Câmara aprova projeto que gerencia serviço de aterro sanitário

Os vereadores aprovaram na noite de segunda-feira (25) três projetos de lei e mais 28 resoluções. Dentre os projetos de lei estava o 46/2014 elaborado pelo Poder Executivo. O texto ratifica o protocolo de intenções firmado pelo município com a finalidade de constituir um consórcio público para gerenciar o serviço de aterro sanitário.
O vereador Dr. Fernando Pediatra (SDD) esclareceu o propósito da matéria e a importância de sua aprovação.

"Este projeto é uma forma que a Prefeitura encontrou de resolver o problema do lixão. A Prefeitura precisará fazer parte de um grupo de cidades da região para conseguir viabilizar a implantação de um aterro sanitário. O prefeito enviou um projeto de lei para que o município ingresse neste grupo de cidades formando um consórcio e, assim, dividir os custos e, realmente, ter condições financeiras e um local adequado para se construir este aterro sanitário", informou Dr. Fernando.

Outro vereador que também manifestou apoio foi Roberto Gontijo (PMDB). Segundo ele, a proposta é a melhor para o momento.

"Gostaria de me manifestar favorável à aprovação deste projeto que é um problema antigo que vem se arrastando e a sociedade cobra cada dia uma solução. Acho que pode não ser a melhor, mas é a solução viável para o momento", afirmou.

Tribuna Livre

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Paulo José Ferreira, usou o espaço da Tribuna para falar da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, relatar dados da associação e agradecer o apoio da Casa Legislativa.
"Primeiramente, agradecemos tudo que a Câmara tem feito por todas as vezes que procuramos vocês, sempre de braços abertos para nos receber. É com muita satisfação que estamos hoje nesta Casa para iniciarmos a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, assim Paulo iniciou o discurso.


Durante a sessão, houve uma apresentação de alunos da associação, evento que emocionou a todos os presentes. 

Ass. Com. Câmara Municipal

Comentários