quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Neste final de semana tem rodada decisiva da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes

Neste final de tem a terceira e a última rodada da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes. No sábado, a partir das 14h30, o Esplanada enfrenta o Recreativo no Estádio Pedro Lino da Costa pela categoria aspirantes. As duas equipes já estão garantidas na final. 

Já pela categoria amador-adulto, também no sábado, o Recreativo precisa vencer o Esplanada para conseguir a sua classificação. Com 3 pontos e com zero de saldo de gols, a equipe do Verde Vale precisa da vitória com e torcer para o Cristalino não pontuar na rodada contra o Abadia, jogo marcado para domingo no estádio Antônio Leite de Oliveira, a partir das 16h30. 

As finais da competição estão agendadas para os dias 30 de novembro e 07 de dezembro. A decisão será realizada em jogos de ida e volta, sem vantagem para os finalistas. 

A Rádio Ativa FM transmite Esplanda x Recreativo a partir das 16 horas no sábado, dia 24. 


Cidadão pede cassação do Prefeito Fernando Cabral



O engenheiro Dimas Cardoso, depois de ter trocado ataques com o Prefeito Fernando Cabral numa rádio local de Bom Despacho, foi a Câmara Municipal pedir a cassação do atual mandatário da cidade. O cidadão cobrou dos vereadores total providência em relação ao que aconteceu na limpeza do canal da Av. Dr. Roberto. 

Na opinião de  Dimas, o Prefeito Fernando Cabral danificou o patrimônio público, o que consta segundo ele, ato de improbidade administrativa. Na mesma sessão, o engenheiro chegou dizer que existe um conchavo entre vereadores e prefeito. 

Os vereadores Ricardo Alvarenga (PSDB), Maurício Ima (PV) e Dr Fernando Pediatra rebateram com afirmações que podem comprovar a lizura e a transparência que existe entre os Poderes Executivo e Legislativo. 

A Câmara Municipal nomeou uma comissão para apurar os gastos usados pelo Executivo na limpeza do canal da Av. Dr. Roberto. Os vereadores nomeados são Mauricio do IMA, Zé Ivo e Pedro Paulo. 

Ataques

O Engenheiro Dimas Cardoso e o Prefeito Fernando Cabral tem constantemente trocado ataques  na Radio Difusora AM. Ambos chegaram a se ofender publicamente e estão sendo no momento alvo de muita polêmica na política local. 

Cemig abre vagas para Programa de estágio 2014


Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cemig_release.jpgA Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig abre inscrições, a partir desta quarta-feira (20/11), para o seu Programa de Estágio 2014. A Empresa oferece 224 vagas, sendo 123 para nível superior e 101 para nível médio técnico. O Programa é uma ótima oportunidade para estudantes que pretendem se inserir no mercado de trabalho já com experiência profissional de ter estagiado em uma grande empresa.

As inscrições vão até o dia  8 de dezembro e devem ser feitas pelo endereço eletrônico do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O estágio está previsto para começar em fevereiro, com duração de dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, e terão direito a vale-transporte.
Provas online
O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Após etapa de inscrição, os candidatos que alcançarem as melhores classificações, conforme os critérios estabelecidos no Regulamento do Programa Estágio Cemig 2014, serão convocados a enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Após a verificação dos documentos comprobatórios, a Cemig irá entrar em contato com os finalistas para agendamento da entrevista técnica com o gestor da Cemig.


Especificações

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão. Para os cursos de tecnologia, os estudantes deverão estar cursando o último ano

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no site da instituição. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.

Abaixo, segue a relação dos cursos que os alunos devem estar cursando para se candidatar às vagas:

Nível superior:
Administração, Agronomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Economia, Engenharia ambiental,  Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Estatística, Engenharia de telecomunicações, Geografia,  Planejamento, Processo Gerências, Psicologia, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Sociologia, Tecnologia em Normalização e Qualidade Industrial e Tecnologia Gestão da Qualidade.

Nível técnico:
Serão oferecidas vagas nos cursos de Administração, Agrícola, Agrimensura, Automação Industrial, Contabilidade,  Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Estradas, Gerencial, Gestão da Qualidade, Informática, Mecânica,  Química e Segurança do Trabalho.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Brasileiro gastará quase 30% a mais no Natal deste ano

Melhora do poder de compra deve alavancar vendas. Computadores, notebooks e tablets são os itens mais desejados, de acordo com levantamento da SPC Brasil

Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 20/11/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

O Brasileiro gastará quase 30% a mais na compra de presentes para o Natal deste ano. Um levantamento da SPC Brasil em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra um cenário positivo para o comércio varejista: o consumidor terá um gasto médio de R$ 111,39 por compra, o que representa um aumento de 28,64% em relação ao Natal de 2012. A quantidade de itens comprados subiu de 4,1 para 4,4 presentes por consumidor — alta de 7,31%.
O levantamento também buscou identificar o motivo para o otimismo. Na avaliação de 57% dos entrevistados, a situação financeira melhorou nos últimos 12 meses. A razão mais citada para explicar o salto foi o aumento da renda. Metade dos pesquisados disseram que vão comprar mais presentes este ano. Outros 37% vão presentear com a mesma quantidade e apenas 13% alegaram que as compras serão menores. O valor investido no total de presentes em média será de R$ 490,12.
Entre os entrevistados, 67% vão presentear alguém neste Natal. O percentual é mais alto entre as mulheres: 76% delas presenterarão alguém, contra 58% dos homens. Os itens mais procurados são as roupas, com 73%, os calçados com 38%, perfumes/cosméticos com 33%, e os jogos/brinquedos em geral, com 33%. Entre os mais desejados, estão computadores, notebooks e tablets em primeiro lugar, com 51% das opiniões. Roupas aparecem na sequência com 36%, calçados com 30%, e smartphones com 28%.
                                
A forma de pagamento mais utilizada será o dinheiro, com  57%. O cartão de crédito parcelado é a segunda opção, com 16%, e o cartão de débito a terceira, com 12%. O pagamento a vista com cartão de crédito aparece em último, com 9%. Em relação ao canal preferido para compra, shoppings centers são os prediletos, seguidos pelo comércio de rua e lojas de departamento, com 44%, 26% e 11%. As lojas online surgem em quarto lugar, com 9% das intenções.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Supermercado publica Nota de Esclarecimento









 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre reportagem veiculada na televisão e que associou o Supermercado Fidelis ao abate clandestino de animais, a empresa esclarece a seus clientes e à populacão que a mercadoria apreendida pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho não era de sua propriedade e tampouco vendida pelo supermercado. Todas as carnes e produtos comercializados pelo Supermercado Fidelis são adquiridos de empresas idôneas que, assim como o próprio supermercado, estão sujeitos à frequente fiscalização. 


Como é de conhecimento de nossos clientes, em nenhuma época do ano comercializamos leitões, abatidos ou assados. 

A autuação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Seção de Vigilância Sanitária, de forma responsável e profissional, tratou de apreensão cautelar de suínos que pertenciam a um dos sócios do Supermercado Fidelis. 


A criação desses suínos era feita em chácara pertencente aos proprietários do Supermercado Fidelis e há mais de 50 anos utilizada pela família para produção de alimentos destinados exclusivamente ao consumo próprio (frutas, ovos, frangos, leite), assim como costumeiramente ocorre em tantas outras famílias bom-despachenses e é muito comum às vésperas das festas de final de ano.


Ainda que a autuação não tenha atribuído qualquer conduta ilegal praticada pelo Supermercado Fidelis (Casa Fidelis Ltda), colocamos à disposição de nossos clientes, em nossas lojas, uma cópia da autuação recebida por um dos sócios da empresa e que foi promovida pela Secretaria de Saúde, bem como convidamos aqueles que se interessarem a conhecer a estrutura de preparo e armazenamento de nossos produtos.


Casa Fidelis Ltda.

Vereadores cobram Operação Tapa Buracos em Bom Despacho

Foto facebook (Av. Rio de Janeiro b. São Vicente)
Como Bom Despacho começou a ter novamente um novo período de chuvas, inúmeros buracos estão aparecendo na cidade. Entre os bairros mais afetados, estão o São Vicente e o Centro, dos dos mais populosos do município. 

Na sessão de segunda-feira, 18, os vereadores apresentaram requerimentos solicitando ao Executivo, o serviço de execução de Tapa buracos na cidade. Segundo os parlamentares, Bom Despacho está atualmente com um grande número de crateras e isso tem afetado  o trânsito local. 

Para o vereador Ricardo Alvarenga (PSDB),  'é importante que a Prefeitura faça a Operação Tapa Buracos, para evitar maiores danos a transeuntes e também aos veículos'. "Acredito que este serviço não irá demorar para ser executado no município", destacou em plenário. 

Nas redes sociais, internautas já questionam a estrutura das vias. A maioria deles já cobram melhorias nas ruas  danificadas pelas chuvas. 

domingo, 17 de novembro de 2013

Vídeo mostra como ficou avião após queda em Bom Despacho

A queda do avião monomotor, ocorrida na tarde de sábado, 16, está causando bastante repercussão. Tanto que os principais os jornais de Minas Gerais já registraram a tragédia nas suas páginas da internet.

Na rede social Facebook, foi postado um vídeo mostrando como ficou o avião após a sua queda. A imagem pode comprovar que a aeronave caiu de bico para baixo, como muitas pessoas já disseram.

Veja o vídeo através do link: http://www.youtube.com/watch?v=WHAoL1qNoOo