https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Operação Divisas Seguras apreende máquinas caça-níqueis e prende 22 pessoas no Estado

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Operação Divisas Seguras apreende máquinas caça-níqueis e prende 22 pessoas no Estado


Ação integrada contou com 1.262 agentes de segurança e mais de 500 viaturas



A ação integrada contou um efetivo de 1.262 agentes de segurança e com o empenho de mais de 500 viaturas
A Operação Divisas Seguras, que fiscalizou 132 pontos estratégicos somente em Minas Gerais na noite desta terça-feira (15.04), fecha balanço com sete máquinas caça-níqueis apreendidas, além 280 buchas e dois tabletes de maconha, 22 dolas de cocaína e cinco pedras de crack, entre outros materiais ilícitos e irregulares. Das mais de 10 mil pessoas abordadas, 22 foram presas. A ação integrada contou um efetivo de 1.262 agentes de segurança e com o empenho de mais de 500 viaturas.
Também foram apreendidos, no Estado todo, R$ 13.614,07 em espécie e de origem suspeita, uma tonelada de açúcar, 49 quilos de pescado e roupas diversas no valor de R$ 12 mil, todos transportados irregularmente, e duas armas brancas. Dos 6.632 veículos abordados, 66 ficaram retidos, inclusive um ônibus que circulava em desacordo com a lei e levava 46 passageiros. Ainda foram lavrados 490 autos de infração de trânsito e recolhidos 17 documentos de licenciamento de veículos (CRLV) e 10 carteiras de habilitação (CNH).  Uma motocicleta furtada foi recuperada.
Essa é a 13ª vez que a Operação Divisas Seguras é realizada. Seu objetivo é fazer um cerco à entrada de drogas, armas, explosivos, automóveis roubados e outros materiais ilícitos e irregulares em Minas Gerais. Desde março do ano passado, quando as fiscalizações começaram, mais de 120 mil pessoas e quase 90 mil veículos foram abordados. Quatrocentas e oitenta e quatro prisões aconteceram. A ação já apreendeu 300 kg de explosivos, uma tonelada de maconha, mais de 500 pedras de crack, cerca de 50 armas de fogo e, aproximadamente, seis mil munições e 50 máquinas caça-níqueis.
Integração
A Operação Divisas Seguras é realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Receita Estadual, a Receita Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e os Estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Durante as fiscalizações ocorridas no Espírito Santo, também na noite desta quinta-feira, 30 autos de infração de trânsito foram lavrados e uma CNH foi recolhida. Já em Goiás, houve a emissão de 23 multas. Uma pessoa foi presa. 
Ag.Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário