sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bom Despacho está entre as 78 melhores cidades para se viver em Minas

Uma notícia interessante para quem pretende viver em Bom Despacho. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) fez uma pesquisa em todo Brasil de quais são as melhores cidades de desenvolvimento no Brasil. O estudo englobou os principais estados da região sudeste, norte, nordeste, sul e centro-oeste. 

A primeira cidade de se viver no Brasil é Indaiatuba (SP), seguida de mais 3 municípios paulistas. De Minas Gerais a primeira colocada é Extrema, tendo logo depois Uberlândia, Nova Lima e Belo Horizonte. Da região Centro Oeste.  Divinópolis está na 15ª colocação, seguida depois por Formiga (26ª), Pará de Minas (37ª), Arcos (38ª), Lagoa da Prata (41ª), Itaúna (57ª) , Nova Serrana (69ª) e Bom Despacho (78ª). 

O estudo foi baseado no Indice de Desenvolvimento Municipal que avalia os setores de Geração de Emprego e Renda, Educação e Saúde.

Acesse o link para saber a colocação das cidades: http://www.firjan.org.br/main.jsp?lumChannelId=4028818B3AD121E0013AD19509E21CB1

Vereador Pedro Paulo cobra promessa de campanha

O vereador Pedro Paulo (PDT) entrou com um pedido na Câmara Municipal na segunda-feira, 03,  para que a Prefeitura isente os aposentados, que ganham até 1 salário mínimo de pagar IPTU (Imposto Predial e Territorial e Urbano). O requerimento foi aprovado por unanimidade e agora aguarda resposta do Executivo.
          
De acordo com PP, ‘esta é uma promessa de campanha, e acho que é conveniente que seja aprovada’. Para o parlamentar é importante que aposentados que recebam até 1 salário mínimo sejam isentos de contribuir com o município, pois a maioria deles já tem a renda comprometida com remédio e outros gastos emergenciais.

          
Pedro Paulo lembrou que este requerimento é importante para cobrar uma promessa de campanha, feita  pelo Prefeito Fernando Cabral (PPS), quando ainda  era candidato. “Se for isentos, muitos aposentados serão beneficiados”, afirmou. 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vendas de material de construção diminuem 5% de abril para maio

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 As vendas de material de construção no mês de maio diminuíram 5% em relação ao mês de abril. No entanto, na comparação com o mesmo período de 2012, o desempenho foi 2% superior. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o desempenho do setor está 3% acima do registrado no mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados hoje (6), são da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

De acordo com a entidade, 57% dos lojistas têm planos de investir em 2013 e 25% deles devem contratar mais funcionários no próximo mês. O otimismo do setor em relação ao governo vem caindo. Em janeiro, 53% dos lojistas estavam otimistas, em maio o índice caiu para 39%.

“Uma das causas da queda de desempenho do setor e de diminuição do otimismo com relação ao governo é a baixa oferta de crédito”, disse a Anamaco em nota. Segundo expectativa da entidade, o setor de material de construção deve crescer 6,5% em 2013, com faturamento de R$ 58,5 bilhões.


terça-feira, 4 de junho de 2013

Pedreiros param de trabalhar no bairro Babilônia

Bairro Babilônia

O bairro Babilônia é no momento o bairro que está oferecendo mais casas para vender. Como a maioria das residências se enquadram  no Plano Minha Casa Minha Vida, muitos interessados visitam a localidade com o objetivo de comprar a casa do seus sonhos. 
Mas parece que este negócio será interrompido, justamente porque a Prefeitura Municipal não irá autorizar a construção de casas com menos de 200 metros quadrados. "É realmente, está tudo parado", diz um empresário ligado ao setor da construção civil.

Nos últimos anos, o setor da construção é o que tem mais gerado emprego para Bom Despacho. Como a cidade não tem indústrias em grande número, existe a tendência de que o meio sofra com a determinação da Prefeitura.

Vereador Zé Ivo chama prefeito de ‘Mentiroso’

O vereador José Ivo de Faria (PHS) está sendo considerado um dos  mais atuantes no momento. Sem medo de falar o que pensa, o parlamentar não  esconde  suas declarações. A prova disso ocorreu na reunião da última segunda-feira, 03, em que o parlamentar criticou o Prefeito Fernando Cabral, por ter publicado a construção de 2 PSFs na região do Cidade Nova.
          
Na edição de número 1 do Jornal Cidade de Todos, informativo oficial do Executivo de  Bom Despacho, há uma notícia de que a Prefeitura terminou de construir 2 PSFs. O vereador não poupou críticas ao mandatário e disse que as duas unidades de saúde já estavam construídas.
          
“Ele falou em seu jornal que a Prefeitura construiu 2 PSFs. É mentira, pois já estavam construídos”, disse Zé Ivo  no plenário. Logo após, o presidente da Câmara Municipal  Dr. Fernando Lamounier (PHS) comentou a posição do colega: “Esta é a nossa função:  fiscalizar os atos do Executivo”.

          

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Copa Riva’s de Futebol Junior promete ser referência para o esporte na região

O ex-presidente da Liga Municipal, Tiago Sabino Jr, e o chefe de quadro de arbitragem da Liga Municipal Waldomiro Lúcio, em parceria com o empresa Riva’s Sport, irão promover um campeonato de futebol Junior, até 20 anos,  para equipes da região do Alto São Francisco.
          
A competição terá de 12 a 16 equipes, que poderão ser confirmadas até o último dia de inscrição dos atletas, agendado para o dia 24 de junho. O Campeonato está previsto para começar dia 6 de Julho. “Procuraremos realizar este torneio, sendo o mais  responsável possível”, explicou Tiago em conversa com o Jornal Fique Sabendo.
          
Além da categoria Junior, também haverá disputa para os jogadores da categoria Juvenil, com idade para garotos de até 17 anos. De Bom Despacho, estão confirmados os clubes  Cristalino , tradicional em formar atletas deste perfil, e o Palmeiras da Garça, que vem investindo alto no futebol da cidade.
          
A empresa Riva’s Sport é de origem de Abaeté. Nos últimos anos, a empresa promove o futebol da região com a realização de eventos esportivos e apoio de materiais  como uniformes, chuteiras e bolas para as equipes participantes de suas competições.

          

PM FAZ GRANDE APREENSÃO DE DROGAS EM BOM DESPACHO

No dia 30 de maio, na cidade de Bom Despacho, equipes de policiais militares de serviço após proceder abordagem a um menor, localizou duas buchas de maconha que estavam cada uma num bolso da bermuda que estava usando. 

Diante outras informações que chegaram aos policiais militares estes diligenciaram a uma residência onde estava o menor utilizando para dormir, sendo franqueada a entrada pela proprietária, ocasião em que foram encontradas 297 buchas de maconha que estavam em uma sacola debaixo de uma geladeira velha na varanda da residência. 

Toda droga foi apreendida e juntamente com o menor infrator conduzidos à presença da autoridade de Polícia Judiciária. A Polícia Militar adverte: continuem a contribuir com as polícias através do Disque Denúncia Unificado – 181.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

domingo, 2 de junho de 2013

Apagão de Energia gera protestos em Rede Social




   O apagão de energia ocorrido na tarde deste domingo em Bom Despacho, já gera protestos entre membros de grupos na rede social Facebook. A falta de energia aconteceu no momento do jogo Brasil x Inglaterra, jogo que prometia ter muita audiência.


   "Amanha irei tomar providencias contra a CEMIG. Agora a tarde 4 piques de energia. Aquela pessoa que perdeu algum aparelho por causa desses piques de energia ligue para a policia e faça um boletim de ocorrência. Vergonha essa CEMIG",
disse Wilken Cunha, se referindo aos vários piques de energia que ocorreu.

   Não é a primeira vez que este tipo de apagão acontece em Bom Despacho. Em outras oportunidades, este tipo de eventualidade também ocorreu.