Emissão da Carteira de Identidade tem movimentado a Câmara

No dia 19 de maio retornou para a Câmara Municipal de Bom Despacho a emissão da Carteira de Identidade. Antes, o serviço estava sendo realizado na Delegacia de Polícia. Desde a mudança de endereço, o movimento na Casa Legislativa para a retirada do documento tem sido intenso. Nestes quase dois meses já foram atendidas, aproximadamente, 700 pessoas.

O motivo da grande procura também é pelo fato do Posto de Identificação estar atendendo algumas cidades vizinhas pertencentes à regional de Bom Despacho. Para organizar o fluxo de pessoas no setor são distribuídas senhas. O atendimento inicia ao meio dia e vai até às 18h. Em geral, 15 pessoas são atendidas por dia para este tipo de serviço. A carteira fica pronta em oito dias úteis.

No período das férias escolares muitas crianças estão realizando o registro. O Identificador Ad Hoc, Vicente de Paulo Cançado, disse que alguns pais levam dois ou mais filhos para a emissão do documento e lembrou que para cada filho deve-se pegar uma senha.

Gratuidade

A atendente Camila Carrijo informou que a emissão do documento é gratuita para a 1ª via e em caso de furto ou roubo (com apresentação do boletim de ocorrência). A emissão da 2ª via para motivos que não sejam os citados acima será emitida uma taxa no valor de R$ 26,38, que pode ser paga em qualquer banco ou lotérica.

Para buscar a carteira e para a emissão do DAE não é preciso retirar senha. Além do documento de identidade, o Posto de Identificação realiza também outros serviços como a emissão da certidão de antecedentes criminais da Polícia Civil.

Por: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bom Despacho


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