https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de BD demite 40 funcionários da Limpeza Urbana

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeitura de BD demite 40 funcionários da Limpeza Urbana

Momentos da Manifestação do Garis  (Facebook do Rosemberg).
Na última segunda-feira, 24, um grupo de funcionários que prestavam serviço de limpeza urbana para o município fez um manifesto na porta da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. A objetivo dos garis foi cobrar o pagamento do 13º Salário e Férias. 

Além dos contratados, alguns funcionários efetivos que fazem o serviço de limpeza urbana decidiram também parar com o trabalho e isso provocou uma grande quantidade de lixo na ruas de Bom Despacho, fator fundamental para a Prefeitura Municipal terceirizar o serviço na cidade. 

Entretanto, a contratação de uma empresa coletora de lixo, causou a demissão de 40 funcionários que coincidentemente  fizeram a paralisação. A demissão dos garis  acontecerá oficialmente nesta sexta-feira, 28, no departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal. 

O ato do prefeito Fernando Cabral gerou alguns  protestos na rede social Facebook, a mais usada pelos bondespachenses. "Espero que na licitação que foi aprovada pela prefeitura, ela dê o mínimo de dignidade, trabalho, e o ganha pão a estes que limpam a sujeira da cidade!",a firmou Diego Souza, engenheiro ambiental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário