sábado, 7 de dezembro de 2013

Esplanada é campeão de Aspirantes da Copa Jornal Fique Sabendo

O Esplanada conquistou na tarde deste sábado, 07, o titulo de campeão da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol Aspirantes. A conquista veio após o Celeste aplicar uma goleada de 4 a 0 sobre o Recreativo no estádio Pedro Lino da Costa. 

O resultado coloca o Celeste na galeria de campeões da competição. Já o Recreativo que tinha possibilidade da conquista, se tornou duas vice-campeão, pois em 2012, foi segundo colocado na categoria de  juniores. 

Pela Categoria amador-adulto, foi marcada uma nova data para o jogo entre Esplanada x Cristalino. De acordo com arbitragem escalada para a partida,  o campo não tinha condições de jogo por estar todo encharcado depois de uma grande queda d'agua.  A decisão acontecerá  dia 15 de Dezembro, também no estádio Pedro Lino da Costa. 

A Copa Jornal Fique Sabendo conta com o apoio dos vereadores Ricardo Alvarenga, Pedro Paulo, Mauricio do Ima, Robertão, das empreas MM Lanches, Dudu Burguer, Piso e Parede, Rivas Sport, Vap Supermercados, e dos apoiadores Secretaria de Esportes, Liga Municipal, e Pedro Paulo Pontes. 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Neste sábado tem decisão da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes

Neste sábado, 07,  acontece a final da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes. Os jogos serão realizados no estádio Pedro Lino da Costa. Os confrontos começam a partir das 14h30, com a partida entre Esplanada x Recreativo pela categoria aspirantes e logo após, tem Esplanada x Cristalino pela categoria amador-adulto. 

A final promete ser muito disputada, já que a diferença de um gol para os vencedores na primeira partida, deixou  uma indefinição para o título. Nos aspirantes, Esplanada é campeão com um empate e ou com vitória, uma derrota de 1 gol leva a decisão para os penaltis, e caso o Recreativo vença por um saldo de 2 gols garante o caneco. 

A situação também é parecida na categoria amador-adulto, pois como o Cristalino venceu a primeira partida de 1 a 0, pode ser campeão com um empate ou com vitória, se perdeu por 1 gol de diferença, será nas penalidades. Caso o Celeste vença por de 2 gols, levanta a taça. 

Esta é 4ª vez que o Jornal Fique Sabendo promove um campeonato de futebol. O torneio conta com o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Esportes, Liga Municipal, das empresas Piso e Parede, MM Lanches, Dudu Burguer, Pedro Paulo Pontes e dos vereadores Ricardo Alvarenga, Pedro Paulo, Robertão e Maurício do Ima. 

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vereadores cobram transporte para pacientes de Bom Despacho

Vereador Zé Ivo

Os vereadores Zé Ivo e Pedro Paulo apresentaram um  requerimento no plenário da Câmara Municipal na sessão do dia 02 dezembro, que solicitam ao Executivo veículos para transportar pacientes de Bom Despacho. Os parlamentares criticaram a situação de  inúmeros cidadãos bondespachenses  que   precisam viajar para fazer exames. 

De acordo com o Vereador Pedro Paulo, diariamente ele é chamado para transportar algumas pessoas que precisam urgentemente de atendimento médico em cidades vizinhas  ou até mesmo na capital. "No mês passado tive que levar um criança de 3 anos para fazer exame em Divinópolis, pois o município não havia disponibilizado veículo para transporta-la", disse. 

O vice-prefeito Dr. Sérgio Cabral, quando  ocupava o cargo de Secretário Municipal de Saúde, enviou   um ofício `a Câmara Municipal, com o objetivo de esclarecer que  o setor poderia liberar o veículo  somente para os pacientes do SUS. 

Entretanto, os vereadores solicitantes acreditam que todos cidadãos  possuem o  direito do uso do transporte, porque pagam impostos e precisam do serviço.  


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resultados mantém decisão aberta na Copa Jornal Fique Sabendo

No último domingo, 02, aconteceram as primeiras partidas da Decisão da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes. Os jogos foram realizados no estádio Antônio Leite de Oliveira, tradicionalmente conhecido como o campo do Cristalino E.C. 

Na categoria aspirantes, o Esplanada derrotou o Recreativo por 2 a 1. O resultado coloca em indefinição o título, pois uma vitória com diferença de 1 gol leva a decisão para os pênaltis, caso surja um empate,  o Celeste levanta o caneco. A situação é  a mesma  na categoria amador-adulto, porque o Cristalino venceu o Esplanada por 1 a 0. 

Os jogos de volta estão programados para acontecer no dia 7 de Dezembro, sábado,  no estádio Pedro Lino da Costa, com horários a partir das 14h30 e 16h30.

A Copa Jornal Fique Sabendo 'e  um projeto social do Jornal Fique Sabendo. O torneio conta com o apoio dos vereadores Ricardo Alvarenga, Pedro Paulo, Robertao e Mauricio do Ima, das empresas MM Lanches, Dudu Burguer, Piso e Parede e dos apoiadores Liga Municipal, Secretaria de Esportes e Pedro Paulo Pontes.