https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho implanta coleta seletiva nos bairros Esplanada e Vila Gontijo

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeitura de Bom Despacho implanta coleta seletiva nos bairros Esplanada e Vila Gontijo

Esta semana, a Secretaria de Meio Ambiente implantou o Projeto Coleta Seletiva nos bairros Esplanada e Vila Gontijo. O objetivo é fazer com que a população crie o hábito de separar o lixo. A ação facilita o reaproveitamento de materiais recicláveis e contribui com a preservação do meio ambiente.

Para aderir ao projeto, as pessoas têm que separar o lixo orgânico (restos de comida) e material não reciclável dos produtos recicláveis (garrafas pet, papelão). “A coleta de lixo será realizada normalmente, mas em um dia da semana o caminhão levará também o lixo orgânico, no outro o reciclável. Assim as pessoas separam o lixo de acordo com o dia”, explica a gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Vera Lúcia de Queirogas.

O material reciclável será separado e encaminhado para a cooperativa de reciclagem que está sendo implantada na cidade, com o apoio da Prefeitura. "Se a população aderir ao projeto, em pouco tempo notaremos os benefícios de separar corretamente o lixo", afirma o secretário de Meio Ambiente Célio Luquini.

População adere à campanha – A população está aderindo e elogiando a iniciativa. O aposentado José Batista de Souza é um exemplo de cidadão consciente. Ele separa diariamente o lixo de sua família. “A iniciativa da Prefeitura é ótima. Já devíamos ter essa ação, pois em cidades maiores isso já é feito. O resultado é mais saúde para as pessoas”, disse.

www.bomdespacho.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário