https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho tem a primeira Paróquia Militar do Brasil

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bom Despacho tem a primeira Paróquia Militar do Brasil



Foi na noite desta sexta-feira sob fogos de artifício que aconteceu a inauguração da primeira Paróquia Militar do Brasil, instalada na Capela de Santa Efigênia,  localizada dentro das dependências do Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais em Bom Despacho. O processo de proclamação durou cerca de  3 anos para ser concretizado. 


Em entrevista concedida ao Porta G1, o comandante do 7º BPM Tenente Coronel Wagner Sant'ana destacou que tanto os policias quanto a sociedade ganham uma nova igreja. " “Ela atende o anseio de todos nós, civis e militares. Esse é um momento histórico”, disse.


A Capela de Santa Efigênia foi construída em 1935 e a sua arquitetura possui características de influência portuguesa. O nome é uma referência a Santa Protetora dos Policiais. A sua estrutura comporta ate 150 pessoas. 

Sendo uma das igrejas mais tradicionais de Bom Despacho, a Capela Militar se torna  a primeira Paroquia Militar do Brasil." Nosso grande objetivo é atrair os militares e as famílias deles, numa sintonia de lealdade e sensatez de trabalho”, informou o pároco Sebastião Fernandes Pereira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário