Alunos da FACEB/Unipac Bom Despacho terão atendimento personalizado

A FACEB/Unipac Bom Despacho reformulou, em fevereiro, o Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), com o objetivo de aprimorar o relacionamento do corpo discente com a faculdade. O setor recebe todas as solicitações dos alunos, promove o acompanhamento de seu desempenho acadêmico e tira dúvidas referentes a qualquer procedimento ou serviço oferecido. Por meio de um sistema informatizado, uma equipe formada por profissionais que entendem o funcionamento de toda a instituição presta atendimento presencial, por telefone e através do Fale Conosco no site.
 
O setor foi repaginado para integrar todos os processos de relacionamento, conforme explica a nova gerente de Relacionamento, Aline Cardoso. “Queremos entender melhor as expectativas dos alunos em relação ao curso, à instituição e ao mercado de trabalho e, assim, propor ações para elevar a satisfação dos alunos”, afirma.

Ainda de acordo com Aline, a boa gestão da informação é fundamental para o funcionamento do NAE. “Para isso, estamos investindo tanto na contratação de pessoal, como na aquisição de softwares que otimizem o atendimento personalizado prestado aos alunos”, diz.
 
Acompanhamento da vida acadêmica

Outra função do NAE é oferecer suporte ao aluno em sala de aula, tarefa desenvolvida pelo professor Diogo Barros de Moura Lima, que também é coordenador do curso de fisioterapia da FACEB/Unipac Bom Despacho, e atua juntamente com Aline Cardoso na gestão do NAE. Uma das iniciativas nesse sentido é o projeto Professor Tutor, que está em fase de testes em quatro turmas de primeiro período dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Medicina Veterinária. “O Professor Tutor acompanha o dia a dia dos estudantes e fica atento a problemas pessoais que possam influenciar no desempenho acadêmico”, conta Diogo.
 
Além disso, o setor está trabalhando para implantar aulas de reforço on-line para alunos que, eventualmente, tenham dificuldades em alguma disciplina, sobretudo aquelas que servem de base para outras ao longo do curso.
 



 


Comentários