https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara volta do recesso com homenagens e inúmeros projetos

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Câmara volta do recesso com homenagens e inúmeros projetos

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bom Despacho

Os vereadores retornaram do recesso parlamentar nesta segunda-feira (4). A primeira reunião após a interrupção teve 29 projetos apresentados e várias homenagens. O auditório estava lotado para a sessão.
A volta das atividades mostra que este semestre será ainda mais intenso que o anterior. A sessão iniciou com a leitura de 29 projetos, sendo sete deles são Projetos de Lei (PL) e 22 Resoluções. Eles deverão ser apreciados nos próximos encontros legislativos.

Durante a reunião, os vereadores fizeram uma pausa por dez minutos para aprovar a colocação do PL 51/2014 em votação. Os edis seguiram para a Sala de Comissões para decidir pela entrada ou não do projeto. O texto trata de conceder subvenção aos cortes de reinado e à Associação dos Reinadores de Bom Despacho, ou seja, repasse de verba de instituição pública à entidade destinada. O valor da ajuda financeira é de R$ 25 mil. Com o consentimento, os vereadores retornaram ao Plenário e, pela urgência da aprovação, votaram a favor da proposta.

Para o presidente da Câmara, Maurício do Ima (PV), a aprovação do texto significa a redução dos custos para a Associação.

“É importante esta aprovação porque irá baratear o custo dos devotos de Nossa Senhora do Rosário com os gastos da festa”, afirmou.

Homenagens

Os vereadores Keké Oliveira (SDD), José Ivo de Faria (Pros), Dr. Fernando Pediatra (SDD) e Ricardo Alvarenga (PSDB) prestaram homenagens à várias personalidades do município. Ao todo, foram 21 agraciados entre servidores públicos, empresários, estudante e profissionais de diversos ramos. Os registros fotográficos da honraria podem ser visualizados no site da Câmara através do endereço eletrônico: www.camarabd.mg.gov.br

Requerimentos

Os vereadores Robertão Cordeiro (SDD), Carlos Roberto Gontijo (PMDB), Dr. Fernando Pediatra, Keké Oliveira e Ricardo Alvarenga solicitaram melhorias nas condições de trânsito, tais como: recuperação de estradas, limpeza, pavimentação, abertura de rua, iluminação, construção de lombofaixas e sinalização.
O Dr. Fernando pediu atenção em duas reivindicações. Em uma delas, ele pede maior facilidade no cadastramento e entrega do cartão do SUS e, em outra, à rodoviária que, segundo ele, está mal cuidada e necessitando de reforma.

O colega José Ivo elaborou dois requerimentos. Um deles solicitando iluminação pública e outro requisitando à Câmara o envio de representação ao Ministério Público da utilização inadequada de “tachões” e ondulações transversais nas vias públicas como redutores de velocidade pela Administração Municipal. Este último foi rejeitado. A maioria dos vereadores entenderam que deveriam aguardar, por um pouco mais de tempo, uma solução do Executivo. José Ivo, no entanto, afirmou que irá representar, mesmo que em seu nome.

Entre moções e requerimentos, foram requisitados 17 pedidos. Ao final, o presidente da Casa, Maurício do Ima, informou sobre a reunião de quarta-feira (6) com os vereadores que integrarão a Câmara Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário