https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Hemominas informa datas de coleta de sangue em Bom Despacho

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Hemominas informa datas de coleta de sangue em Bom Despacho

No mês de julho, a Fundação Hemominas realiza coleta de sangue em Bom Despacho, município da região Centro-Oeste de Minas, nos dias 2, 16 e 30/07 (quartas-feiras). A ação acontece das 8h às 13h, no Pace - Posto Avançado de Coleta Externa, localizado na Praça Olegário Maciel, 831, Centro.

Para doar sangue:

O agendamento das doações pode ser feito pelo telefone 155 – opção 8 (sem custos), que atende ligações de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas; e aos sábados e domingos, das 7 às 19 horas. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/outras_condicoes_doacao

Evite a gripe e cuide para acabar com a dengue. Pequenos cuidados individuais podem, não só manter a saúde do candidato à doação de sangue, como também evitar a transmissão dessas viroses para outras pessoas.

Informações sobre gripe, acesse  http://www.saude.mg.gov.br/gripe


Nenhum comentário:

Postar um comentário