras de proteção ao meio ambiente.

domingo, 3 de março de 2013

Crianças de 1 a 4 anos são principais vítimas de intoxicação por medicamentos, alerta médico


Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A curiosidade infantil e o apelo visual dos medicamentos coloridos em cápsulas, comprimidos ou líquidos acondicionados em frascos são um perigo à saúde das crianças, principalmente, na faixa etária de 1 a 4 anos. O alerta é do médico e toxicologista Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Ele observou que cada vez mais os adultos recorrem a medicamentos para transtornos psíquicos como os antidepressivos, os calmantes, os estimulantes, os ansiolíticos e as drogas para dormir. Segundo o médico, não são raros os casos de crianças que, atraídas pela cor ou pelo cheiro, pegam esses remédios em gavetas e armários e acabam tomando-os.
Segundo o médico, nem sempre ingerir inadequadamente esses medicamentos leva a uma intoxicação. Ele diz que os responsáveis pela criança devem agir com calma e buscar orientação. Também alerta que beber água ou leite após o uso indevido de algum medicamento pode até comprometer mais a saúde. Tomar água, por exemplo, potencializa o efeito do remédio, porque o composto químico irá percorrer a corrente sanguínea mais depressa. Se for leite, há risco de uma reação, lembra o especialista. Outro procedimento a ser evitado é provocar o vômito.
Uma pesquisa feita pelo Ceatox indicou que, no primeiro semestre do ano passado, ocorreram 600 casos de intoxicação, dos quais a maioria das vítimas (25%) era criança de 1 a 4 anos. A faixa de 5 a 9 anos representou 8% dos casos.
Os adultos somaram 11% dos atendimentos, prevalecendo os que tinham entre 30 e 39 anos. Mais da metade (60%), incluindo todas as faixas etárias, são do sexo feminino.
O Ceatox oferece atendimento para os primeiros socorros por telefone. Médicos, enfermeiros e farmacêuticos estão à disposição 24 horas por dia. Para falar com eles, os interessados podem ligar para número 0800 0148110.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Caminhada da PAZ acontece neste sábado

Neste sábado, 2, acontece em Bom Despacho a Caminhada da PAZ, evento a ser promovido por vários cidadãos . O movimento ocorre após os homicídios que ocorreram na cidade no final de fevereiro. Em uma semana,  foram registradas 2 mortes, com suspeitas de envolvimento de tráfico.

O encontro dos participantes está previsto para as 9 horas na Praça da Matriz. O trajeto passa pelas ruas Dr. Miguel, Conselheiro Guerra e Clodoaldo de Oliveira.

A Caminhada da Paz surge após o episódio da morte de um ex-empresário, encontrado carbonizado dentro do próprio carro.