sábado, 12 de outubro de 2013

Vereadores Maurício do Ima e Ricardo Alvarenga podem disputar a presidência da Câmara Municipal 2014


     x 
O vereador Ricardo Alvarenga (PSDB) tem seu nome novamente cogitado para assumir a presidência da Câmara Municipal. Atualmente, o edil é um dos mais experientes da casa, com 3 mandatos na bagagem. Ele poderá concorrer com o colega Maurício do Ima (PV).

Há menos de 2 meses de terminar esta legislatura, a disputa da presidência da casa promete ser sadia, uma vez que os vereadores concorrentes são parceiros dentro e fora da Câmara Municipal. No momento, os dois são da base de apoio do Governo Fernando Cabral. 

A eleição acontece no último dia desta legislatura, programada para meados de Dezembro. 


fotos: Internet

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR NO COMBATE À “DENGUE”

No dia 11 de outubro de 2013, a Comissão Permanente de Combate e Prevenção a Dengue da Unidade, reuniu-se para tratar de assuntos alusivos às atividades que estão sendo desenvolvidas pela Unidade tendo em vista o início do período chuvoso. Com as primeiras chuvas os ovos do mosquito “Aedes Aegypti” começam a eclodir, havendo a possibilidade de retorno da doença. 
Desta forma as ações preventivas devem ser prevalecidas. Será reforçado e relembrado aos policiais militares de toda a Unidade sobre a importância de extirpar os locais onde se possa acumular aguá parada e procriar a larva do mosquito. Serão realizados mutirões de limpeza em toda a área física e instalações do 7º BPM, bem como concitar às Frações destacadas que façam o mesmo. A prevenção é a melhor medida contra a dengue. 



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Copa Fique Sabendo de futebol começa em novembro

Está programada para acontecer em Novembro, a Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes. As equipes confirmadas são Abadia, Associação, Colorado e Recreativo. O torneio será disputado em turno único. 

O regulamento prevê a inscrição de atleta com idade liberada. Cada clube poderá inscrever até 50 jogadores para disputar o campeonato. A partida de abertura  está prevista para o dia 10 de novembro no Distrito do Engenho do Ribeiro entre Recreativo x Colorado. 

A Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes é um projeto social do Jornal Fique Sabendo e acontece desde 2010, quando começou a ser disputada nas categorias de juniores. 

Confira a tabela dos jogos:

     Tabela dos  Jogos da Copa Jornal Fique Sabendo

 1ª Rodada
         
Dia  10/11 – Recreativo x Colorado ( Distrito do Engenho do Ribeiro)
Aspirantes: A partir das 14h30/ Amador Adulto : A partir das 16h30
            
Dia 15/11 – Associacao x Abadia (Estadio Chico Marques)
Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30

2ª Rodada
      
Dia 17/11 -  Abadia x Recreativo (Martinho Campos)
Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30
    
Dia 17/11 – Colorado  x Associação
Aspirantes : A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30

3ª Rodada

Dia 24/11 – Colorado x Abadia
 Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30
     
Dia 24/11 – Associação x Recreativo
 Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30




terça-feira, 8 de outubro de 2013

Exercício pode ser tão bom quanto remédio para coração, aponta pesquisa



 correr.jpg
O ideal é que as atividades físicas complementem os remédios, segundo os pesquisadores
Foto: Ed Yourdon
O que é melhor para pacientes que têm problemas cardíacos: remédios ou exercícios físicos? Cientistas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha analisaram centenas de testes que envolveram 340 mil pacientes na busca de uma comparação entre o efeito de exercícios físicos e medicamentos. O resultado? Os exercícios físicos podem ser tão eficientes no combate a doenças cardíacas quanto os remédios.

A pesquisa, que foi publicada na revista científica British Medical Journal (BMJ), aponta que as atividades físicas obtiveram resultados semelhantes aos dos medicamentos para doenças cardíacas, com a exceção dos diuréticos, que tiveram melhores resultados do que a atividade física.
Especialistas recomendam que ambos sejam usados ao mesmo tempo no tratamento de doenças
Quando o assunto foi derrames, os exercícios tiveram uma eficácia ainda maior do que os medicamentos. Mas os especialistas alertaram que as pessoas que praticam atividades físicas não devem abandonar os medicamentos devido a esses resultados. Eles recomendam que ambos sejam usados ao mesmo tempo no tratamento de doenças, informou a BBC Brasil.
Atividades físicas x Medicamentos

Os estudos revelaram ainda que, na Grã-Bretanha, as pessoas não se exercitam o suficiente. Apenas um terço da população na Inglaterra acata a recomendação médica de fazer 2,5 horas de exercícios de intensidade moderada por semana – como caminhada rápida e bicicleta. Além disso, o uso de remédios com receita médica está aumentando - cerca de cinco por pessoa, em dez anos.

Para a especialista Amy Thompson, da Associação Cardíaca da Grã-Bretanha, é sabido que os exercícios físicos trazem benefícios à saúde, mas ela ressalta que não há provas definitivas para comprovar a tese de que as atividades podem ser mais eficazes do que remédios em tratamentos.

"Remédios são uma parte importantíssima do tratamento de condições cardíacas, e pessoas com receitas médicas devem continuar tomando seus medicamentos", afirmou a médica.

O levantamento atual foi feito com base em estudos anteriores. Trabalharam na pesquisa cientistas da London School of Economics, Harvard Pilgrim Health Care Institute e Stanford University School of Medicine.

fonte: Portal Ecodesenvolvimento

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ALUNOS DE BOM DESPACHO VISITAM O 7º BATALHÃO

 No dia 07 de Outubro de 2013, alunos acompanhados de professores da Escola Estadual Dona Duca realizaram uma visita às instalações do 7º Batalhão. 

Os profissionais da Assessoria  de Comunicação Organizacional da Unidade recepcionaram os visitantes, ocasião em que no auditório um vídeo que remonta a história do batalhão foi apresentado aos presentes, seguida da apresentação da banda de música, visita ao Memorial do 7º Batalhão e estrutura física do prédio principal e coreto da Vila Militar. 

Esta parceria traduz na proximidade das crianças e adolescentes junto à Polícia Militar, bem como conhecer a história do batalhão que também é retratada em acervos históricos contidos no Memorial.
                       



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Edital de Convocação

"PMMG/7º BPM. Convocação para apresentação de proposta de compra de bens em alienação - Objeto: lote único de bens inservíveis (materiais de informática), que serão entregues no estado em que se encontram. Visitação em 29, 30 e 31Out13 de 09h às 12h. Proposta e leilão em 04Nov13 às 09h. Local: Sede do 7º BPM, à Alameda Cel Fulgêncio, S/N, Vila Militar, Bom Despacho-MG. Integra do Edital no Almoxarifado".

Câmara de BD cria Dia Municipal da Mulher

Vereadora keké (PP) após participar do curso de capacitação



Foi aprovado na noite desta segunda-feira, 7, o Dia Municipal da Mulher na Câmara Municipal de Bom Despacho. O projeto, aprovado por unanimidade,  é de autoria da Vereadora Keké (PP)  junto com  demais vereadores. 

De acordo com keké, a partir de 2014, cada vereador poderá homenagear uma mulher que tenha papel de relevância para o desenvolvimento de Bom Despacho. "Agradeço a todos os meus colegas pela aprovação deste projeto", afirmou a parlamentar em plenário. 

O Dia Municipal da Mulher já é  realizado em outras cidades do Brasil. Em Bom Despacho acontecerá em forma de solenidade a ser promovida pela Câmara Municipal. A data do evento será definida todos os anos pelo Legislativo.

Partidos convidam Vital Guimarães para sair candidato a Deputado Estadual

O ex-vice-prefeito Vital Guimarães (PSDB0 recebeu convites dos partidos PSDB, PTC e PT do B para ser candidato a Deputado Estadual. Depois de ter participado de 3 eleições como candidato a prefeito de Bom Despacho, o tucano recusou novamente a oferta de tentar disputar a cadeira da Assembléia Legislativa  do Estado. O primeiro convite aconteceu em 2009. 

De acordo com Vital, dificilmente Bom Despacho faz um deputado, por ter um número inferior a 40 mil eleitores. Os altos de custos de se bancar uma campanha também seria outro obstáculo para conseguir se eleger. O tucano foi convidado por ser atualmente Delegado Regional do PSDB de MG e por ser um dos membros do Conselho do Congado Regional. 
Além de Vital, nomes como Dr. Bertolino (PMDB) e Haroldo Queiroz tiveram seus nome cogitados para candidato a Deputado Estadual. "Creio que disputar o cargo de deputado estadual neste momento em Bom Despacho, seria mais para se posicionar para o  próximo pleito eleitoral local", destacou o presidente do PSDB em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 


domingo, 6 de outubro de 2013

SÉTIMO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR RECEBE NOVOS SARGENTOS

Na manhã do dia 03 de Outubro de 2013, apresentou na Sede da Unidade os nove Sargentos recém-formados no Curso de Formação de Sargentos em Belo Horizonte. Destes, três foram designados para prestar serviços na cidade de Bom Despacho sendo o 3º Sargento Matthaeus Philippe de O. Costa, a 3º Sargento Déborah Vanessa Fernandes Costa e a 3º Sargento Renee Menezes Santos. 
         
 O Tenente Elias, Comandante da Companhia de Policiamento, agora reforça o policiamento preventivo no município onde já iniciaram suas funções, bem como participaram de uma Blitz Policial em vários logradouros em Bom Despacho.
                       



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Associação vence no Campeonato Regional

A Associação venceu ontem, 05, o São José de Abaeté pelo Campeonato Regional, promovido pela Liga municipal de Abaeté. A partida aconteceu no estádio Chico Marques, e o Tricolor derrotou o adversário por 3 a 1. 

Para conseguir o resultado a Associação levou a campo apenas 11 jogadores. O Técnico Chico teve dificuldades para montar a equipe, mas mostrou sabedoria ao utilizar os atletas que tinha para  o jogo. O jogador Messias, destaque do jogo, foi obrigado a atuar em 3 posições, começou como zagueiro, depois de lateral direito e volante para consertar os espaços que havia no meio de campo. 

Com o placar obtido, a Associação confirmou a liderança do Grupo A do Campeonato Regional Supermercados BH e enfrentará o segundo colocado do Grupo B nas semifinais do torneio.  

Agora o time se prepara para as finais do Campeonato Municipal de 2013, marcada para os dias 19 e 26 de outubro contra o Esplanada.