https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara aprova projeto que gerencia serviço de aterro sanitário

domingo, 31 de agosto de 2014

Câmara aprova projeto que gerencia serviço de aterro sanitário

Os vereadores aprovaram na noite de segunda-feira (25) três projetos de lei e mais 28 resoluções. Dentre os projetos de lei estava o 46/2014 elaborado pelo Poder Executivo. O texto ratifica o protocolo de intenções firmado pelo município com a finalidade de constituir um consórcio público para gerenciar o serviço de aterro sanitário.
O vereador Dr. Fernando Pediatra (SDD) esclareceu o propósito da matéria e a importância de sua aprovação.

"Este projeto é uma forma que a Prefeitura encontrou de resolver o problema do lixão. A Prefeitura precisará fazer parte de um grupo de cidades da região para conseguir viabilizar a implantação de um aterro sanitário. O prefeito enviou um projeto de lei para que o município ingresse neste grupo de cidades formando um consórcio e, assim, dividir os custos e, realmente, ter condições financeiras e um local adequado para se construir este aterro sanitário", informou Dr. Fernando.

Outro vereador que também manifestou apoio foi Roberto Gontijo (PMDB). Segundo ele, a proposta é a melhor para o momento.

"Gostaria de me manifestar favorável à aprovação deste projeto que é um problema antigo que vem se arrastando e a sociedade cobra cada dia uma solução. Acho que pode não ser a melhor, mas é a solução viável para o momento", afirmou.

Tribuna Livre

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Paulo José Ferreira, usou o espaço da Tribuna para falar da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, relatar dados da associação e agradecer o apoio da Casa Legislativa.
"Primeiramente, agradecemos tudo que a Câmara tem feito por todas as vezes que procuramos vocês, sempre de braços abertos para nos receber. É com muita satisfação que estamos hoje nesta Casa para iniciarmos a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, assim Paulo iniciou o discurso.


Durante a sessão, houve uma apresentação de alunos da associação, evento que emocionou a todos os presentes. 

Ass. Com. Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário