sexta-feira, 26 de abril de 2013

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE BOM DEPACHO


No dia 25 de Abril de 2013, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, uma arma de fogo foi apreendida por equipes de militares da 50ª Companhia de Policiamento. A apreensão ocorreu em decorrência de uma denúncia anônima de que numa fazenda localizada às margens da rodovia MG 164, município de Bom Despacho, estaria sendo local de guarda de armas de fogo, bem como possível local de desmanche de veículos. 

Da ação policial resultou na apreensão de um revólver calibre .32 e um cartucho deflagrado do mesmo calibre, além da apreensão de dois tacógrafos de procedência duvidosa e um som automotivo. Quanto aos veículos ali existentes nada de irregular fora encontrado. O responsável pelo armamento e demais objetos apreendidos não se encontrava no local, sendo toda ação acompanhada por testemunhas e tudo que foi apreendido encaminhado para a Delegacia de Polícia.



Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Educa Mais Brasil abre inscrições para 2013 para Bolsas de Estudo


Aqueles que precisam de uma bolsa de estudo para ingressar em uma instituição de ensino superior ou em uma escola privada já podem realizar suas inscrições. O Educa Mais Brasil está disponibilizando mais de 120 mil vagas em todo o Brasil para o segundo semestre deste ano.

Para concorrer a uma das bolsas é necessário que, conforme condição socioeconômica informada no momento da inscrição, o candidato não tenha condições financeiras de arcar com a mensalidade integral. Além disso, exclusivamente para as cursos de graduação, o candidato precisa estar há pelo menos 6 meses sem estudar.

Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que, segundo Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, é “fortalecer o setor educacional do país, sendo uma importante alternativa para estudantes que antes não tinham perspectiva de ingressar no ensino superior ou em uma escola de qualidade”.

As bolsas de estudo são de 50% para cursos do ensino superior presenciais e ensino básico. Já para os cursos EAD a porcentagem é de 30% a 45%. As inscrições são realizadas gratuitamente através do site www.educamaisbrasil.com.br, lembrando que as vagas são limitadas e a seleção é realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras.

10 anos - Neste semestre o Educa Mais Brasil completa 10 anos de atuação no cenário educacional do país. Durante essa década, o programa beneficiou mais de 180 mil estudantes e formou parceria com mais de 2.600 instituições de ensino, entre universidades, centro universitários, faculdades e escolas.  Hoje, o Educa Mais Brasil está presente em mais de 600 municípios de todos os estados, disponibilizando bolsas de estudo de até 50% para o ensino básico e cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EAD).

Para mais informações acesse www.educamaisbrasil.com.br ou entre em contato com a central de atendimento 0800 724 7202/ 0800 724 7775. 

domingo, 21 de abril de 2013

Pronto Atendimento ficou fechado neste domingo

Um dia depois de uma tragédia ocorrida em Bom Despacho, a unidade hospitalar que presta atendimentos de urgência no município acabou fechando as suas portas. O Pronto Atendimento Municipal não funcionou no turno da manhã. Na porta do estabelecimento estava escrito:  o  "Pronto Atendimento Municipal está fechado por falta de médico". 

Em nota, o prefeito municipal Fernando Cabral e o Secretário de Saúde Municipal Dr Sérgio Cabral esclarecem que desconhecem os motivos para o fechamento da unidade ocorrido neste domingo. No  comunicado, os governantes afirma que nenhum médico e nem a direção da hospital atenderam os chamados telefônicos. 
De acordo com a Prefeitura, os necessitados poderiam ser encaminhados para o Pronto Atendimento de Moema, acordo efetivado entre os Governos de BD e da cidade vizinha.