https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : SANTA CASA DE BD ATENDE PACIENTES DO ACIDENTE DE LUZ

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SANTA CASA DE BD ATENDE PACIENTES DO ACIDENTE DE LUZ



Acidente ocorreu no início da noite de domingo, nas proximidades da cidade de Luz

Uma tragédia marcou o último final de semana na região. O ônibus de uma empresa de turismo de Belo Horizonte caiu numa ribanceira que fica próxima a cidade de Luz, há 50 km de Bom Despacho. Mais de 40 pessoas ficaram feridas e 9 morreram. 

O acidente ocorreu na BR 262, no local conhecido como ' Curva da Estiva'. E o Hospital Santa Casa de Bom Despacho foi responsável  por 14 internações, dos quais 4 foram imediatamente encaminhados para procedimento cirúrgico, outros 6 ficaram sob observação e mais 3 foram levados para hospitais de Belo Horizonte e Divinópolis. 

De acordo com o Diretor Administrativo do Hospital Henrique Andrade, 8 médicos trabalharam no plantão, porém dois haviam sido escalados e os outros 6 compareceram voluntariamente, além de 23 enfermeiros e técnicos, todos juntos para ajudar no socorro às vitimas do acidente. " Tivemos que trabalhar bastante para socorrer os acidentados", relatou ao Jornal Fique Sabendo.  

Para o médico Dr. Denílson Diniz,  Presidente do Lactário Menino Jesus, entidade mantenedora do hospital, o fato mostra que localização do Hospital Santa Casa de Bom Despacho está sempre propensa a este tipo de atendimento, e que todo o corpo clínico deu bastante importância ao quadro dos pacientes. No entanto, a falta de um tomógrafo e um CTI fizeram muita falta na situação. " Isso serve de alerta para as autoridades de saúde de Bom Despacho,  por ser principalmente bem localizada", afirmou. 

O Hospital Santa Casa de Bom Despacho é uma das principais referências na região. A prova são os inúmeros pacientes  que chegam de outras cidades para serem atendidos. A tragédia do último domingo é uma situação que comprova a credibilidade dos serviços do posto médico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário