No dia 19 de maio
retornou para a Câmara Municipal de Bom Despacho a emissão da Carteira de
Identidade. Antes, o serviço estava sendo realizado na Delegacia de Polícia.
Desde a mudança de endereço, o movimento na Casa Legislativa para a retirada do
documento tem sido intenso. Nestes quase dois meses já foram atendidas,
aproximadamente, 700 pessoas.
O motivo da grande
procura também é pelo fato do Posto de Identificação estar atendendo algumas
cidades vizinhas pertencentes à regional de Bom Despacho. Para organizar o
fluxo de pessoas no setor são distribuídas senhas. O atendimento inicia ao meio
dia e vai até às 18h. Em geral, 15 pessoas são atendidas por dia para este tipo
de serviço. A carteira fica pronta em oito dias úteis.
No período das férias
escolares muitas crianças estão realizando o registro. O Identificador Ad Hoc,
Vicente de Paulo Cançado, disse que alguns pais levam dois ou mais filhos para
a emissão do documento e lembrou que para cada filho deve-se pegar uma senha.
Gratuidade
A atendente Camila
Carrijo informou que a emissão do documento é gratuita para a 1ª via e em caso
de furto ou roubo (com apresentação do boletim de ocorrência). A emissão da 2ª
via para motivos que não sejam os citados acima será emitida uma taxa no valor
de R$ 26,38, que pode ser paga em qualquer banco ou lotérica.
Para buscar a
carteira e para a emissão do DAE não é preciso retirar senha. Além do documento
de identidade, o Posto de Identificação realiza também outros serviços como a
emissão da certidão de antecedentes criminais da Polícia Civil.
Por: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bom Despacho
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