https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara de Nova Serrana cria Parlamento Jovem

terça-feira, 20 de maio de 2014

Câmara de Nova Serrana cria Parlamento Jovem



A Câmara Municipal de Nova Serrana e a Escola do Legislativo da Assembleia de Minas realizam nesta quarta-feira (21/05), às 8h30, o lançamento do Parlamento Jovem 2014, no Plenário.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa em Parceria com a PUC Minas e recebe todo o apoio e estrutura da Câmara Municipal de Nova Serrana.

Dentre os objetivos do Parlamento Jovem, estão estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento. Além de levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade.

Nesta edição participam as Escolas Estaduais Antônio Martins, Maria Zeli e Padre Lauro, além do Instituto Educacional do Saber.

De acordo com o coordenador do Parlamento Jovem, Eduardo Santos o projeto contribui para a formação dos jovens de Nova Serrana. “O Parlamento Jovem tem a finalidade de oportunizar aos jovens um espaço para se debater questões de cunho político e social. Esse espaço é importante porque além de mobilizar o jovem em torno de temas relevantes para a sociedade, possibilita seu amadurecimento pessoal e amplia sua formação política e cidadã”, destacou o coordenador.


fonte: Câmara Municipal de Nova Serrrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário