sábado, 9 de novembro de 2013

ERRATA - EDIÇAO 179


Ação policial mata cinco pessoas por dia no Brasil, mostra Fórum de Segurança



Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – As polícias civis e militares do país provocaram a morte de pelo menos 1,89 mil pessoas em confrontos no ano passado, uma média de cinco mortes por dia, de acordo com o 7º Anuário de Segurança Pública divulgado hoje (5) na capital paulista.
A pesquisa comparou os dados brasileiros com levantamentos feitos nos Estados Unidos. Segundo o estudo, 410 norte-americanos morreram em confrontos policiais em 2012. Para Renato Sérgio Lima, um dos coordenadores da pesquisa, esse resultado revela “um padrão de atuação das policiais [brasileiras] que se mostra inaceitável”, disse ele.
Outro dado revelado pela pesquisa foi que 23 policiais militares foram mortos em 2012 durante o serviço e 22 morreram fora do trabalho. Na Polícia Civil, o balanço foi cinco mortos em serviço e oito fora. “Ou seja: a polícia está matando muito e também morrendo muito. A instituição está falhando, não estamos protegendo o policial e não estamos protegendo a população”, conclui Lima.
Levantamento inédito feito pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas mostrou ainda a percepção que a população tem a respeito das policias brasileiras. Mais de 70% dos entrevistados ouvidos no primeiro semestre deste ano disseram não confiar na polícia – alta de 14% em relação ao primeiro semestre do ano passado. “O cenário que a gente está traçando é extremamente grave”, declarou Lima.
Nos países desenvolvidos, a percepção mostrou-se diferente: nos Estados Unidos, 88% dos cidadãos confiam na polícia; na Inglaterra o índice de aprovação é 82%.

POLICIAL MILITAR REALIZA PALESTRA PARA FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE ESPORTES DE BOM DESPACHO

 No dia 07 de novembro de 2013, o 2º Tenente PM Leonardo esteve escola do Servidor de Bom Despacho onde proferiu uma palestra para os funcionários da Secretaria Municipal de Esportes.
            
A palestra teve como objetivo esclarecer e orientar os funcionários que atuam no desenvolvimento de projetos sociais voltados para os esportes da cidade em decorrência dos problemas e dificuldades enfrentados pelas equipes. Tenente Leonardo falou sobre as drogas e seus efeitos nocivos, contextualizou o assunto em relação à comunidade escolar infanto-juvenil, abordou questões afetas à psicologia infanto-juvenil, detecção de comportamentos que indicam envolvimento com drogas, participação da família e importância do desenvolvimento de projetos sociais de afastamento das crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade.
            
A palestra terminou com uma mesa redonda onde o militar respondeu perguntas e fez orientações pontuais para o fortalecimento das ações de proteção das crianças e adolescentes de Bom Despacho.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Esplanada estreia com vitória na Copa Jornal Fique Sabendo

Após decidir o título do Campeonato Municipal, o Esplanada estreou com vitória na Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes. O Celeste derrotou o Abadia em Martinho Campos, onde conseguiu o resultado positivo nas categorias aspirantes e amador-adulto. 

O Abadia reforçado por vários jogadores de Martinho Campo perdeu por 4 a 2 na categoria aspirantes e depois saiu novamente derrotado por 2 a 0 na categoria amador-adulto. O placar coloca o Celeste líder nas duas categorias. 

Neste domingo, o Cristalino enfrenta o Recreativo no estádio Antônio Leite de Oliveira e pode mudar a tabela de           classificação. O confronto começa a partir das 13 horas. 

A Copa Jornal Fique Sabendo é um projeto social do Jornal Fique Sabendo,  e é apoiado pelos vereadores Pedro Paulo, Ricardo Alvarenga, Maurício do IMA, pelas empresas  Dudu Burger, MM Lanches, Piso e Parede, além da Liga Municipal e Secretaria de Esportes de Bom Despacho. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PM prende jovem que tentou engolir maconha em Bom Despacho

GPMOR da PM. 
A ocorrência aconteceu numa quadra de esportes no Bairro de Fátima em Bom Despacho. O trabalho de patrulhamento foi realizado pelo GPMOR, mais conhecido por ter motociclistas policiais, que perceberam a suspeita de tráfico. Cerca de 4 rapazes foram presos em flagrante.

De acordo com  a ocorrência, o jovem de 22 anos W.A.S  tentou engolir uma bucha de maconha  após avistar os motociclistas da PM. Além dele, outros 3 rapazes sendo um menor,  foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Além dos suspeitos, os policiais militares também apreenderam duas bicicletas.

Vereadores cobram manutenção da Av. Dr. Roberto

Passeio danificado na Av. Roberto,
após limpeza do Canal.
Na sessão da última segunda-feira, 04, o vereador Ricardo Alvarenga (PSDB) apresentou um requerimento de manutenção da Av. Dr. Roberto. No documento, o parlamentar solicita ao executivo grades de proteção e alargamento  da calçada da via. 



O documento foi aprovado por unanimidade no plenário e surgiu no momento em que todos cobram por melhorias no passeio, depois de ter sido danificado com  a limpeza do Canal.  Apesar de te ganhado o uso da máquina escavadeira hidráulica, o serviço causou  bastante estragos  a calçada da via, geralmente usada por pedestres nas caminhadas. 

O vereador Ricardo Alvarenga esclareceu que  o pedido  de alagamento da calçada é  devido ao número de  pedestres, que fazem caminhada todos os dias na Avenida. E as grades de proteção é para oferecer mais seguranças aos transeuntes. 

Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador começa na noite de sexta-feira

A Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes começará na noite da sexta-feira, 09, em Martinho Campos. A partida estava marcada para o sábado, dia 09, mas foi antecipada a pedido de Abadia e Esplanada, clubes que irão fazer o confronto. 

A partida de aspirantes começará a partir das 19 horas e logo em seguida, conforme o acordo entre os clubes, será realizado o jogo da categoria amador-adulto. 

A Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes é um projeto social do Jornal Fique Sabendo e apoiado pelas empresas Dudu Burguer, MM Lanches, Piso e Parede, pelos vereadores Mauricio do Ima, Ricardo Alvarenga, Pedro Paulo e também pela Liga Municipal e Secretaria de Esportes de Bom Despacho.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PM faz mais uma apreensão de Drogas em Bom Despacho

 No dia 24 de Outubro de 2013, uma equipe do Tático Móvel que se encontrava de serviço e durante radiopatrulhamento próximo a uma quadra do bairro Tabatinga, visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. 
         
Após abordagens e buscas foram encontradas debaixo de uma pedra 12 pequenos tabletes de maconha que já estavam embalados e prontos para o comércio. 
       
 Um adulto e um menor, este último já contumaz na prática de ilícitos relacionados a drogas, foi preso e apreendido respectivamente, sendo conduzidos à presença da autoridade de Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas.

 Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM



Associação é Campeão Municipal de Futebol Amador Adulto

Foto: Guilherme Guilito
No último domingo, 03, o Tricolor da Vila Aurora conseguiu conquistar o seu 10º Título de Campeão Municipal de Bom Despacho na categoria amador adulto.  A Associação conquistou o campeonato após ser derrotada por 2 a 1 pelo Esplanada  no estádio Chico Marques. O jogo ficou marcado pela disputa dos jogadores, que se doaram ao máximo dentro de campo. 

Com um início melhor do que o rival, o Esplanada inaugurou o placar com o atacante Angola, que após receber um lançamento do meio-campista Lelinho, tocou na saída do goleiro Richard. O gol animou o celeste que ainda chutou uma bola na trave e fez inúmeras finalizações na primeira etapa. 

Depois do intervalo, os jogadores da Associação voltaram mais focados para o  jogo. Tanto que o artilheiro Guilherme empatou o jogo, após driblar dois defensores e chutar cruzado no canto do goleiro Italo. O gol marcado pelo Tricolor dificultou o trabalho do celeste, que ainda fez 2 a 1 com Celinho, num rebote de fora da área, faltando pouco mais de 10 minutos para terminar a partida. 

A árbitra da partida Janaína Ferreira, destaque da decisão, encerrou a partida aos 50 minutos do segundo  tempo com o placar de 2 a 1 para o Esplanada. Como a Associação havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, se sagrou a campeã por ter obtido um saldo melhor do que rival nas finais. 

Aspirantes

Na categoria aspirantes, o Esplanada empatou com a Associação em 0 a 0. O resultado sagrou o Celeste como o Campeão Municipal da Categoria Aspirantes.